Problemas Técnicos Net funciona mas só abre algumas páginas

crossroads

Power Member
Olá a todos,

A minha net anda um bocado marada e não sei bem o que fazer.

A rede é da Vodafone e tenho boa ligação e velocidade. O problema é que há coisa de um mês, comecei a ter problemas em aceder a certas páginas. Acedo à net pelo tlm (Android) e portátil (Win7 e vários browsers: Firefox, Opera, Chrome).

Por exemplo, o Zwame (!), o google, gmail e youtube abrem sem problemas, redes sociais como Facebook e Instagram, Netflix e site do Público também abrem bem, etc.; já o OLX, página da universidade, email da uni, e quase qualquer outra página a nível mundial recusa-se a abrir.

Quando a página não abre, o URL que eu queria visitar fica a pensar ad eternum e depois desaparece e muda para "http://www.vodafone.pt/dsl/acolhimento/residencial/" aparece no firefox a seguinte mensagem:
The page isn't redirecting properly
Firefox has detected that the server is redirecting the request for this address in a way that will never complete.


Já quando tento aceder à página da vodafone, aparece a seguinte mensagem:
The connection was reset
The connection to the server was reset while the page was loading.


Já tentei mudar o DNS para OpenDNS e para os do google mas não tem qualquer efeito.

Alguém me sabe dizer o que se pode passar e como posso resolver isto?
Muito obrigado!
 
Boas
Não used os DNS da Vod, muda para os OpenDNS, mete no Google OpenDNS que encontras a página deles e lá explica como configurar isso.

Basicamente no portátil é mudar os DNS da placa de rede que estão em auto para os OpenDNS em ipv4 e ipv6 no site dos OpenDNS tens lá para ipv6 também.

No TM não sei como fazer isso mas penso que no android deve dar para os mudar também.

Assim com os OpenDNS já não deves ter problemas em aceder a sites.
 
Obrigado mas, como tinha dito, mudar o DNS não alterou em nada.
Ainda assim tentei mudar novamente, quer para o OpenDNS e para os do google (flush da cache do DNS incluido) e nada, ficou tudo exactamente na mesma!...

A coisa é que estava a fazer uns cursos pela Coursera e o site é um dos que não abrem :(

Mais alguma dica do que possa ser?
 
Mais alguém? :)

Poderás estar infectado com algum malware / vírus, segue os passos.

Passo 1.
Instala o MalwareBytes e Hitman Pro e faz um scan completo ao PC

Se ainda tiveres paciência e quiseres mesmo verificar que não tens nada, corre o RogueKiller (executar sempre como administrador).

Passo 2.
Descarrega o AdwCleaner
Executa como administrador
Faz o Scan e remove (poderá ser necessário reiniciar o pc)

Passo 3
Descarregar o Complete Internet Repair (tens uma tabela onde diz versão "Portable"
Executa como administrador
Marca todas as opções e da em GO.
Talvez seja necessário reiniciar.

Passo 4 (opcional)
Volta a utilizar o DNS da Google, Cloudflare ou OpenDNS.

PS: Não me disseste se isso acontece só no PC ou telemóvel.

Caso não funcione ou o teu IP esta numa blacklist, ou algo se passa ai de errado.

Se acontecer em ambos os dispositivos, o melhor é fazeres um reset ao router e se o problema continuar (quando tiveres feito todos os passos a cima) é ligar para o apoio técnico.

Aguardo feedback ;)
 
Olá x_Byte_X,

Obrigado pela resposta.
Por acaso até disse que acedo à net pelo tlm (Android) e portátil (Win7 e vários browsers: Firefox, Opera, Chrome), e isso acontece em ambos. No tlm de uma amiga tb acontece pelo que creio que não é virus no meu pc pese que irei fazer o que sugeriste assim que conseguir fazer o download dos software.

O reset já fiz qd acedi àpágina do router. Infelizmente o router fisico está na casa de um amigo que vive ao lado e ele está a fazer um Erasmus :/

Obrigado!
 
Back
Topo