Powerline c/AP

longplay

Power Member
Boa tarde,

Precisa de uma ajuda pf, queria partilhar a net com o vizinho e gostava de fazer o seguinte:

MEU ROUTER >>>>>>>> POWERLINE (Recebia a net por wireless e transmitia via linha electrica para a sala) ----------------------POWERLINE com a minha internet (Ligar diretamente ou usar Switch).


É possível a recepção por wireless e dps ligar via powerline? se sim quais as powerlines, aconselhadas?


Obrigado.

Legenda:
>>>>>> - Sem fios
---------- - Internet via linha eletrica
 
Boa noite,

Em primeiro lugar , verifique se o seu equipamento (POWERLINE) dá para a ligação via sem fios ( o que não me parece que dê, mas posso estar enganado).

Caso não dê , tem de ligar um cabo ethernet RJ45 no router e ligar diretamente ao POWERLINE , depois tem de configurar o powerline.
Aconselho este equipamento (https://www.worten.pt/componentes-d.../powerline-tp-link-tl-pa4010kit-av500-5102564) pois já tem as normas de tecnologia avançada.

Quando configurar tudo, vc pode comprar um mini switch ao até mesmo um router , para extender a sua rede (assim também apanha mais sinal.

Os melhores cumprimentos
 
Boa tarde,

Precisa de uma ajuda pf, queria partilhar a net com o vizinho e gostava de fazer o seguinte:
MEU ROUTER >>>>>>>> POWERLINE (Recebia a net por wireless e transmitia via linha electrica para a sala) ----------------------POWERLINE com a minha internet (Ligar diretamente ou usar Switch).
É possível a recepção por wireless e dps ligar via powerline? se sim quais as powerlines, aconselhadas?
Obrigado.

Legenda:
>>>>>> - Sem fios
---------- - Internet via linha eletrica


Pelo que entendo da coisa, assim como pensas não dará, isto porque, penso que queres fazer chegar o sinal wireless da tua casa a casa do vizinho, e depois ele recebe e pelo powerline leva até onde quiser.

se for isso "só" tens de adicionar uma ou duas coisas aí:

MEU ROUTER >>>>>>>> Antena outdoor -------POWERLINE (Recebia a net por wireless e transmitia via linha electrica para a sala) ----------------------POWERLINE com a minha internet (Ligar diretamente ou usar Switch).

MEU ROUTER >>>>>>>> Antena outdoor -------Ligar diretamente ou usar Switch.


Se o sinal chegar bem a casa dele, basta colocares algo deste género (https://www.tp-link.com/pt/business-networking/outdoor-radio/cpe510/) numa janela ou noutro lugar onde se apanhe bem, se apanhar mal tens de colocar um na tua também em linha de vista e depois ligar ao powerline que funciona ou se quiser passar cabo de rede poupas no powerline e coloca logo o cabo.

Qual a intenção do powerline na coisa?
 
Última edição:
Pelo que entendo da coisa, assim como pensas não dará, isto porque, penso que queres fazer chegar o sinal wireless da tua casa a casa do vizinho, e depois ele recebe e pelo powerline leva até onde quiser.

se for isso "só" tens de adicionar uma ou das coisas aí:

MEU ROUTER >>>>>>>> Antena outdoor -------POWERLINE (Recebia a net por wireless e transmitia via linha electrica para a sala) ----------------------POWERLINE com a minha internet (Ligar diretamente ou usar Switch).

MEU ROUTER >>>>>>>> Antena outdoor -------Ligar diretamente ou usar Switch.


Se o sinal chegar bem a casa dele, basta colocares algo deste género (https://www.tp-link.com/pt/business-networking/outdoor-radio/cpe510/) numa janela ou noutro lugar onde se apanhe bem, se apanhar mal tens de colocar um na tua também em linha de vista e depois ligar ao powerline que funciona ou se quiser passar cabo de rede poupas no powerline e coloca logo o cabo.

Qual a intenção do powerline na coisa?
Obrigado @NVRSystem

A intenção da Powerline é pq já tenho uma Powerline que não estou a usar e sempre me deu boas garantias quando a usei (O meu vizinho fica com ela). Essa antena tem o output em RJ45? para ligar router/switch ou powerline, outra dúvida é se devo comprar 2.5GHZ ou 5GHZ. Visto a rede ter essas duas frequências.
 
O ideal para ligar dois pontos se houver linha de vista é a 5ghz também permite mais velocidade, daí ter dito para colocar duas antenas no exterior, uma de cada lado.
 
O "problema" é que os powerline normalmente não suportam modo cliente por wireless. Se usares uma antena a 2.4ghz deve funcionar bem mas com menos velocidade.
 
Back
Topo