iPad iPad Mini (2019)

joaoc02

Power Member
A Apple acabou de lançar o novo iPad Mini, versão de 2019.

Specs:
- Ecrã laminado de 7.9''
- CPU Apple A12
- Suporte para Apple Pencil (de primeira geração)
- Preços: 469€ 64Gb, 639€ 256Gb

ipad2.jpg


https://www.apple.com/pt/ipad-mini/
 
Última edição:
Tenho um Mini4 e esperava ansiosamente por uma nova geração, mas no entanto fiquei um pouco desiludido por terem-se limitado a aproveitar o chassis dos anteriores e mudar algum hardware lá dentro. Esperava, nos dias de hoje, não ver aquelas margens enormes no ecrã... que fosse muito melhor aproveitado, e sobretudo com o preço que pedem por este novo :(
 
Concordo em parte, no entanto acho que as bezels no iPad estão OK. Caso contrário, não era tão fácil de o usar/segurar...
 
Tenho um mini 4 de 128gb e estava à espera do 5 para ver se valia a pena o upgrade mas não me convenceu. O processador é um bom salto mas o que faço com o meu não o noto nada lento. Além disso mantem a "carcaça" exterior, a este preço deviam ter reduzido as bordas do ecrã.
 
Se tivessem lançado um mini atualizado com design actualizado de 9’ +/- com margens mais reduzidas acho que não resistia.
 
Eu tenho um Samsung galaxy tab E é gostaria de saber em termos de se vale a pena o mini ao o air 3
Como os ipad são no formato 4 por 3 e o mini em termos de largura é quase igual o que vocês acham?
 
Eu vou comprar este, o único iPad que tive foi o mini 1 que o vendi a 2 anos e nunca mais tive nenhum, com este vou regressar talvez.
 
Ainda não comprei porque ando indeciso, do iPhone consigo fazer tudo no que diz respeito à mobilidade, já quando preciso de algo maior para trabalhar uso o Mac.

Talvez não compre, acho que iPad e iPod para mim é daquelas coisas que talvez não compense dentro dos produtos da Apple.

Se o iPad tivesse o OS X em vez do iOS aí seria outra coisa, agora com iOS trabalho bem no iPhone, até se edita bons vídeos no iMovie e filmora e ligeiras edições de fotos em certas apps.
 
Comprei este para actualizar um dos antigos que tinha... estou satisfeito. Gosto do form-factor e nao me faz confusao a moldura. fica mais facil de agarrar/manusear.
 
Sei que este tópico está morto, mas mesmo assim vou fazer uma partilha do mini 5 com a capa da Timovo que chegou hoje:

E710-D38-E-B5-FC-4474-873-A-37-F37-E92-C76-B.jpg

74031979-AF5-E-47-FD-AB4-A-63524566860-A.jpg

5-A69-DDA0-1-DA6-4-CB2-89-EE-B618-AA892-EE2.jpg


Eu adoro o formfactor do mini.
E o mini 5 é o meu dispositivo Apple mais utilizado.
O formfactor e peso são tão bons que acabo sempre por pegar nele ao invés de outros. :)
 
Eu sei que este post está morto
Mas queria saber se para produção de musica/daw vale a pena

Gostaria de comprar o mini porque é mais leve e transportável

Vale a pena pagar mais 70 euros no a12 bionic mesmo com uma tela pequena e que durará mais anos ou comprar no a10 fusion que vai ser um aparelho de curto prazo em termos de Updates?
 
Eu sei que este post está morto
Mas queria saber se para produção de musica/daw vale a pena

Gostaria de comprar o mini porque é mais leve e transportável

Vale a pena pagar mais 70 euros no a12 bionic mesmo com uma tela pequena e que durará mais anos ou comprar no a10 fusion que vai ser um aparelho de curto prazo em termos de Updates?

Porque dizes que o A10 é um aparelho de curto prazo em termos de updates?
Não se pode olhar apenas ao CPU. Porque se fosse, está no iPhone 7, que em principio leva como último update o iOS 14. Será que o iPad 6 e 7 ficam-se pelo iOS 14?
Aliás, os 3GB de RAM presentes no Mini 5 e no iPad 7 é que lhe devem dar uma vida maior..
 
Eu sei que este post está morto
Mas queria saber se para produção de musica/daw vale a pena

Gostaria de comprar o mini porque é mais leve e transportável

Vale a pena pagar mais 70 euros no a12 bionic mesmo com uma tela pequena e que durará mais anos ou comprar no a10 fusion que vai ser um aparelho de curto prazo em termos de Updates?

Na minha opinião, deves comprar o mini se quiseres mesmo o formfactor dele.
Eu adoro o mini. É o meu dispositivo Apple mais usado mesmo por causa do factor tamanho e peso.
Uso muito mais do que o pro 11.
O facto de ter o A12 e ecrã laminado é um excelente bónus.
Mas o que me faz escolher o mini é sempre o formfactor como primeiro critério.
 
O form factor do mini é de facto excelente, tenho um mini 4 e adoro o tablet, anda o dia todo comigo e dá um jeitaço nos transportes públicos porque não é demasiado grande e o ecrã retina laminado é excelente para ler.
 
O que eu costumo dizer é que quando se experimenta o mini já não se volta atrás.
E quem está habituado a ter um mini no dia a dia, não quer outra coisa...
Eu sempre tive iPads 9.7.
Desde o 3, 4, air, air 2.
Depois comprei um mini 4 e pronto. Nunca mais quis outra coisa.
Mesmo depois de comprar o pro 11, continuava a usar mais o mini 4, simplesmente pela conveniência do tamanho e peso.
Claro que a performance do pro 11 é dia para a noite. Por isso vendi o mini 4 e comprei o 5 e agora para mim é o device perfeito!
 
Back
Topo