Ajuda Noob sobre Nameservers

Headshot

Membro
Olá pessoal.

Meti água e adquiri um domínio através do .PT. Entretanto tenho um site construído através do Shopify e queria ligar o domínio ao site.
Aparentemente não posso fazer isso através do .PT visto que tenho de definir hosts e nameservers e isso fica fora do serviço do .PT. O Shopify também não faz isso para domínios .pt.

O que preciso realmente contratar para o que quero?
A Nos tem um serviço simples por 2,5 € de "Registo e gestão de Domínio". Basta-me isto? Já falei com eles mas os comerciais que me atendem sabem menos que eu...

Agradeço a ajuda e perdoem a falta de conhecimento sobre o assunto.
 
Vamos a ver se percebi!
Tens um dominio exemplo.pt registado .
Tens um site criado em loja.shopify.com .
Queres direcionar www.exemplo.pt para loja.shopify.com ? Não conhecendo o teu registrar nem o shopify penso que só precisas de aceder à consola de administração do dominio .pt e adicionar uma entrada CNAME, experimenta e testa. Não esquecer que demora algum tempo a propagar info pelos dns servers.

https://support.dnsimple.com/articles/differences-between-a-cname-alias-url/
 
É exactamente isso que quero fazer e que parece ser super simples. O Shopify indica a entrada CName e o endereço IP a colocar na configuração do domínio mas depois na consola .pt pedem-me Nameserver e Hostname com IPv4, IPv6. E diz que é preciso mais que um host para activar o domínio.
 
Afinal qual é o site aonde registaste o dominio?
O nameserver devia ser o deles, depois alteras as entradas do teu dominio para apontar para o ip do shopify. Esse registrar não tem suporte que possas usar?
 
Não conheço o dns.pt mas acho que foste roubado! Eles só registam o dominio e não dão mais nenhum serviço por 28€/ano? Foi isto que pagaste?
Se eles não têm DNS servers podes tentar usar uma conta grátis AWS e usar o deles, e quando for para renovar muda-o para um sitio melhor.
A explicação de como usar o AWS é mais complexa e não te consigo ajudar.
 
É exactamente isso que quero fazer e que parece ser super simples. O Shopify indica a entrada CName e o endereço IP a colocar na configuração do domínio mas depois na consola .pt pedem-me Nameserver e Hostname com IPv4, IPv6. E diz que é preciso mais que um host para activar o domínio.

se tens shopify, metes os nameserver deles, no teu domain e tá feito
 
Back
Topo