Microsoft Surface Duo

Cá está o tão esperado surface phone... com Android lol
Sinceramente nunca percebi muito bem qual a utilidade de um dispositivo assim. Se nem no tempo em que os telemóveis eram uns trambolhos estas invenções tiveram sucesso, fará agora!
 
Agora tens conteúdos multimédia.

Já reparaste que agora é normal 5,8 ou 6 polegadas de telemóvel.

Eu ainda me lembro, e foi há uns 3 anos, em que disse a um colega que o "mini tablet" lenovo de 6" que ele tinha era um exagero...
 
E já temos uma petição para trazer o Windows 10x ao equipamento ao inves de Android.

Já está assinado, quem quiser e puder divulgue pff.

Eu pelo, menos acho um erro de casting a máquina correr android.

Está-me a parecer as decisões da velha Microsoft, short-sighted.

E muito, num produto que já de si será de nicho, não percebo esta decisão, não é como se esperassem lucros relevantes deste lançamento certamente.

Porque não promover o seu próprio software.

Incrivel :facepalm:
 
Não promove porque não espera que corra bem. Repara que não está a correr às mil maravilhas na Apple e supostamente devia ser mais simples. Era suposto ser "simples" as apps do iOS passarem para o Mac. Ninguém está contente. Os consumidores estão incomodados em comprarem duas vezes a aplicação, os programadores porque têm mais trabalho e se só vendem uma vez a aplicação ganham menos. Toda a gente se habituou a aplicações a poucos dólares/euros.

A Microsoft nos Surface iamgine-se tem o último update bloqueado. Vai sair um novo e os utilizadores ainda nem o anterior ainda têm.
Uma coisa é o que nós queríamos que fosse. Outra é o que é possível. A Microsoft simplesmente não está a conseguir executar. Mas até dia 5 de Novembro temos que esperar o que vale o Microsoft Surface Pro X. Começa mal porque custa o dobro do Surface Go que ao menos podia ter a desculpa de ter um preço de entrada baixo e temo que vá valer menos por causa das aplicações. Mas esperemos pelas conclusões reais.
 
Já repararam que no Duo, cada vez que querem saber quem está a chamar ante de atender têm que abrir a geringonça? Então e a notificações? Coisa que se nota mal o telefone toque pá. Há já sei, ... lá vem ais um LCD zinho para a traseira .... lololol.

Mas ninguém despede o Panos por uma coisa tão mal desenhada? Mesmo mau desenhada? Esta institucionalizado.

Epa, a MS joga com o facto que a maior parte das pessoas gostam é de coisas futuristas. E os politicos da tech andam a discutir a relevância de ser ou não ser Android ou Windows. Se funciona bem ou não ... epa é a MS, grande empresa.

Mas não é só a MS. Vejam a Samsung e o Bixby e as vendas. Que a coisa tem um aspecto futurista ... tem.
 
Última edição:
Não promove porque não espera que corra bem. Repara que não está a correr às mil maravilhas na Apple e supostamente devia ser mais simples. Era suposto ser "simples" as apps do iOS passarem para o Mac. Ninguém está contente. Os consumidores estão incomodados em comprarem duas vezes a aplicação, os programadores porque têm mais trabalho e se só vendem uma vez a aplicação ganham menos. Toda a gente se habituou a aplicações a poucos dólares/euros.

A Microsoft nos Surface iamgine-se tem o último update bloqueado. Vai sair um novo e os utilizadores ainda nem o anterior ainda têm.
Uma coisa é o que nós queríamos que fosse. Outra é o que é possível. A Microsoft simplesmente não está a conseguir executar. Mas até dia 5 de Novembro temos que esperar o que vale o Microsoft Surface Pro X. Começa mal porque custa o dobro do Surface Go que ao menos podia ter a desculpa de ter um preço de entrada baixo e temo que vá valer menos por causa das aplicações. Mas esperemos pelas conclusões reais.


É verdade que o desejado Windows on Device, teria de vir sempre com a capacidade de correr apps Android (emulação/integração).
Contudo apesar do Android ter-se tornado inevitável, continuo a achar que apostar num S.O. de terceiros num equipamento destes, é desperdiçar uma óptima oportunidade de reforço da marca e do SO, a Microsoft certamente terá recursos mais do que suficientes para investir no seu próprio software, mas é como dizes veremos.

Quanto ao Surface Pro X depende das expectativas de venda, mas sim, concordo que deverá vender bem menos que o Surface Go, naturalmente, parece-me mais um dispositivo complementar que standalone.

Já repararam que no Duo, cada vez que querem saber quem está a chamar ante de atender têm que abrir a geringonça? Então e a notificações? Coisa que se nota mal o telefone toque pá. Há já sei, ... lá vem ais um LCD zinho para a traseira .... lololol.

Mas ninguém despedir o Panos por uma coisa tão mal desenhada? Mesmo mau desenhada?

Epa, a MS joga com o facto que a maior parte das pessoas gostam é de coisas futuristas. E os politicos da tech andam a discutir a relevância de ser ou não ser Android ou Windows. Se funciona ou não ... epa é a MS, grande empresa.

Por isso se diz produto de nicho.
O seu público alvo, será certamente, muito especifico, pelo que a quem ele apela, dificilmente, o verá como substituto do telemóvel pessoal.
Como já deu para perceber, vejo aqui um equipamento muito interessante, principalmente para o mercado empresarial, agora tudo dependerá, claro, do preço se for android, aliado à qualidade da oferta (maturidade do SO) se for Windows.

Ps.- O Panos Panay é o tipo de funcionário que se demite, não é demitido.
 
Última edição:
Já repararam que no Duo, cada vez que querem saber quem está a chamar ante de atender têm que abrir a geringonça?

I acaindo da cadeira. Geringonça já está patenteado :D Não resisti.
Mas tens razão. Mas já que vão usar Android falam com a Apple e vem com o Apple Watch e assim vê-se quem está a ligar.
Não está facil não.

Quanto ao Surface Pro X depende das expectativas de venda
Para já depende do preço que é muito elevado. Não é uma venda fácil.

Por isso se diz produto de nicho.
O seu público alvo, será certamente, muito especifico, pelo que a quem ele apela, dificilmente, o verá como substituto do telemóvel pessoal.
Eu não consigo ver muito bem esta questão do público alvo muito específico. Se for para vender pouco, não vai ter sucesso, e vai ser cortado pouco tempo depois. É o que tem acontecido.
 
Por isso se diz produto de nicho.

Tipicamente um produto de nicho é um que oferece funcionalidades "ideais" para tarefas especializadas. Convido as pessoas a verem novamente o vídeo que promove o produto e me expliquem que tarefas especializadas estão a ser exemplificadas.

Repare-se o problema de design do produto que refiro até em câmera lenta está a ser demonstrado (até parece que estão a gozar com o pessoal). Uma hipótese seria nunca fechar o dispositivo. Nesse modo não me parece nada robusto para andar a colocar no bolso, chaves areia ... está mesmo a pedir para a geringonça ser riscada de uma ponta à outra (colocar em cima da mesa pouco limpa etc etc etc). Nem um bolsa protectora me parece que funcione para proteger o dispositivo nesse modo (sempre aberto). É que se estamos a falar de meios empresariais certamente a robustez é algo importante uso intensivo.

@Metro. Cheguei a pensar no relógio em vez do LCD nas costas mas não chegou aos dedos. Tudo isto me parece óbvio.

Todo a demonstração é de um futurismo bacoco que me arrepia. E o pessoal tem ido neste futurismo bacoco desde que o Surface Pro foi lançado.

O melhor produto me parece ser o Surface Laptop 3. Sempre gostei deste produto desde o seu lançamento. Permitir desta feita que se actualize o SSD é um passo positivo. Não percebo porque não foram mais além e disponibilizar o mesmo para a RAM. Neste cenário sim bateria palmas, mas lá está, cenários há muitos ...
 
Última edição:
Obviamente o Pro X é um produto de nicho , com um público definido , relativamente ao qual não devem ter expetativas de vendas desmedidas.

A questão de produto de nicho o @Trance responde a seguir na definição que eu concordo. Por 1000€ não há cá nicho para ninguém. O potencial cliente vai ter que tomar uma decisão com a carteira e com o que vai poder fazer com o equipamento. Mas vou aguardar até dia 5 para ver reviews e ver se me está a escapar algo.

O melhor produto me parece ser o Surface Laptop 3. Sempre gostei deste produto desde o seu lançamento. Permitir desta feita que se actualize o SSD é um passo positivo. Não percebo porque não foram mais além e disponibilizar o mesmo para a RAM. Neste cenário sim bateria palmas, mas lá está, cenários à muitos ...

Estamos de acordo.
 
...

Eu não consigo ver muito bem esta questão do público alvo muito específico. Se for para vender pouco, não vai ter sucesso, e vai ser cortado pouco tempo depois. É o que tem acontecido.

Nos moldes anunciados, esse destino é quase certo, dai querer acreditar que é possível fazer algo diferente.

Como está, não passa de uma má execução de um foldable phone, isso tenho de concordar.

Além disso parece-me claro que quem poderia ter interesse neste tipo de equipamento, como telemóvel, já terá dispositivos à venda, como o Note 10/sucessor e o suposto novo SM-N770F à la Note 3 Neo, que entregarão uma experiência similar, com as mais valias de um deles já estar disponível e o outro, supostamente, vir a custar consideravelmente menos.

A não ser que o surface duo, viesse a posicionar-se na gama de preços de equipamentos como o Galaxy Fold e Huawei Mate X, mas isso recuso-me sequer a imaginar.

Obviamente o Pro X é um produto de nicho , com um público definido , relativamente ao qual não devem ter expetativas de vendas desmedidas.

Sem dúvida, acredito que com um Windows bem executado, apelará a um grupo muito especifico e alcançará a sua expectativa de vendas sem grandes problemas.

Tipicamente um produto de nicho é um que oferece funcionalidades "ideais" para tarefas especializadas. Convido as pessoas a verem novamente o vídeo que promove o produto e me expliquem que tarefas especializadas estão a ser exemplificadas.

Repare-se o problema de design do produto que refiro até em câmera lenta está a ser demonstrado (até parece que estão a gozar com o pessoal). Uma hipótese seria nunca fechar o dispositivo. Nesse modo não me parece nada robusto para andar a colocar no bolso, chaves areia ... está mesmo a pedir para a geringonça ser riscada de uma ponta à outra (colocar em cima da mesa pouco limpa etc etc etc). Nem um bolsa protectora me parece que funcione para proteger o dispositivo nesse modo (sempre aberto). É que se estamos a falar de meios empresariais certamente a robustez é algo importante uso intensivo.
...

Devo dizer que a minha expectativa face à janela de lançamento anunciada, é que a Microsoft tenha-o feito, para ver qual a nossa reacção e a taxa de aceitação.

Não acredito que o modelo apresentado seja o modelo final, a Microsoft já nos habituou com a tomada de decisões discutíveis, mas lançar uma aparelho destes, que não deve ser barato, imagino na faixa dos 1000/1200€, com a oferta que existe hoje em dia....
Além disso, na apresentação viu-se claramente que aquilo está nos inícios, o OS, as animações, a abertura das apps, tudo arrastava-se ali penosamente.

Mas atenção, já os conheço de ginjeira, gostaria que este produto fosse mudado, mas não o espero sinceramente.

O mais certo é a Microsoft acabar por lançar mais um peixe para o meio do oceano.
 
Já repararam que no Duo, cada vez que querem saber quem está a chamar ante de atender têm que abrir a geringonça? Então e a notificações? Coisa que se nota mal o telefone toque pá. Há já sei, ... lá vem ais um LCD zinho para a traseira .... lololol.

Mas ninguém despede o Panos por uma coisa tão mal desenhada? Mesmo mau desenhada? Esta institucionalizado.

Epa, a MS joga com o facto que a maior parte das pessoas gostam é de coisas futuristas. E os politicos da tech andam a discutir a relevância de ser ou não ser Android ou Windows. Se funciona bem ou não ... epa é a MS, grande empresa.

Mas não é só a MS. Vejam a Samsung e o Bixby e as vendas. Que a coisa tem um aspecto futurista ... tem.

Fácil, deixa-se o Duo dobrado com os ecrãs para fora, já que a dobradiça é de 360º. Assim quando tocar, dará para ver quem está a ligar.

--- // ---

Quanto à questão de ser lançado com o Android, é a escolha mais acertada. O Windows Phone/Mobile correu mal pelo app gap, e a Microsoft não quer correr o mesmo risco. Lança agora o Duo com Android de forma a possibilitar uma maior e mais fácil adesão, e quem sabe se quando o Windows 10 X no Neo estiver mais maduro, é uma questão de o lançar no Duo também (dual boot, de raiz num possível Duo 2, etc).
 
Fácil, deixa-se o Duo dobrado com os ecrãs para fora, já que a dobradiça é de 360º. Assim quando tocar, dará para ver quem está a ligar.

É o que dá ler e ver as coisa pela metade. Boa sorte com os riscos num dos ecrãs ... e areias entre eles. A somar reza que não o deixeis cair ... ai lá vai um dos ecrãs. Capas nem pensar claro está. Este telemóvel, na versão actual, claramente foi feito para estar fechado. Assim o vídeo o demonstra. A melhor solução é ter mais um ecrã na traseira que fica activo quando está fechado. Mas lá está, o preço ... up up up up.

Honestamente não me parece uma boa solução para telemóve, é ma mesmo.É pá pinta e para os jornais. O costume do designer mestre da MS. E claro está o Windows Central vaunted muitas views ..A a novela do costume.
 
Última edição:
É o que dá ler e ver as coisa pela metade.

Não, não é, mas obrigado captain obvious. E não, o equipamento não foi feito para estar fechado, caso contrário não teria uma dobradiça 360º e gorilla glass a toda a volta...

Ecrã exterior? Vai para o Samsung Fold, que tem um ecrã exterior de incrível detalhe ( /s ) e uma grossura quando fechado que faz lembrar os antigos Nokia Communicator. Oh wait, uma das queixas ao Fold foi precisamente as areias na dobradiça por baixo do ecrãs...

À queixa exposta, respondi com uma solução, e levo uma resposta destas :facepalm: Se não gostas, haverá quem goste e esteja disposto a pagar o que a MS pede pelo equipamento (mesmo overpriced, assim como a Apple, Samsung, etc fazem), agora acho que não é preciso entrar numa de "hater" e ser picuinhas de forma a colocar defeitos onde eles existem, e onde não existem.

Mas estou certo que gostarás bem mais da alternativa que a Apple irá apresentar, agora quando está para saber - o preço também, mas se um Surface Duo andará por uns supostos 1000 $, já um da Apple não seria de espantar que andasse pelos 2k $ do Samsung Fold, só porque a Apple "inova". E aí sim, será para os jornais e andará tudo com um só pela pinta, mesmo que depois não tenham dinheiro para comer.
 
Última edição:
Se não gostas, haverá quem goste e esteja disposto a pagar o que a MS pede pelo equipamento

Ninguém disse que não haverá. Mas creio que poderá haver menos gente que pensa que Gorilla Glass faz milagres por vir da MS. Superfícies expostas muitos expostas é quase tiro e queda, o resto é marketing. É velos por aí com riscos. Obviamente quanto maior for a superfície maior é a exposição. Portanto para mim o que apresentou é uma não solução. Uma solução que cria outro problema igualmente complicado não é certamente solução. Pelo menos em matéria de design.

Creio que os problemas que levantei são tão óbvios cuja sustentação é imediatamente evidente.

Como te disse, não percebo. Tu percebes e pelos vistos bem. Mas se calhar dentro de um ano vamos perceber melhor.

PS: Não percebo também como a Apple vem aqui parar. Eu estou a discutir esta proposta. Mas isso pelos vistos tu também percebes.
 
Última edição:
Se não gostas, haverá quem goste e esteja disposto a pagar o que a MS pede pelo equipamento (mesmo overpriced, assim como a Apple, Samsung, etc fazem), agora acho que não é preciso entrar numa de "hater" e ser picuinhas de forma a colocar defeitos onde eles existem, e onde não existem.

Para smartphone de facto não me parece uma boa opção. E a solução que propões não sei se será a melhor. É que se é esse o objetivo a Microsoft deveria assumir que essa era a forma de o utilizar.
Se o equipamento não for um sucesso de vendas vai acabar por ser descontinuado e este não vai ser um equipamento barato o que vai levantar um problema logo à cabeça. Os clientes vão procurar por outras alternativas. O mundo Android está tão fragmentado que é mais um desafio para as marcas que apostam neste sistema operativo. A Apple não tem esse problema. Tem um ecossistema próprio e o monopólio do hardware. A Microsoft aqui é apenas um player.Com a agravante de como mostrou o ouro tão cedo poder ter uma cópia 1 mês antes de um competidor chinês.
 
Faltam pelo menos 10 meses. Continuo ainda sem opinião definida. Veremos o que conseguem fazer. Podem ter uma boa solução maa um preço elevado que necessariamente vai ter veremos quantas pessoas arriscam.
Mas não faço apostas :)
 
Quero muito uma coisinha destas, mas estou como o @Metro, vamos aguardar pra ver... A minha suspeita será que isto andará será "brinquedo" para 1600/1800$, o que para mim o torna logo num no-go. Espero estar enganado...
 
Back
Topo