Browser Microsoft Edge

O browser é rápido.

A gestão dos favoritos, tão fácil e boa no velho IE, agora é complicada. E não só isso, funciona mal entre dispositivos.

Nunca dei tanto valor e importância às favicons (quando aparecem). Realmente ajudam a identificar um site numa lista!

Sofri vários crashes, coisa que não me acontecia usando um browser talvez desde os tempos do Windows Me.

Não gostei.
 
No meu caso, não tenho tido problemas. No tablet (Windows 10), como tem uma utilização mais esporádica, é o único browser que uso lá. E no trabalho também tenho usado, a par com o Firefox (browser principal), e até agora nada a apontar. A nível de extensões apenas uso o uBlock Origin em ambos os casos.
 
Microsoft Edge Insider Channels
https://www.microsoftedgeinsider.com/en-us/download/

0809d3caac868fa23c892c40c66ee5a5.png



What to expect in the new Microsoft Edge Insider Channels

https://blogs.windows.com/msedgedev/2019/04/08/microsoft-edge-preview-channel-details/


Microsoft’s New Chromium-based Edge Browser Is Finally Here
https://www.thurrott.com/microsoft/204539/microsofts-new-chromium-based-edge-browser-is-finally-here


Microsoft reveals all the Google things it removed in its Chromium Edge browser
https://www.theverge.com/2019/4/8/1...ervices-removed-changed-chromium-edge-browser

 
Última edição:
como está em questao de cosumo de ram?
Estou a escrever neste momento usando a Canary, com 3 tabs abertas (incluindo o FB) e creio que está a usar menos RAM que o Chrome.

Malta, ativei as 2 flags do PlayReady em ambas as builds, Dev e Canary. Isto para poder usar o Netflix no browser. No entanto, enquanto que na build Dev tenho som e imagem, na versão Canary tenho apenas som, nada de imagem. Mais alguém?
 
Tenho usado como browser principal, e honestamente é igual em termos de performance ao Chrome. Acaba por ter é um aspecto melhor na minha opinião.
 
Tenho usado com alguma frequência e está efetivamente bastante bom, especialmente se considerarmos que ainda é uma versão de desenvolvimento.
 
Caros

Sou um mero utilizador e que tecnicamente pouco ou nada percebo de software. Mas sinceramente o Edge no inicio era bastante bom, mas com tanta alteração e upgrade está impossível de usar… Em muitos casos não abre as paginas simpres como o emprego do sapo, ou segundas paginas de outros locais como por exemplo da *****, etc, etc.
Até nem sou fã do Chrome, mas tenho que o usar cada vez mais, pelo que realmente espero que esse novo Edge seja realmente mais eficaz,....

Infelizmente parece que a Microsoft cada vez que faz uma actualização, dá trampa,... As coisas antes de serem lançadas para o publico em geral devem ser antes testadas intensamente, e não lançadas para que o mesmo publico ou utilizadores serem os pilotos!!!

Vou acompanhando este tópico.
Obrigado pelas vossas informações.
 
Tenho usado com alguma frequência e está efetivamente bastante bom, especialmente se considerarmos que ainda é uma versão de desenvolvimento.

Eu até digo que só está bom mesmo porque é uma versão de desenvolvimento, pois assim que estiver mesmo bom, mesmo no ponto certo, a MS vai começar a adicionar tralhas que vai arrebentar com o Edge outra vez...
 
Back
Topo