Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Pessoal, comprei um HP 24x à uns dias, só que em certas cores aparece uma "linha" com cerca de 10cm no canto superior esquerdo... Quando digo uma "linha", é algo quase imperceptível... O monitor não caiu e está tudo bem ligado.
 
Boas pessoal, com certeza que alguém por aqui comprou o ASUS VG258QR. O meu vinha sem cabo HDMI.
A minha questão é se ele vem com o cabo incluido, porque vi alguns sites a dizer que sim.

Cumprimentos.
 
Boas , necessito de alguns esclarecimentos sobre monitores .
Eu que não sou gamer não jogo nenhum tipo de jogo gostaria de saber se um monitor ao não ter G - SYNC ou FreeSync , ou ter um tempo de resposta alto ou ser apenas de 60hz ou se é melhor 144hz se influencia na qualidade de imagem e já agora se não possuir DisplayPort tb é um aspecto negativo para quem o vai usar apenas para ver filmes , navegar na net e office ?

E já agora para o uso que lhe vou dar qual é a gama de preços mais adequada ?

Alguém pode esclarecê-las , sff
 
Última edição:
Boas , necessito de alguns esclarecimentos sobre monitores .
Eu que não sou gamer não jogo nenhum tipo de jogo gostaria de saber se um monitor ao não ter G - SYNC ou FreeSync , ou ter um tempo de resposta alto ou ser apenas de 60hz ou se é melhor 144hz se influencia na qualidade de imagem e já agora se não possuir DisplayPort tb é um aspecto negativo para quem o vai usar apenas para ver filmes , navegar na net e office ?

E já agora para o uso que lhe vou dar qual é a gama de preços mais adequada ?
Se não vais jogar absolutamente nada e é só filmes, office e net vê aqui um monitor 4k IPS 27+ polegadas
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-monitores.901597/#post-12448528

Se quiseres gastar um bocado menos ve o AOC Q3279
 
Sim, se tiveres o orçamento para um Dell, força.

Os Dell tal como outra marca existem modelos para todo o tipo de carteira . A minha grande duvida é qual o modelo que me baste . Pensei nestes :
DELL MONITOR LED 23.8" S2419HM FULL HD IPS SILVER
DELL MONITOR LED 24" ULTRASHARP U2419HC
É possível que até existam outros modelos Dell que se encuadrem no meu uso e mais baratos mas tenho um pouco de receio em termos de nitidez de imagem e de calibração de fabrica
 
Já vou no 2º Dell e não tem como enganar.. Seja para uns joguinhos de vez em quando ou para trabalhar, 5*. Comprava ambos novamente.

Tenho um U2414H ou U2416H e um U2418H.
 
Boas, estou à procura de monitor novo, com resolução QHD tamanho minimo 24'. O que recomendam até 250€ +-?

Actualmente tenho um LG 29' UltraWide, mas prefiro 2 monitores 16:9.
 
1) Qual o orçamento?
400€ no máximo

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (mais gaming e trabalho geral)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
gigabyte gtx 970 g1 gaming

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Tenho actualmente um dell 24", de preferencia maior :)

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

144hz seria fixe?

7) Que painel preferes?
Não tenho bem a certeza mas penso que IPS sera o melhor no meu caso? Procuro fluidez, qualidade de imagem e cores.


8) Opções de monitor pretendidas
De preferência preto, "sem bordas".

Obrigado, espero que me possam ajudar.
 
Back
Topo