ZWAME solidária

Proponho para futuro:
A XXS - Associação Portuguesa de apoio ao bebé prematuro.

A XXS é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2008, tendo adquirido o estatuto de IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) em Março de 2010. Temos como missão ajudar os bebés prematuros e as suas famílias a ultrapassarem aqueles que poderão ser os momentos mais difíceis das suas vidas.
Conscientes do longo caminho a percorrer, estabelecemos como Plano de Actividades um conjunto de medidas que gostaríamos de partilhar convosco:

1) Bebés e Crianças Prematuras

• Submeter propostas de alteração da legislação relativa às crianças prematuras e apoio às famílias;

• Intervir junto das entidades competentes para o reconhecimento das necessidades especiais e exigências destas crianças;

• Colaborar na promoção de programas de estimulação do desenvolvimento da criança.

2) Pais e Familiares

• Promover as acções necessárias a apoiar as famílias, incl. a criação / articulação com grupos de apoio ao nível nacional, campanhas de angariação de fundos e realização de cursos de voluntariado;

• Divulgar e partilhar conhecimentos e experiências que abordem a problemática da prematuridade, incl. publicações, folhetos explicativos e fóruns pais;

• Desenvolver acções para o melhoramento das condições de acolhimento das famílias deslocadas.

3) Profissionais de Saúde

• Reforçar o diálogo com profissionais de saúde;

• Estabelecer protocolos com profissionais das diferentes áreas da saúde no apoio à criança, nomeadamente com a Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria, promovendo acções conjuntas de prevenção, sensibilização e actuação junto das crianças e famílias em unidades hospitalares, centros de saúde e clínicas de fertilização;

• Cooperar nas campanhas de prevenção;

• Cooperar na investigação científica;

• Representar Portugal como membro da EFCNI - European Foundation for the Care of Newborn Infants

http://www.xxs-prematuros.com/
 
Obrigado pela partilha.
Não conhecia esta IPSS.

Este ano ajudamos uma IPSS também e começamos a contribuir para o OpenBSD. Sem *NIX não podiamos existir.
 
Sim senhora, é uma grande iniciativa.
Grande maneira de ajudar os outros com os nosso equipamentos que nao usamos e aqueles mais necessitados.
Continuem assim=D
Abraço
 
Hoje é o GivingTuesday: https://www.givingtuesday.pt/ e depois dos dias consumistas nada como concentrarmo-nos no que é importante.

Podem dar sugestões de IPSS que façam sentido ajudar e possam ser menos conhecidas.
Nos últimos anos temos contribuído em nosso nome mas também em nome dos nossos membros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque seguramente que todos direta ou indiretamente já passaram por alguma situação relacionada.

Este ano, ainda não o fizemos mas iremos fazer nos próximos dias por isso se tiverem ideias partilhem que de forma modesta tentaremos ajudar.
A nossa equipa no Kiva já financionou 9100 dólares :)

Se nos quiserem ajudar a manter este espaço podem fazê-lo, não bloqueando a publicidade, visitando o Portal ZWAME, Portal JOGOS, Fórum, Comparador ZWAME e o Tropical Price.

Obrigado.
 
Fica aqui a minha sugestão: https://www.acreditar.org.pt/pt
Contribuo anualmente a título particular mas é uma associação que merece. Infelizmente já fui apoiado por ela pelos piores motivos, tive alojamento para mim e para a minha família durante 6 meses de forma gratuita o que beneficiou em muito a recuperação da minha pequena. Não é muito conhecida mas faz um trabalho espetacular.
 
Fica aqui a minha sugestão: https://www.acreditar.org.pt/pt
Contribuo anualmente a título particular mas é uma associação que merece. Infelizmente já fui apoiado por ela pelos piores motivos, tive alojamento para mim e para a minha família durante 6 meses de forma gratuita o que beneficiou em muito a recuperação da minha pequena. Não é muito conhecida mas faz um trabalho espetacular.

Se te ajudou, ajudou-nos também. Vamos contribuir.
Já tÍnhamos fechado os cotributos mas perante esse testemunho há sempre lugar para mais um, mesmo que pequeno.
A Acreditar tem doações por núcleos: Norte, Centro, Sul e Madeira. Se quiseres escolher um núcleo faremos a doação nesse núcleo :)

Este ano já ajudamos a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Operação Nariz Vermelho. Este ano tentaremos manter a solidariedade durante todo o ano. Pelo menos com alguma publicidade às causas.
 
Se algum membro tiver sugestões de instituições que possam ser ajudadas coloquem aqui ou enviem mensagem privada.
No ano passado adicionamos à lista das instituições a Acreditar após sugestão.
 
Back
Topo