• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[€500;€600];[12-14];[Excel + FM]

Alex Teixeira

Power Member
Boa noite a todos,
Ando muito desatualizado no mundo dos portateis e precisava da vossa ajudar para escolher um :)

1) Qual é o orçamento disponível?
Quando é que vais comprar o portátil?
Ate 600€; quando surgir uma boa oportunidade

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não. Até pondero marcas desconhecidas

4) A que tarefas se destina o portátil?
Excel, nomeadamente trabalhar em VBA;
Word;
Jogar Football Manager

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporto com alguma frequencia

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Minimo 5horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Football Manager

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Desde que consiga trabalhar bem em Excel e jogar FM estou bem. Tambem dou algum valor a qualidade de construçao


Desde ja muito obrigado pela ajuda
Cumprimentos
 
Boas, 15 polegadas está fora de questão? Este parece-me bastante equilibrado pelo preço: "Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-51KL"
 
Boas, 15 polegadas está fora de questão? Este parece-me bastante equilibrado pelo preço: "Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-51KL"

Obrigado pela sugestão. De facto, o portatil que indicas é bastante equilibrado. No entanto, vou querer primeiro esgotar todas as possibilidades no sentido de ter um portatil mais leve e pequeno, e só se nao conseguir vou optar por tamanhos maiores. Mas se chegar a esse ponto a tua sugestão e excelente e vou ponderar, muito obrigado!
 
Tens também o lenovo Thinkpad E495 com Ryzen 5 3500U, 8gb Ram, 256gb SSD e ecrã IPS por 635 euros no site da lenovo (está a haver uma promo que acaba daqui a 41 horas).
É de 14 polegadas no entanto pesa 1.75 Kg. Não é o mais leve comparativamente a outros de 14 mas ganhas em qualidade de construção e um teclado muito bom.
 
Obrigado pela sua sugestão, de facto esse portatil parece encaixar bem dentro daquilo que procuro :) É provavel que va para esse. A unica duvida que tenho é: o Ryzen 5 3500U é equivalente ao que da Intel, a um i3?

Obrigado,
Sinceros Cumprimentos

Tens também o lenovo Thinkpad E495 com Ryzen 5 3500U, 8gb Ram, 256gb SSD e ecrã IPS por 635 euros no site da lenovo (está a haver uma promo que acaba daqui a 41 horas).
É de 14 polegadas no entanto pesa 1.75 Kg. Não é o mais leve comparativamente a outros de 14 mas ganhas em qualidade de construção e um teclado muito bom.
 
Obrigado pela sua sugestão, de facto esse portatil parece encaixar bem dentro daquilo que procuro :) É provavel que va para esse. A unica duvida que tenho é: o Ryzen 5 3500U é equivalente ao que da Intel, a um i3?

Obrigado,
Sinceros Cumprimentos
Boas,
O Ryzen 5 3500U é equivalente e em alguns casos superior ao i5 8265u.
Cumprimentos
 
Mas se não for urgente, aconselho-te a estar atentos a algumas promoções, inclusive Black Friday. Porque há dias a F nac esteve com este portátil a 699€: HP Envy 13-aq0000np.
Isto se realmente queres um portátil pequeno. Porque se poder ser um de 15" não faltam aí opçõe excelentes, como o ASUS VIVOBOOK 15 X512 (X512DA-R5BV8SS2)
 
O portatil que me sugere de facto era perfeito. Nao estou com pressa, ando a analisar mas se for preciso esperar pela Black Friday espero. No sabado é dia sem Iva na *****.

HP 14-DK004NP - PORTÁTIL 14" | AMD | 8GB | 512GB SSD

Está atualmente a €649, mas se Iva vai para os €500. Acham que vale a pena?
Sinceros Cumprimentos
Mas se não for urgente, aconselho-te a estar atentos a algumas promoções, inclusive Black Friday. Porque há dias a F nac esteve com este portátil a 699€: HP Envy 13-aq0000np.
Isto se realmente queres um portátil pequeno. Porque se poder ser um de 15" não faltam aí opçõe excelentes, como o ASUS VIVOBOOK 15 X512 (X512DA-R5BV8SS2)
 
A Black Friday ás vezes não trás nada de jeito. Aconselho a comprar quando aparecer algo adequado. Nos últimos tempos têm aparecido boas promoções.

Ja não compro um portatil a quase 10 anos, e nunca comprei nada na Blackfriday. Sempre que compro tecnologia procuro ver na Amazon e ate em sites como Gerabest. Sendo assim nao tenho noçao nenhuma se a Blackfriday é assim tao boa como a pintam.
No sabado vai haver dia sem IVA na Mmakt. O portatil abaixo está atualmente a €649, sendo que sem IVA custa praticamente €500. Achas que pode ser boa opcao?

HP 14-DK004NP - PORTÁTIL 14" | AMD | 8GB | 512GB SSD

Abraco e obrigado
 
Acho uma má opção. O ecrã desse portátil é do mais fraquinho que existe. O Envy que te tinham sugerido anteriormente que esteve em promoção era bem melhor, ou o thinkpad, que é muito melhor construído.
 
Acho uma má opção. O ecrã desse portátil é do mais fraquinho que existe. O Envy que te tinham sugerido anteriormente que esteve em promoção era bem melhor, ou o thinkpad, que é muito melhor construído.

Ok, obrigado, então não avanço para a compra :) O Envy agora ja nao está em promoçao, enquanto que o Thinkpad ainda está... vou estando atento, e antes de fazer a compra final pergunto aqui no grupo se é bom negocio já que a nivel de avaliacao de portateis sou muito mau. Isto se nao avançar para a compra do Thinkpad, vou pensar ate amanha se vale a pena ou nao.

Cumprimentos
 
Na loja que vai fazer o dia sem IVA no sabado esse computador nao esta a venda.
Cumprimentos

Ah, já percebi. Pensei que ias fazer dedução de IVA por empresa. Assim esquece, está acima do orçamento.
Mas olha que essa loja muitas vezes faz grandes barretes. Chega ao dia e não estão lá os modelos interessantes, ou então subiram o preço no dia anterior.

Mas de forma geral as promoções aparecem mais ao fim de semana.
 
Back
Topo