Perda de qualidade na conversão para PDF

Luis Suarez

Power Member
Boa noite.

Eu realizei um trabalho em powerpoint e reparei que se eu usasse o adobe acrobat para converter o ficheiro este perdia muita qualidade, assim como se "imprimisse" na impressora adobe, contudo, se guardasse como PDF diretamente no powerpoint já não perde.

Há algum motivo para isso e é normal?

Há alguma forma de colocar o adobe acrobat a converter sem a mínima perda de qualidade?

Muito obrigado.
 
Vê se ajuda:

Editar > Preferências > Converter em PDF

Selecionar Microsoft Office PowerPoint > Editar configurações > Configurações de Adobe PDF > selecionar Impressão de alta qualidade > OK > OK

Ao selecionares Impressão de alta qualidade tens à direita um botão Editar que te dá acesso às configurações detalhadas se necessitares de alterar alguma coisa.

Testar.
Resultou?
 
Vê se ajuda:

Editar > Preferências > Converter em PDF

Selecionar Microsoft Office PowerPoint > Editar configurações > Configurações de Adobe PDF > selecionar Impressão de alta qualidade > OK > OK

Ao selecionares Impressão de alta qualidade tens à direita um botão Editar que te dá acesso às configurações detalhadas se necessitares de alterar alguma coisa.

Testar.
Resultou?

Não funciona.
script>
script>
hbRsIzN.png
eu ao clicar aqui perde qualidade assim como na impressão, alterando me até o tamanho de letra de um esquema que tenho, apesar de aparentemente não se notar, apenas no pdf é que ao editar aparecer tamanho diferente mas apenas se converter desta forma ou na impressão. Se guardar em PDF directamente do power point no guardar como não tenho alterações nenhumas nem perco qualidade. Só que eu costumo usar muito esta forma da imagem porque é mais prática para fazer em vários ficheiros em simultâneo.
 
Última edição:
Também podes ir à impressora PDF e alterar as preferências para impressão de alta qualidade.

Edit:
Estive a dar uma volta pelo nosso amigo Google e o problema que referes já tem alguns anos sem solução óbvia.
A mais evidente é mesmo alterar a impressora PDF para imprimir com melhor qualidade.
 
Última edição:
Também podes ir à impressora PDF e alterar as preferências para impressão de alta qualidade.

Edit:
Estive a dar uma volta pelo nosso amigo Google e o problema que referes já tem alguns anos sem solução óbvia.
A mais evidente é mesmo alterar a impressora PDF para imprimir com melhor qualidade.

Pois é que eu não sei se isto é de todos os leitores PDF ou só do adobe. Isto para mim é especialmente problemático quando quero combinar páginas em word ao mesmo tempo que as ponho em PDF. Se quiser fazer uma junção em vez de as combinar tenho de primeiro passar tudo pa PDF e só depois organizar e se forem muitas folhas ou slides dá uma trabalheira desgraçada.
 
Back
Topo