Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Por acaso ainda no último fim-de-semana fui a dois centros comerciais e encontrei em praticamente todas as lojas de entretenimento electrónico. Em algumas, até havia mais do que cinco expostas. Perante isso, nem consigo estimar que tipo de vendas está a ter. Até porque no dia de lançamento vi imensas expostas e continuo a ver muitas unidades nas prateleiras.
Sobre a consola em si, continuo bastante satisfeito com a compra. Não concordo nada com algumas das criticas que li por aqui, principalmente dos materiais. A construção da consola é muito boa, os comandos são excelentes e a emulação está ao nível das melhores. A consola não deve nada a nenhuma clássica mini actualmente no mercado.
 
Entendo amigo no meu caso vasculhei toda a zona e nada penso que ainda irão colocá-las nas lojas pois não acredito num erro tão garrafal como o de não colocar o produto nas estantes porque isso seria uma muito má estratégia de ganho de vendas por parte dos revendedores e por outro lado se o produto não for exposto obviamente perde interesse para o público por falta de visibilidade e a empresa terá de as vender a outro preço mais baixo ou com ganhos muitos prolongados no tempo (venda a venda pelo preço inicial).

Coisas que não se entendem como é possível que não tivessem tido uma palavra (Sega e distribuidores locais) no acordo de venda de - sim tu vendes mas desde o dia 1 tem-la nas estantes.

A flashback exposta em cima é a versão 2018 ou seja a que leva cartão SD cá ainda nunca as vi.

Continuarei atento.

Deixo-vos um vídeo interessante de uma conferencia para o público Hispano →
[youtube]

Conheço-a ... é a "ashthedragon" ... ela é "Researcher" da comunidade Sega Retro e Sonic Retro ... :)

Por acaso ainda no último fim-de-semana fui a dois centros comerciais e encontrei em praticamente todas as lojas de entretenimento electrónico. Em algumas, até havia mais do que cinco expostas. Perante isso, nem consigo estimar que tipo de vendas está a ter. Até porque no dia de lançamento vi imensas expostas e continuo a ver muitas unidades nas prateleiras.
Sobre a consola em si, continuo bastante satisfeito com a compra. Não concordo nada com algumas das criticas que li por aqui, principalmente dos materiais. A construção da consola é muito boa, os comandos são excelentes e a emulação está ao nível das melhores. A consola não deve nada a nenhuma clássica mini actualmente no mercado.

Concordo... Eu também estou satisfeito...
 
Última edição:
Dá para fazer o mesmo que com a NES, os comandos são uma copia exacta dos originais em termos dos moldes, isto é, dá para usar os circuitos internos do comando desta Mega Drive Mini e a carcaça / botões do comando original :D
 
Nope, aqui só têm a da ATGames à venda.

Se tiveres muita necessidade da consola tenta ver se por acaso na loja não te podem requisitar uma pagando no acto - compra reservada por encomenda.

Cá para mim estão a deixá-las nos armazéns centrais em vez de as espalharem pelas lojas que seria o mais importante não tanto agora mas no momento da saída agora já passou um mês e a tendência é menos procura, enfim coisas que não se percebem a Atgames tem melhor distribuição que a própria consola oficial, erro da Sega parece-me a mim no momento da cedência de venda deviam estipular isso - distribuição nas estantes - (eu por exemplo vi as Nes Mini nas estantes cá) agora já sabemos que se por acaso a Atgames tivesse estado envolvida no processo provavelmente a distribuição seria melhor, incrível, pode também ser que seja um problema local em Portugal por alguma questão concreta das lojas que resolvem guardar o produto em vez de o colocarem nas lojas, sentido não lhe vejo mas por algo o fazem (talvez Stock muito limitado?), colocam as Atgames já com diferença de anos ou ano (2018) de lançamento e os produtos recentes não.
Se a tendência for sempre essa - "pró ano por esta altura temos as estantes com as Mega Mini oficiais"... , recordando já agora que as Atgames que vendem cá ainda são a versão de 2017!
 
Última edição pelo moderador:
Olá pessoal.. .eu só me queixo de uma coisa.. que é o tamanho do cabo dos comandos.. mas isso é um mal que todas as consolas deste genero sofrem... já agora posso comprar extensão de cabo usb para os comandos e aumentar assim a distancia que posso jogar? ou haverá perca do sinal? obrigado.
 
Penso que não haja perda, desde que o cabo tenha qualidade.
A Worten teve inclusive ha uns tempos um bundle da PSX Classic Mini com o adaptador de corrente e cabo extensão, tudo oficial.
 
Olá pessoal.. .eu só me queixo de uma coisa.. que é o tamanho do cabo dos comandos.. mas isso é um mal que todas as consolas deste genero sofrem... já agora posso comprar extensão de cabo usb para os comandos e aumentar assim a distancia que posso jogar? ou haverá perca do sinal? obrigado.

O sinal táctil por conector mecânico não deve ter perda qualquer cabo com a conexão a USB do mesmo tipo deverá dar desde que respeite o sinal de referência como os 2.0 3.0 etc...
 
Finalmente obtive uma, os comandos são muito bons, nota-se que o plástico não é o mesmo mas tambêm estamos a comparar um comando novo contra comandos que tiveram anos e anos a serem polidos com a gordura das nossas mãos, de resto a emulação é muito boa, não é perfeita, não, e é inferior em opções à SNES Mini, o UI dela não tem pai para mim, se bem que as três (NES SNES Mega Drive) pecam por não ter um filtro 2xSal, por exemplo.

De resto só me chateia mais o modo Jogo da minha Samsung, distorce ligeiramente o som e faz algo à imagem que não aprecio muito, já tentei desligar os restantes filtros mas nada, a imagem é muito melhor via o meu monitor, por exemplo, mas enfim, também comprei-as para a OLED que vou arranjar para o ano quando já se arranjar uma a 600 € :D

Mas digo que estou desiludido... não pela consola em si nem pela emulação mas pela escolha de jogos, isto é, eu entendo a escolha mas não são os jogos com que cresci, Mercs, o primeiro Streets of Rage, Micro Machines, Revenge of Shinobi, Super Hang On, etc.

Venha agora a Dreamcast Mini :D
 
Última edição:
Finalmente obtive uma, os comandos são muito bons, nota-se que o plástico não é o mesmo mas tambêm estamos a comparar um comando novo contra comandos que tiveram anos e anos a serem polidos com a gordura das nossas mãos, de resto a emulação é muito boa, não é perfeita, não, e é inferior em opções à SNES Mini, o UI dela não tem pai para mim, se bem que as três (NES SNES Mega Drive) pecam por não ter um filtro 2xSal, por exemplo.

De resto só me chateia mais o modo Jogo da minha Samsung, distorce ligeiramente o som e faz algo à imagem que não aprecio muito, já tentei desligar os restantes filtros mas nada, a imagem é muito melhor via o meu monitor, por exemplo, mas enfim, também comprei-as para a OLED que vou arranjar para o ano quando já se arranjar uma a 600 € :D

Mas digo que estou desiludido... não pela consola em si nem pela emulação mas pela escolha de jogos, isto é, eu entendo a escolha mas não são os jogos com que cresci, Mercs, o primeiro Streets of Rage, Micro Machines, Revenge of Shinobi, Super Hang On, etc.

Venha agora a Dreamcast Mini :D

OLED a esse preço esquece, só daqui uns bons anos, enquanto houver LED no mercado OLED nunca vai chegar a esse preço.
 
Vi imensas. E estão com a campanha de com cada compra darem 50% em talão pra gastar noutras coisas do armazém (sem ser jogos, electrodomésticos e marcas de luxo).

Hoje no ECI de Gaia:

20191127-163215.jpg


Há bastantes por lá.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo