iPhone XS ou iPhone 11

trepsd

Power Member
Recentemente disse que andava à procura de substituto para o meu 5s,(muito porque tenho em minha posse um vale de 400 euros para gastar) esteve comigo 5 anos. Adorei e anda adoro, contudo chegou a altura de substituir.

O que valorizo, compacto, câmara, bateria ...

A dúvida entre estes dois é enome:

iPhone XS:
+:melhor display, compacto, preço igual ao 11; para mim mais bonito (existem capas de couro da apple e no 11 não)

iPhone 11:
+:modelo mais recente por conseguinte maior longevidade, pelo menos um ano; salto enorme nas câmaras (salto software como hardware); mais bateria, possibilidade de haver modelo 128 gb. (há tempos notei em alguns modelos expostos uns tons mais azulados tipo fade no top do ecrã que me impressionaram pela negativa)

Tipo de utilizador: não sou intensivo, mas um ou outro dia posso abusar. Não jogo. Gosto de tirar umas belas fotos nas viagens, até que vou conseguindo uma ou outra até com o 5s. Adoro tudo o que seja premium. Queria agora um device que me dessa a sensação de salto significativo de qualidade, mas a questão mantém-se qual? Uso no trabalho com algumas aplicações, redes sociais ultimamente muito doseadas.

Aqui peço a vossa opinião ou mesmo experiência, por exemplo quem já lidou diariamente com os dois, o salto na bateria é assim tão grande? Em termos de manuseamento? Agradeço

P.S: já estive nada inclinado para o 11, contudo voltei a repensar; o 11 pro coloquei de lado por causa do problema de rede com a MEO, não estou para isso.

Agradeço ajuda.
Obrigado
Cumprimentos
 
Eu iria sem dúvida para o 11. Aliás, vou dar o meu XS de retoma para comprar o 11 normal numa loja. Isto porquê? A construção e ecrã são um pouco melhores no XS, realmente, mas a autonomia de bateria e a câmara do 11 são muito superiores. O XS nunca me chegou ao final de um dia normal de uso. Já o XR da minha mulher, ainda chega ao segundo dia, e o 11 ainda é melhor que o XR. :)
 
Muito obrigado pelas respostas genuinamente, contudo hoje estive numa loja com um iPhone 11 pro e iPhone 11 lado a lado, e o 11 ainda faz uma diferença enorme de tamanho, ou seja, comparando indirectamente com o XS. Não consigo chegar ao top para aceder ao controlo.
Vindo de um 5s o 11 é muito complicado, apesar de no size compare não ser assim uma diferença tão grande, na mão a diferença é abismal. Com isto fiquei completamente inclinado para o XS. Na verdade o upgrade para o XS em termos de bateria já será enorme, neste momento tenho um 5S com 5 anos de bateria sem nunca ter trocado. Adoro é a ultra wide, que pena
 
@trepsd passando de um 5S, a bateria do XS é melhor, no entanto, comigo nunca mas nunca chegou ao fim de um dia de uso fora de casa.

Quanto ao ecrã OLED, eu agradeço. Nunca consegui usar o iPhone X nem o XS (tive os dois) por mais de 10 minutos sem fazer uma pausa, ficava cheio de dores de cabeça e nos olhos, e com náuseas, graças ao flickering do PWM destes ecrãs. É curioso que é só nos iPhone X e XS, nos Samsung e Xiaomi com OLED nunca tive problemas. Com o iPhone 11, não tenho qualquer problema. Cores igualmente bonitas, a única diferença é nos pretos.
 
Por exemplo nas bordas do ecrã do XR e 11, há sombras e parece que se tornam menos nítidas, em tom de azul. Contudo no 8 e anteriores isto não acontece. É um erro de construção consciente da Apple?
 
Por acaso não noto nada disso (e sou bastante esquisito com ecrãs!), mas no 11/XR existe anti-aliasing nos cantos para suavizar as curvas, pelo que pode acontecer algum smearing, sim.
 
@trepsd passando de um 5S, a bateria do XS é melhor, no entanto, comigo nunca mas nunca chegou ao fim de um dia de uso fora de casa.

Quanto ao ecrã OLED, eu agradeço. Nunca consegui usar o iPhone X nem o XS (tive os dois) por mais de 10 minutos sem fazer uma pausa, ficava cheio de dores de cabeça e nos olhos, e com náuseas, graças ao flickering do PWM destes ecrãs. É curioso que é só nos iPhone X e XS, nos Samsung e Xiaomi com OLED nunca tive problemas. Com o iPhone 11, não tenho qualquer problema. Cores igualmente bonitas, a única diferença é nos pretos.

Estive no fim de semana com um 11 pro nas mãos e o branco realmente "feria-me" os olhos, o brilho e contraste já começam a ser demais. (ou seja, perde no único ponto em que ganha, o ecrã, no caso o XS, era a minha dúvida). Curiosamente cada vez mais o 11 me parece menos grande. Muito possivelmente está feita a decisão, iPhone 11 128, pena é não haver capas de couro oficiais.

Obrigado a todos
 
Eu preferia o Pro, o 11 para mim já começa a ser grande. Comprei recentemente o iPhone 7 e estou satisfeitíssimo, o Plus já seria grande demais, para mim não serve, o telemóvel também é para andar no bolso!
 
Com já referiram no outro post que criaste, em termos de longevidade a compra lógica será o 11. Tem um processador mais recente e em termos de de fotografia é uma evolução notória no que diz respeito ao modo noite. Vim de um 6 para o 11 e sinto - muita falta - de conseguir manusear o iPhone só com uma mão em todas as circunstâncias. É efetivamente uma grande diferença. Vou ser sincero, se na altura em que comprei o 11 conseguisse comprar o XS pelo mesmo preço, como agora se consegue, iria para o XS pela portabilidade. Mas este é o meu caso pessoal. Em termos absolutos, o 11 é uma melhor compra, pelo mesmo preço, mas em termos relativos, ou seja, na estrita ótica de quem o vai usar pode não ser. Tenho uma mão larga, mas os dedos não são muito compridos, pelo que só com uma mão, com o polegar, não consigo atingir a app que estiver no canto inferior esquerdo onde sempre tive app de telefone. Tive que a passar para o canto inferior direito. Este é um exemplo.
 
Sim, também pensei no pro, mas não compensava a diferença de preço. Desde que estejas ciente das vantagens e desvantagens de um e de outro, qualquer decisão que tomes é válida. Acrescento que não só as dimensões como também o peso do 11 complica o manuseamento só com uma mão. E mesmo o formato/conjunto de câmeras no XS é bastante mais "arranjadinho". No 11 ficamos ali com um enorme buraco na capa tendo em conta a disposição do flash. O iPhone 6 ainda anda cá por casa e quando pego nele parece uma folha de papel. Se queres que te diga, já pensei em passar-lo para o meu filho e ficar com o 6, mas isso não seria racional, de todo.
 
Já estou com um 11 vindo de um 5s. Mesmo com uma mão relativamente maior do que a média, sinto umas diferenças grandes no manuseamento, nada que o tempo não “cure”.
Estou maravilhado. O ecrã é soberbo, não sei porquê, mas não noto aqueles azulado no topo como via nas lojas, sinceramente é um upgrade até no display vindo de outro lcd.
Muito contente pela escolha.

P.S: de notar que uso ainda por cima uma case oficial da Apple silicone, que engorda, mas dá maior aderência.
 
Eu tinha o 6 e há duas semanas comprei o 11. É realmente bem maior mas sinceramente acho que é só uma questão de hábito. Neste momento não tenho qualquer problema a manusear. E em termos de qualidade... é como do dia para a noite! Câmara, ecrã, velocidade... nada arrependido.
 
Back
Topo