Partilha O que andam a jogar?

Acabei hoje o Halo 4.
Até agora foi o que gostei mais.
Comp já tinha dito, do 3 para o 4 foi onde notei o maior salto.
Tanto que o 4 parece de uma geração diferente.
O gameplay está muito mais refinado. Visualmente achei muito bom.
As armas, os controlos, o som, tudo isso está muito melhor que os anteriores.
A nível de história, neste momento estou um pouco confuso.
Antes de avançar para o 5, vou procurar no YouTube um recap cada história até aqui para cimentar as ideias. :)

Infelizmente para se perceber melhor o Didact tem de se usar os terminais que estão escondidos na campanha.



Foi o melhor Halo que joguei em termos de campanha como um todo,um bom novo inicio,e a base para algo maior. E depois acagaçaram-se e decidiram voltar ao status quo. FML.
 
Nintendo Switch:
- Civilization VI: já lá vão 150 horas... que vício tremendo. Ainda intercalo com um Smash, mas muito pouco.

PS4:
- Borderlands 3: a campanha está a demorar porque tem sido difícil estarmos os 4 online ao mesmo tempo e só temos jogado juntos. O jogo está excelente, tirando a performance.

PC:
- Destiny 2: decidi experimentar desde que ficou free, mas até agora só joguei umas duas horas, por isso quase se pode dizer que nem o estou a jogar.

Android:
- Football Manager 2019: enquanto não vem o 2020, este vai matando a sede. Mas tenho jogado pouquíssimo no smartphone desde que deixei o Pokémon Go.
 
Estou a começar hoje o Halo 5.
Para já estou a gostar.
Nestes momentos iniciais ainda estou perdido na história.
Sei que o jogo foi bastante criticado no lançamento por causa da 343 ter optado por 60fps o que na One original prejudicou bastante a qualidade de imagem.
Mas na X estou a achar o jogo muito bom visualmente e a nível de gameplay está bastante polido.

E não sabia que o Nathan Drake entrava no jogo... :)
 
Última edição:
Estou a começar hoje o Halo 5.
Para já estou a gostar.
Nestes momentos iniciais ainda estou perdido na história.
Sei que o jogo foi bastante criticado no lançamento por causa da 343 ter optado por 60fps o que na One original prejudicou bastante a qualidade de imagem.
Mas na X estou a achar o jogo muito bom visualmente e a nível de gameplay está bastante polido.

E não sabia que o Nathan Drake entrava no jogo... :)

Tecnicamente o 5 foi criticado por não split-screen co-op(uma imagem de marca da série). Image quality nunca foi um problema. Quanto muito havia era a ideia que ia-se voltar a ver aquelas sandboxes enormes do Halo 3 por causa de estarem a vender os Guardians como os viloes,enquanto que face ao 4 houve uma melhoria mas não tão declarada. De resto a crítica maior é a história(como ignoraram um story podcast Halo que foi um sucesso e a inclusão excessiva da Osiris/mete-nojice do Warden Eternal.).
Segunda parte,um fun fact acerca disso: o Nathan Fillion já tinha aparecido num Halo anterior(ODST) como personagem jogavel,e nesse Halo o Nolan North deu voz a um dos outros personagens principais.
 
Ainda bem que o Halo 5 está no gamepass.
Digo isto porque já acabei o jogo.
Comecei hoje, não estive o dia todo de volta do jogo e já o terminei no mesmo dia.
Se o tivesse comprado, estaria agora um pouco chateado. :)

Mas adiante.
O jogo, apesar de curto, é interessante qb.
A nível de gameplay foi divertido, não achei repetitivo nem fiquei cansado do jogo.
A história sinto que não a compreendi a fundo. Mas gostei. Apesar de não ser o ponto forte do jogo.
A nível técnico gostei. Na X foi sempre com uma fluidez impressionante e visuais muito bons.

Acredito que para quem goste de Multiplayer, o jogo tenha mais para oferecer e justifique.
Agora para mim que gosto de experiências single player e story driven games, o jogo é muito curto.

E depois de ter jogado mais um exclusivo da One, ainda mantenho a minha opinião. A One X é uma peça de hardware bombástica e a MS tem serviços excelentes.
Mas até agora ainda não encontrei um exclusivo Xbox ao nível do que a Sony tem de melhor. Por isso espero mesmo que a aposta da MS na expansão dos Microsoft Studios dê frutos na próxima geração.
 
RDR 2. Não percebo como um jogo pode ter tanta... epah tanto detalhe e tanta coisa diferente num mundo gigantesco. Nunca vi nada assim, é completamente surreal. Já devo estar a acabar.

Absolutamente fantástico.
 
Comecei hoje o Gears of War Ultimate edition.
Vou jogar agora todos de seguida.
Não sei é em que lugar da ordem encaixar o Juggernaut. A seguir ao 3 e antes do 4?

Para já estou a gostar do jogo.
Ao princípio, vindo do Forza Horizon em modo performance, do Gears 5 e dos Halo todos, os 30 FPS fizeram-me um pouco de confusão.
Mas depois de uma hora de jogo já o meu cérebro se tinha habituado e já não foi muito mau.
Já vou no acto 3 e o remaster deve estar bom, porque estou a achar o jogo bem melhor do que a recordação que tenho de o ter jogado no pc quando ele saiu na versão Windows há uns bons anos.
 
Ainda bem que o Halo 5 está no gamepass.
Digo isto porque já acabei o jogo.
Comecei hoje, não estive o dia todo de volta do jogo e já o terminei no mesmo dia.
Se o tivesse comprado, estaria agora um pouco chateado. :)

Mas adiante.
O jogo, apesar de curto, é interessante qb.
A nível de gameplay foi divertido, não achei repetitivo nem fiquei cansado do jogo.
A história sinto que não a compreendi a fundo. Mas gostei. Apesar de não ser o ponto forte do jogo.
A nível técnico gostei. Na X foi sempre com uma fluidez impressionante e visuais muito bons.

Acredito que para quem goste de Multiplayer, o jogo tenha mais para oferecer e justifique.
Agora para mim que gosto de experiências single player e story driven games, o jogo é muito curto.

E depois de ter jogado mais um exclusivo da One, ainda mantenho a minha opinião. A One X é uma peça de hardware bombástica e a MS tem serviços excelentes.
Mas até agora ainda não encontrei um exclusivo Xbox ao nível do que a Sony tem de melhor. Por isso espero mesmo que a aposta da MS na expansão dos Microsoft Studios dê frutos na próxima geração.

Se queres open worlds vai mais para trás(DR3,Sunset Overdrive,Recore,Crackdown 3).
Aproveita o lanço e saca o Quantum Break e Ryse também,se queres algo cinemático e linear.
De resto,eh. Excepcao feita ao Sunset Overdrive os open worlds são mais fracos e há-los em menor quantidade(a Sony especializou-se em open worlds ao longo da gen,a MS jogou no campo que conhece melhor,aka single player linear+multiplayer). Mas os melhores da MS estão ao nível dos melhores da Sony em termos de valor de produção. O que falta na MS aquilo a que eu chamo o "factor Clementine". Jogos que joguem com os sentimentos usando instinto maternal/paternal(Last of Us 1/God of War).


Comecei hoje o Gears of War Ultimate edition.
Vou jogar agora todos de seguida.
Não sei é em que lugar da ordem encaixar o Juggernaut. A seguir ao 3 e antes do 4?

Para já estou a gostar do jogo.
Ao princípio, vindo do Forza Horizon em modo performance, do Gears 5 e dos Halo todos, os 30 FPS fizeram-me um pouco de confusão.
Mas depois de uma hora de jogo já o meu cérebro se tinha habituado e já não foi muito mau.
Já vou no acto 3 e o remaster deve estar bom, porque estou a achar o jogo bem melhor do que a recordação que tenho de o ter jogado no pc quando ele saiu na versão Windows há uns bons anos.


Ignora o Judgement. Fica-te pelo 1,2,3 e 4. O Judgement mudou a fórmula dos níveis tradicionais e não aproveitou dois personagens principais dos jogos base da melhor maneira.
 
Se queres open worlds vai mais para trás(DR3,Sunset Overdrive,Recore,Crackdown 3).
Aproveita o lanço e saca o Quantum Break e Ryse também,se queres algo cinemático e linear.
De resto,eh. Excepcao feita ao Sunset Overdrive os open worlds são mais fracos e há-los em menor quantidade(a Sony especializou-se em open worlds ao longo da gen,a MS jogou no campo que conhece melhor,aka single player linear+multiplayer). Mas os melhores da MS estão ao nível dos melhores da Sony em termos de valor de produção. O que falta na MS aquilo a que eu chamo o "factor Clementine". Jogos que joguem com os sentimentos usando instinto maternal/paternal(Last of Us 1/God of War).





Ignora o Judgement. Fica-te pelo 1,2,3 e 4. O Judgement mudou a fórmula dos níveis tradicionais e não aproveitou dois personagens principais dos jogos base da melhor maneira.

Não é só os open worlds.
Acho que os estúdios da Sony são melhores no story telling e em criar jogos com ritmo.
Dou um exemplo.
O Gears 5 é um jogo visualmente muito bonito e tecnicamente impressionante.
A nível de jogabilidade é um cover base shooter divertido mas não é mais do que isso. Para mim acaba por ser um one trick poney.

O uncharted 4 também é um jogo linear e grande parte da jogabilidade acaba por ser também de cover base shooting.
Mas depois entre cada encontro de shooting há excelentes sequências de escalada, traversal no geral.
Depois há grandes set pieces estrategicamente colocados no desenrolar do jogo e depois ainda toda a parte da aventura e da sensação de descoberta com a exposição da narrativa.
E finalmente a química entre as personagens e os seus relacionamentos.
Tudo isso faz com que o Gears 5 seja um bom shooter, mas o uncharted 4 seja um jogo excelente, porque tem um ritmo quase perfeito que uma pessoa tem vontade de ir até ao fim in one seating.
Do que já joguei na Xbox, ainda não senti isso.
Mas com o gamepass ainda tenho muito mais para jogar. Inclusive as sugestões que apresentas :)
 
Comecei hoje o Gears of War Ultimate edition.
Vou jogar agora todos de seguida.
Não sei é em que lugar da ordem encaixar o Juggernaut. A seguir ao 3 e antes do 4?

Para já estou a gostar do jogo.
Ao princípio, vindo do Forza Horizon em modo performance, do Gears 5 e dos Halo todos, os 30 FPS fizeram-me um pouco de confusão.
Mas depois de uma hora de jogo já o meu cérebro se tinha habituado e já não foi muito mau.
Já vou no acto 3 e o remaster deve estar bom, porque estou a achar o jogo bem melhor do que a recordação que tenho de o ter jogado no pc quando ele saiu na versão Windows há uns bons anos.

Não ficas atrofiado por jogar tanto jogo seguido e de tantos géneros diferentes? eu nao conseguia, acho que chegava a um ponto em que uma experiência inesquecível caia facilmente no esquecimento pela quantidade de jogos num tão curto espaço de tempo e de séries diferentes.
 
Não ficas atrofiado por jogar tanto jogo seguido e de tantos géneros diferentes? eu nao conseguia, acho que chegava a um ponto em que uma experiência inesquecível caia facilmente no esquecimento pela quantidade de jogos num tão curto espaço de tempo e de séries diferentes.

O gears 5 foi só para experimentar a X porque era nova e o jogo é o melhor a nível técnico.
Agora estou a jogar seguido.
Joguei os Halo todos seguidos.
Agora comecei o gears e vou fazer a saga toda.
Depois logo se vê. :)
 
Não ficas atrofiado por jogar tanto jogo seguido e de tantos géneros diferentes? eu nao conseguia, acho que chegava a um ponto em que uma experiência inesquecível caia facilmente no esquecimento pela quantidade de jogos num tão curto espaço de tempo e de séries diferentes.

Eu depois de jogar gow fiquei com esse sentimento: e agora que jogo eu? Ainda andei uns dias a ver um jogo para desanuviar.
 
Terminei o Gears of War Ultimate Edition.
Gostei mais da campanha deste do que a do Gears 5.
Tecnicamente o 5 é um jogo muito superior.
Mas gostei mais do single player deste.
Talvez porque no 5 cai de pára-quedas na série e este foi o início.
De qualquer forma, vou para o segundo. E no fim da série toda, ainda faço outra playtrough ao 5.
 
Terminei o Gears of War Ultimate Edition.
Gostei mais da campanha deste do que a do Gears 5.
Tecnicamente o 5 é um jogo muito superior.
Mas gostei mais do single player deste.
Talvez porque no 5 cai de pára-quedas na série e este foi o início.
De qualquer forma, vou para o segundo. E no fim da série toda, ainda faço outra playtrough ao 5.
Mas os teus dias quantas horas têm? Ou as campanhas dos Gears são mínimas?
 
Mas os teus dias quantas horas têm? Ou as campanhas dos Gears são mínimas?

Eu já disse que os dias dele têm 48hrs, já os meus parece que têm 12hrs :p.

Agora mais a sério, gabo a gestão de tempo dele, mesmo estando de férias e se estiver os dias todos por casa, não consigo fazer o mesmo que ele, se eu fosse mais como ele, não teria um backlog tão grande como está.
 
Mas os teus dias quantas horas têm? Ou as campanhas dos Gears são mínimas?

Os Gears não são longos.
E há outra questão...
Sem os troféus e platinas, jogo numa dificuldade normal, não ando a fazer backtracking nem à procura de coleccionáveis.
É verdade que os troféus até aumentam a longevidade dos jogos, porque na Xbox sem pensar nos achievements, os jogos terminam efectivamente mais rápido. :)
 
Não é só os open worlds.
Acho que os estúdios da Sony são melhores no story telling e em criar jogos com ritmo.
Dou um exemplo.
O Gears 5 é um jogo visualmente muito bonito e tecnicamente impressionante.
A nível de jogabilidade é um cover base shooter divertido mas não é mais do que isso. Para mim acaba por ser um one trick poney.

O uncharted 4 também é um jogo linear e grande parte da jogabilidade acaba por ser também de cover base shooting.
Mas depois entre cada encontro de shooting há excelentes sequências de escalada, traversal no geral.
Depois há grandes set pieces estrategicamente colocados no desenrolar do jogo e depois ainda toda a parte da aventura e da sensação de descoberta com a exposição da narrativa.
E finalmente a química entre as personagens e os seus relacionamentos.
Tudo isso faz com que o Gears 5 seja um bom shooter, mas o uncharted 4 seja um jogo excelente, porque tem um ritmo quase perfeito que uma pessoa tem vontade de ir até ao fim in one seating.
Do que já joguei na Xbox, ainda não senti isso.
Mas com o gamepass ainda tenho muito mais para jogar. Inclusive as sugestões que apresentas :)

"Excelentes sequências de escalada. Traversal no geral". Holy shit,estamos mesmo a falar dos mesmo jogos? Não é que eu não tenha jogado jogos em que o próprio andar no mapa era um prazer por si só,mas nunca vida metia o Uncharted(ou um Tomb Raider) nessa categoria. Os sandboxes de superherois(Spider-Man,Batman),os de super poderes(Infamous:Second Son,Saints Row 4,Prototypes). Talvez os Assassin's Creed ali do 2 ao Revelations por causa daquele sentimento de novidade do parkour(de resto talvez o Syndicate e Unity por serem em cidades modernas vs o Black Flag/Rogue/Origins/Odissey). Mas os Uncharteds,meh.

O Gears não tem setpieces? Comparativamente até tem maiores por causa do tipo de inimigos.

Química e relação dos personagens,disseram-te para jogares de trás para a frente ou pelo menos o 4 antes. Ignoraste, logo não sei bem o porque de comparares algo que já tinhas o contexto da trilogia anterior vs cair de paraquedas.

Ritmo,aí admito problemas. Aquilo dos hubs foi um erro. O Gears não precisa daquilo,o multi e co-op já providenciam o valor acrescentado.O Metro Exodus percebo a mistura de níveis open world com lineares por não ter co-op e multiplayer. O Gears não precisa de compensar assim.Quero uma campanha como os outros,nada de main quest e side missions.
Mas já o UC4 também abusou um bocado no tamanho dos trechos sem acção(traversal+puzzles).



Terminei o Gears of War Ultimate Edition.
Gostei mais da campanha deste do que a do Gears 5.
Tecnicamente o 5 é um jogo muito superior.
Mas gostei mais do single player deste.
Talvez porque no 5 cai de pára-quedas na série e este foi o início.
De qualquer forma, vou para o segundo. E no fim da série toda, ainda faço outra playtrough ao 5.

Gostaste mais porque é o tipo de campanha tradicional da série que outros shooters lineares também tem,e que foi o esqueleto da série durante 5 jogos. E no papel o 1 é o jogo mais morto/básico.O 2 e 3 vão começar a levar a série para situações que um tipo fica "lol,aquela gente não disse que não a nenhuma ideia por mais over the top que seja".
 
Última edição:
Back
Topo