Google Pixel 4 e 4 XL (2019)

Por acaso não vejo grande sentido nesse packaging (mas se calhar está me a passar algo ao lado) a não ser que a Google esteja a pensar em por os Pixel à venda em supermercados (talvez assim chegue a PT), bom bom só vejo mesmo o Chromebook de "oferta".

Achei curioso foi o destaque aos 6Gb RAM... :D

Chama-se criatividade. Está muito bem esgalhado... ninguém esperava receber uma caixa de cereais em casa com o seu Pixel. Estamos a falar da Google, que gosta de ser "brincalhona" e tem esse branding, não de uma Apple que apenas quer ser premium. É um toque engraçado que não passa despercebido. Tanto que até fez com que estivesses neste momento a comentar isto. Portanto, acho que podemos dizer que foi bem sucedido.
 
Estou á espera da minha versão, vem uma playmate de carne e osso á acompanhar :)

81jIpxrvdZL.jpg
 
Chama-se criatividade. Está muito bem esgalhado... ninguém esperava receber uma caixa de cereais em casa com o seu Pixel. Estamos a falar da Google, que gosta de ser "brincalhona" e tem esse branding, não de uma Apple que apenas quer ser premium. É um toque engraçado que não passa despercebido. Tanto que até fez com que estivesses neste momento a comentar isto. Portanto, acho que podemos dizer que foi bem sucedido.

Nota-se que a Google é muito brincalhona pois 999€ pelo 4XL 128GB só pode ser uma brincadeira :lol:
 
@Sandro Garcia

Que a Google anda a brincar com isto já se percebeu há algum tempo... :D

Se olhar para os nomes dados à versão Android até percebo a ideia da caixa de cereais (apesar de o fazerem quando deixaram de dar nome de doces ao Android), mas pessoalmente preferia um Pixel decente nos 400 paus e que o vendessem em PT sem ser preciso andar a inventar do que receber um smartphone numa caixa de cereais.

Chama-se exigência e prioridades diferentes. ;)
 
Pelo código que encontraram parece ser intencional, por isso para poupar bateria? Enfim é ridículo.

E não sei em que mundo vivem, se estavam à espera que o pessoal fosse gostar ou ninguém desse por isso.
 
Pode ser que alterem ou corrijam isso.

Quer dizer que se tas na rua num dia com muito sol, ou andas obrigatoriamente em 90hz ou tens que andar pelas sombras para ver o ecra lol

Ou se estas a jogar a noite e queres usufruir de 90hz 'bota' brilho para derreter as vistas :biglaugh:

Se for assim tão linear é estupido sinceramente
 
O Marques Brownlee refere na sua review a "instabilidade" dos 90Hz, mas também mostra no video que pode ser forçado os 90Hz sempre nas opções de programador de forma a evitar este comportamente estranho a oscilar entre 60 e 90 Hz.

Claro que isto irá reduzir a autonomia, mas pelo menos fica mais estável.
 
Nem quis dizer nada sobre o tema para não estar aqui "a bater no ceguinho", mas a confirmar-se de que funciona dessa forma a lógica (f**k logic) de que quem usa o smartphone com pouco brilho não quer os 90Hz só mesmo na cabecinha limitada dos "brinca na areia" da Google... :-D

Poupar bateria? Deixem-se de tretas e metam baterias com mAh decentes em 2019 como outros fazem, com uma bateria de 2800mAh no 5.7'' do Pixel 4 não admira que tenham de andar com m***** para ver se o smartphone chega para o dia. :neutral:

Façam como outros que têm uma opção nas definições de ecrã para optar por 60Hz ou 90Hz e fica ao critério do utilizador escolher o que mais lhe convém naquele momento, não é preciso "reinventar a roda" (mal ainda por cima).
 
Se o telefone não tivesse aquelas baterias anímicas se calhar não existiriam estes truques manhosos.

Ora nem mais. Incompreensível este nivelar pela tabela mais baixa, isto num suposto flag ship. Claramente o factor competitivo não é o foco perante uma pool enorme de utilizadores noutros concorrentes. Voltamos ao mesmo da linha Nexus, hardware insípido com software em primeira linha que serve de montra para devs e satisfação de meia dúzia de early adopters.

Este empenho morno associado a uma ausência de direcção perante escolhas algo anárquicas e pouco lógicas competitivamente, começam a dar a ideia de algum abrandamento e/ou redução da prioridade deste projecto internamente. A desvalorização antevê-se forte, e se nada mudar, o futuro desta gama mais alta dentro da linha Pixel poderá simplesmente cair na irrelevância, se é que já não lá está.
 
Se a Google se aborrece com isto e afinal não quer perder tempo com hardware seja lá porque motivo for, o que não falta no mercado é bom hardware (a preços melhores até e sem cedências absurdas em 2019) que muitos consumidores viam de bom grado com Android stock optimizado/actualizado, basta extender o programa Android One que têm com as marcas/modelos certos assim como a Gcam (que é de longe o que de melhor se tirou dos Pixel desde que surgiram) ao programa.

Um Mi9T Pro ou um Realme X2 Pro com Android One/Gcam teriam muitos interessados (mesmo sem oferta de caixa de cereais). :D
 
Se a Google se aborrece com isto e afinal não quer perder tempo com hardware seja lá porque motivo for, o que não falta no mercado é bom hardware (a preços melhores até e sem cedências absurdas em 2019) que muitos consumidores viam de bom grado com Android stock optimizado/actualizado, basta extender o programa Android One que têm com as marcas/modelos certos assim como a Gcam (que é de longe o que de melhor se tirou dos Pixel desde que surgiram) ao programa.

Um Mi9T Pro ou um Realme X2 Pro com Android One/Gcam teriam muitos interessados (mesmo sem oferta de caixa de cereais). :D

A app Google Camera só faz sentido numa linha própria, talhada para hardware especifico com aceleradores próprios(ex Pixel Neural Core), dificilmente a Google manteria o investimento vivo numa aplicação limitada e genérica/abstracta sem aplicabilidade interna que se sobrepusesse às disponibilizadas pelos OEMs.

De igual modo não diria que o projecto Android One possa representar uma alternativa perante a sua experiência genérica e algo despida. Casos de updates tardios e a cota gotas também não são assim tão raros(por exemplo os OEMs continuam a ter que desenvolver uma app Camera dedicada e por vezes adicionar suporte a funções especificas no hardware, o que atrasa a timeline de release de novas builds). Noutra óptica, também não acredito que pudesse ter uma adesão significativa por parte dos OEMs, perante a impossibilidade de diferenciação via software. Igualmente estes vendo que lhes seria retirada parte do controlo tanto na estratégia de updates faseados com prioridade aos modelos mais recentes(em linha com o que por exemplo a OnePlus faz), bem como a impossibilidade de implementar canais próprios de recolha de telemetria(para além dos da Google) com vista a criar mais uma fonte de rendimento.

Resumindo, se eu quiser Android dentro das minhas exigências(experiência limpa e isenta de adulterantes, updates a tempo e horas), vou ter que apanhar com estes designs e ideias com fraca concretização nos Pixel, preços pouco competitivos excepto a linha 3a, enquanto o resto entra na lotaria típica(ecrã com luminosidade máxima meh, microfones meh, gravação de video meh, baterias meh, SoC em fim de vida no mercado, etc). É isto ou iOS.
 
A app Google Camera só faz sentido numa linha própria, talhada para hardware especifico com aceleradores próprios(ex Pixel Neural Core), dificilmente a Google manteria o investimento vivo numa aplicação limitada e genérica/abstracta sem aplicabilidade interna que se sobrepusesse às disponibilizadas pelos OEMs.

De igual modo não diria que o projecto Android One possa representar uma alternativa perante a sua experiência genérica e algo despida. Casos de updates tardios e a cota gotas também não são assim tão raros(por exemplo os OEMs continuam a ter que desenvolver uma app Camera dedicada e por vezes adicionar suporte a funções especificas no hardware, o que atrasa a timeline de release de novas builds). Noutra óptica, também não acredito que pudesse ter uma adesão significativa por parte dos OEMs, perante a impossibilidade de diferenciação via software. Igualmente estes vendo que lhes seria retirada parte do controlo tanto na estratégia de updates faseados com prioridade aos modelos mais recentes(em linha com o que por exemplo a OnePlus faz), bem como a impossibilidade de implementar canais próprios de recolha de telemetria(para além dos da Google) com vista a criar mais uma fonte de rendimento.

Resumindo, se eu quiser Android dentro das minhas exigências(experiência limpa e isenta de adulterantes, updates a tempo e horas), vou ter que apanhar com estes designs e ideias com fraca concretização nos Pixel, preços pouco competitivos excepto a linha 3a, enquanto o resto entra na lotaria típica(ecrã com luminosidade máxima meh, microfones meh, gravação de video meh, baterias meh, SoC em fim de vida no mercado, etc). É isto ou iOS.
Tens a OnePlus :)
 
@AudigyMaster

Certamente que a Google poderia controlar melhor aquilo que acontece na realidade Android One e impor algumas regras a serem cumpridas, se quisesse claro...Agora se depois conseguia convencer os OEM isso já é outra história (a Xiaomi lançar um A3 overpriced e depois em vez de lançar o A3 Pro que todos esperavam acaba por lançar o Mi9 Lite com MIUI (+1) certamente que esse desinteresse não aconteceu por acaso).

Quanto à Gcam, aquilo que tenho visto os ports da mesma entregarem (que são isso mesmo, ports sem qualquer optimização) diz-me que faria sentido em algo mais do que em Pixels e quanto o justificar-se o investimento na mesma ou não, a partir do momento em que é algo para melhorar a experiência em Android acho que está justificado (talvez não nos mesmos moldes claro).

Mas pronto, isto é só a opinião de quem estando de fora acha que a Google devia mostrar o caminho a todos os níveis no mercado em vez de só o fazer num ou noutro aspecto e ir a reboque no resto (em alguns casos mais valia ficarem quietos), pessoalmente acho que dos Pixel só se aproveitam os updates e a Gcam (a mais valia da experiência stock, limpa e supostamente mais optimizada acho que já é subjectiva e discutível). ;)
 
Resumindo, se eu quiser Android dentro das minhas exigências(experiência limpa e isenta de adulterantes, updates a tempo e horas), vou ter que apanhar com estes designs e ideias com fraca concretização nos Pixel, preços pouco competitivos excepto a linha 3a, enquanto o resto entra na lotaria típica(ecrã com luminosidade máxima meh, microfones meh, gravação de video meh, baterias meh, SoC em fim de vida no mercado, etc). É isto ou iOS.

Totalmente de acordo com isto. Infelizmente é o panorama actual. Um ponto positivo é que poderá haver umas baixas significativas no preço, nos próximos tempos, em parte como aconteceu com o Pixel 3.

Parece que o smooth display do Pixel 4 está ligado ao nível de brightness.

Se o brightness for maior que 75% é 90hz, se estiver abaixo dos 75% passa para 60hz ...

https://twitter.com/MishaalRahman/status/1186850803258200065

Mais um futuro update para remediar essa questão:
https://www.theverge.com/2019/10/23...resh-rate-lighting-conditions-software-update
 
Bom dia,

Perdoem-me a ignorância mas, poderiam dizer-me se é possível comprar o Google Pixel 4 XL através de Playstore Espanhola? Isto é eu daqui comprar o equipamento e enviar para uma morada de Espanha.


Aproveito, se me permitem, gostaria de contribuir com uma opinião pessoal quanto ao novo Google Pixel 4.
Eu gosto imenso do interface dos equipamentos da Google desde o tempo da linha linha Nexus (Tive o Nexus 5 e o 6P).
No momento, tenho o Pixel 2 XL que, apesar das criticas que lhes são dirigidas (ecrã, bezels, etc), é um excelente equipamento, com uma excelente câmara e, com o novo Android 10, tem uma fluidez incrível.

Parece-me a mim, que as criticas relativas ao hardware são um pouco exageradas, uma vez, que o objetivo da Google nas linhas Nexus e Pixel, é o refinamento e otimização de software (volto a referir que é uma opinião estritamente pessoal) e não o aspeto estético.

Efetivamente, concordo, que no aspeto do preço, é um pouco puxado mas, é uma forma deles categorizarem a linha Pixel como "Premium".

Também temos de perceber que um telemóvel nunca vai agradar a todos da mesma maneira.

No meu caso, os Pixeis têm tudo aquilo que eu procuro ter num equipamento (Câmara, fluidez e experiência de utilização).

Desde já, obrigado pela atenção dispensada.
 
Back
Topo