Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Fluidez será certamente a 144hz, agora tenho é duvidas se o gpu que tens e o que vais adquirir vai conseguir dar esses fps (+100) a 1440p, com esses jogos + antigos talvez sim, mas AAA mais recentes já vai ser outra historia. Os dpi são muito semelhantes (108.79 27' vs 91.79 24'), portanto ai será ela por ela, com alguma vantagem para o 27', se qualidade de imagem para ti for ver menos pixeis então o de 27 é melhor, mas só vais notar se tiveres muito perto do ecrã.

Então para este tipo de jogos, 1080p a 144hz será melhor opção do que aumentar a resolução por menos hz, por exemplo? (no WoW faço 100fps comgraficos no máximo)

Atenção é aos preços, o LG está normalmente pelos 500€ (houve alguns sortudos que conseguiram a 300\350 na semana passada) o que não está de acordo com o teu orçamento, o AOC sim está dentro.

Coloquei esse no orçamento porque aparece a 250€ :D
 
Consideram seguro comprar na Amazon.it?
Qual é procedimento que costumam fazer para comprar um produto desta qualidade e garantir que chega inteiro?

EDIT: Alguém possui os novos AOC 24G2 ou 27? Quem tiver pode indicar se obtém os 144hz por hdmi?
 
Última edição pelo moderador:
Comprem na Amazon se for pelo menos expedido pela Amazon. Se possível, vendido e expedido pela amazon é ainda melhor.
Nos dois casos é tratado com a Amazon os RMAs.
 
Em relaçao a esse mega preço amazon it, tenho 99% certeza que é scam. Nos proprios detalhes do vendedor diz para contactarem por email antes de encomendar e para ganhar dar free shipping (coisa que é contra TOS da amazon, contactos fora de plataforma). O feedback que la tem é todo antigo (excepto um de 2019) e so tem 5, portanto ou foi alguem que se apoderou da conta, ou foi vendida para ter feedback, ou é feedback falso.

No fundo a jogada é:
  • se comprares pelo amazon vai ser cancelada a compra
  • se comprares por fora, vais levar truque, e deve vir com alguma historia de western union ou algo assim.
Ha uns anos tb comprei um assim (nao reparei nessas notas do vendedor), foi cancelado assim que falei com o suporte da amazon das minhas suspeitas q era scam.
 
Boa tarde !

1) Qual o orçamento?
+/- 1000€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e trabalhar

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Asus RTX 2080 ti Strix OC, pretendo mante la mais uns tempos ...

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

27 polegadas seria o minimo ... Preferencialmente maior.

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4K/ultrawide

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

120hz ou 144hz

7) Que painel preferes?
O que for melhor xD

8) Opções de monitor pretendidas

Best Bang for Your Buck, um monitor que aguente uns aninhos, que tenha boa cor e resolucao para puxar pela minha grafica...

Obrigado desde ja pela vossa ajuda :)
 
Boa tarde !

1) Qual o orçamento?
+/- 1000€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e trabalhar

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Asus RTX 2080 ti Strix OC, pretendo mante la mais uns tempos ...

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

27 polegadas seria o minimo ... Preferencialmente maior.

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4K/ultrawide

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

120hz ou 144hz

7) Que painel preferes?
O que for melhor xD

8) Opções de monitor pretendidas
Best
Bang for Your Buck, um monitor que aguente uns aninhos, que tenha boa cor e resolucao para puxar pela minha grafica...

Obrigado desde ja pela vossa ajuda :)
tenho um lg 34gk950f e estou super satisfeito
 
AOC 24G2U IPS ou AOC C24G1 VA ?

Estou na dúvida entre estes dois AOC.
Alguém que tenha algum que me possa dar feedback. Nunca tive nenhum AOC e estou com o pé atrás porque os preços deles são mais baixos que a concorrência..
O monitor é para trabalhar e para jogar uns jogos (fps) de vez em quando.
Se alguém tiver outra sugestão por cerca de 200€ também agradeço a ajuda.
 
Última edição:
1) Qual o orçamento?
+/- 600€ (se se justificar, dá para ajustar)

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Jogos, trabalho, Séries

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 970 (deverá levar um upgrade brevemente)

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
30~34 polegadas

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Ultrawide nao sei se 1080p ou 1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
se desse para os 100hz ou mais melhor

7) Que painel preferes?
O que for mais adequado

8) Opções de monitor pretendidas

Melhor relação Qualidade/preço


Muito obrigado pela a ajuda
 
AOC 24G2U IPS ou AOC C24G1 VA ?

Estou na dúvida entre estes dois AOC.
Alguém que tenha algum que me possa dar feedback. Nunca tive nenhum AOC e estou com o pé atrás porque os preços deles são mais baixos que a concorrência..
O monitor é para trabalhar e para jogar uns jogos (fps) de vez em quando.
Se alguém tiver outra sugestão por cerca de 200€ também agradeço a ajuda.


Eu tb tenho curiosidade de saber a qualidade de imagem do AOC 24G2U IPS ao visualizar filmes e para a net em ambiente um pouco escuro e que tal é a calibração que vem de fabrica se é aceitável para o que eu pretendo ou terei que o calibrar ? .

Observação : não é para games
 
Viva.
Estou com um dilema, dai procurar alguma ajuda...
Actualmente tenho um ultrawide de 29" (ja la vao 4 anos) e gosto bastante dele.
No entanto tenho ultimamente sentido que começa a ser pequeno para os projectos que faço (trabalho em CAD 3d , solidworks e afins), e como trabalho agora em casa, ainda sinto mais.
Devido a isto, estou a começar a pensar em subir de tamanho.. mas o problema é para que lado seguir... Uma certeza, sera a resolucao de 1440p. (4k sao muito caros e puxam ainda mais pela grafica, uma quadro P2000).

Agora é perceber para onde ir... Num orçamento na casa dos 400/500€.

1- Se subir para um de 27 16.9 (eventualmente o benq PD27**Q)
2- Um 32 16.9 (tenho medo que seja muito grande, mas pode ser possibilidade.. )
3- Um 34 UW (equivalente a 27" mas mais largo, mas dado a largura tenho medo que seja muito longo na mesa para andar a olhar de um lado para o outro..)

Para usar em CAD, o que podem ajudar/recomendar?
Obrigado.
 
Última edição:
Pessoal daqui que tem o AOC 24G2U, que tal a experiência?

Li que isso com o Overdrive activo activa o Motion Blur Reduction e que isso introduz algum flicker. Aparentemente não é visível ao olho humano, mas pode causar cansaço. Alguém confirma?
 
Olá pessoal.

Pelo que estive a ver, o LG 27UL650-W é o refresh do 27UK650-W.
Não estou a conseguir encontrar grandes diferenças tirando um ser mais recente do que o outro (posso estar a ver mal).
Não deveria o modelo mais recente ser mais caro? É que a versão mais antiga é mais cara quase 100 euros...
 
Back
Topo