Guia Guia para Comprar NAS

Podes usar o Hyper Backup para fazer a cópia para um disco USB.
Crias uma nova tarefa e seleciona todas as pastas partilhadas que queiras copiar.

Eu tenho o meu a fazer cópia todos os dias durante a noite para um disco externo USB 3.0 de 4TB. Como o backup é incremental, apenas os blocos alterado são copiados. E como o disco externo tem um interruptor, só o ligo quando quero que nessa noite seja feito o backup. O meu NAS está ligado 24/7, mas a maior parte do tempo está a dormir, acordando durante a noite para o backup.
 
Não sei se este é o tópico indicado, mas preciso de uma ajuda.

Tenho um DS128j, configurei lá o Plex Server e tenho uma Mi Box com Plex Player.
Está-me constantemente a dar o erro "This server is not powerful enough to convert video" ao reproduzir séries/filmes. Fiquei com a ideia que o trasncoding seria feito pela Mi Box, porque obviamente o NAS não tem CPU poderoso o suficiente para o trabalho. O que estou a fazer mal?
 
O transcoding é sempre feito no server. Precisas mesmo de transcoding? é que se tiver tudo ligado por ethernet ou estiver perto do router, podes colocar em direct play que a mi box faz o decoding sem problemas.
 
O trancoding é o NAS que faz. Vai à interface do plex, ip do teu servidor:32400 e nas definições acho que está lá algures o direct play
 
Podes usar o Hyper Backup para fazer a cópia para um disco USB.
Crias uma nova tarefa e seleciona todas as pastas partilhadas que queiras copiar.

Eu tenho o meu a fazer cópia todos os dias durante a noite para um disco externo USB 3.0 de 4TB. Como o backup é incremental, apenas os blocos alterado são copiados. E como o disco externo tem um interruptor, só o ligo quando quero que nessa noite seja feito o backup. O meu NAS está ligado 24/7, mas a maior parte do tempo está a dormir, acordando durante a noite para o backup.

Sim activei o Hyper Backup e corro-o quando me lembro ou tenho disponibilidade. Entretanto vou comprar outro disco para a outra baía para espelhar o disco. Depois meto aqui dúvidas sobre como configurar o espelhamento :D
 
Para quem já teve problemas com discos da WD que ainda estão na garantia, tratam da situação com a loja que vendeu ou diretamente com a WD? O que recomendam para apagar o que lá está antes de enviar para a garantia?
 
Na realidade estamos a falar de coisas distintas, não comparar tentativas de login remotas com o malware QSnatch.

Não obstante fazer um geo blocking dificilmente resolve grande coisa é para isso que existem vpn's e servidores de proxy.
 
Boa Noite Malta,
Ando a procura de um NAS e respectivos discos, algo entre os 10 e os 12 TB

O objectivo será fazer uma copia para centralizar tudo o que já tenho pelos 3 discos externos que tenho cheios e passar a usar este NAS para centralizar um pouco o armazenamento.
Necessito de puder aceder fora de casa ao disco, mas apenas casualmente. Provavelmente o NAS até vai estar desligado durante alguns dias. ( não sei se é prejudicial aos discos)

Depois de ler algumas coisas fiquei com a seguinte ideia, no entanto não se será demasiado para o que pretendo fazer, daí solicitar a vossa ajuda:

NAS: Synology DS218 Plus aprox 350€

Disco: Segate IronWolf 12TB 7200RPM ( pelo que vi, penso que são mais fiaveis que os RED WD) aprox 350€

mais tarde a ideia será adquirir um 2º disco para ir fazendo uns backups do primeiro



Obrigado
 
Tendo em conta a quantidade de TB? Já pensas te antes em comprar um NAS de 4 baias e discos mais pequenos? Se tiveres algum problema no disco, 12 TB de uma vez é capaz de ser dor de cabeça.

Depois de teres a informação toda no NAS, podes eventualmente usar os discos externos que já tens para backup. Dois discos no mesmo NAS com a mesma informação acaba por não ser backup, mas sim redundância
 
Realmente bem pensado @nerds , obrigado :)
Assim sendo realmente talvez seja mais bem pensado ir para um de 4 baias, o que achas que seria indicado ? Já acho o 918 um pouco puxado :/
Talvez começasse por um disco mais pequeno de 6 ou 8tb e ia aumentando a medida que ia sendo necessário ;)
 
Um Synology DS218J apenas para fazer streaming de música flac e mkv 4k remux é suficiente ou vai-se engasgar?

Que Hdd de 4Tb ou 6Tb é que recomendam?
Existe algum com uma boa promoção?
 
streaming sim, transcoding não.
A minha recomendação qualidade/preço/fiabilidade ia para Western Digital Red. Não são os melhores em velocidade nem em preço mas são um bom compromisso.
 
Back
Topo