[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite

Após vários avanços e recuos e depois de muitas horas aqui no fórum a ler sobre o assunto, lá me decidi pela TCL 50EP680 na segunda feira passada (416,5 €). Chegou hoje e pelo que pude ver, excelente compra. Mesmo nos SD de operador via satélite (por essa razão não comprei a de 55 mas a EP640, numa loja já aqui falada que esteve a 365 + portes) e a uma distância aproximadamente de 3 metros não me posso queixar (deve ter um bom upscaling). Como extra, é android (não era prioritário, pois já tinha boxes). Na imagem, limitei-me a escolher a opção filmes e a baixar um pouco o brilho e a saturação do mesmo se não, não haveria olhos que aguentassem. Mesmo a nível de som (algumas críticas lidas), não me pareceu assim tão mau, apesar de ter barra de som, pelo sim pelo não, que apenas a vou ligar para ver filmes e series. Resumindo, para já, muito satisfeito. Não queria deixar de agradecer a todos que directamente ou indirectamente foram ajudando na escolha.

Cumps

Que tal é essa TV para ver futebol? Nota-se algum arrastamento?
 
Boa noite

Após vários avanços e recuos e depois de muitas horas aqui no fórum a ler sobre o assunto, lá me decidi pela TCL 50EP680 na segunda feira passada (416,5 €). Chegou hoje e pelo que pude ver, excelente compra. Mesmo nos SD de operador via satélite (por essa razão não comprei a de 55 mas a EP640, numa loja já aqui falada que esteve a 365 + portes) e a uma distância aproximadamente de 3 metros não me posso queixar (deve ter um bom upscaling). Como extra, é android (não era prioritário, pois já tinha boxes). Na imagem, limitei-me a escolher a opção filmes e a baixar um pouco o brilho e a saturação do mesmo se não, não haveria olhos que aguentassem. Mesmo a nível de som (algumas críticas lidas), não me pareceu assim tão mau, apesar de ter barra de som, pelo sim pelo não, que apenas a vou ligar para ver filmes e series. Resumindo, para já, muito satisfeito. Não queria deixar de agradecer a todos que directamente ou indirectamente foram ajudando na escolha.

Cumps
Parece ser muito parecida com a philips 50PUS7304. Serão muito diferentes? ou muito iguais?
 
Boa noite
Venho por aqui expor a minha historia lol
Bem, a minha mãe queria um tv na cozinha, e como ela ultimamente andou me aturar as minhas birras e afins, foi ver um tv, escolhi uma tv de 40" da TD system K40DLX9F por 161€, 1080P ,tem 3 hdmi 1.4 + usb, entre outras coisas, menos claro sistema de android, a tecnologia do painel é DLED, e a própria marca até diz o modelo do painel que é CMI V400HJ6-PE1 C3, o que me surpreendeu, pois as marcas nem sempre dizem o modelo do painel em especifico. O problema é que esta tv, a nível de som é mau lol as colunas internas não são nada de especial, mas dá pra se viver, a a nível das cores e luz do ecran é necessário calibrar, pois parece que o ecran tem pouca luz, não sei bem explicar ou então é mesmo assim do próprio painel. (Alguém que me diga alguma coisa sobre o assunto de calibrar tv´s agradecia !)
Porem, ao que parece a tv é demasiado grande pra cozinha, e agora estou a usa-la na sala, e na cozinha estava a pensar numa de 32", apesar que a minha mãe queria meter mais uma TV CRT das pequenas.
Se for para uma tv de 32", o que vocês recomendam ?
 
Boa noite

Após vários avanços e recuos e depois de muitas horas aqui no fórum a ler sobre o assunto, lá me decidi pela TCL 50EP680 na segunda feira passada (416,5 €). Chegou hoje e pelo que pude ver, excelente compra. Mesmo nos SD de operador via satélite (por essa razão não comprei a de 55 mas a EP640, numa loja já aqui falada que esteve a 365 + portes) e a uma distância aproximadamente de 3 metros não me posso queixar (deve ter um bom upscaling). Como extra, é android (não era prioritário, pois já tinha boxes). Na imagem, limitei-me a escolher a opção filmes e a baixar um pouco o brilho e a saturação do mesmo se não, não haveria olhos que aguentassem. Mesmo a nível de som (algumas críticas lidas), não me pareceu assim tão mau, apesar de ter barra de som, pelo sim pelo não, que apenas a vou ligar para ver filmes e series. Resumindo, para já, muito satisfeito. Não queria deixar de agradecer a todos que directamente ou indirectamente foram ajudando na escolha.

Cumps

Tambem andava de olho no modelo EP640... Compensa mais a EP680 devido a ter melhor upscaling é isso?? Tenho lido relatos de demorar a ligar, notas algo? Obg
 
Boas.
Ando a ver a panasonic tx-50gx700e, por 399€.
Pareceu-me muito interessante, comparando com Samsung e Lg equivalentes no preço.
Alguém tem opinião acerca desta Panasonic?
Acabei por ir para esta Panasonic, já a tenho desde sábado.
Estou satisfeito e não estou...

Não sei se é da box, ou da TV, mas muitas vezes noto um delay entre a imagem e o som. Coisa pouca, mas chateia. O som chega antes da imagem, por vezes nota-se bem quando há grandes planos dos lábios.

Ontem por exemplo, notava o delay usando o som direto da tv, mas ao ligar a soundbar (Lg SJ2) já não tinha. Mas também me aconteceu estar a ver Netflix, na app da tv e com o som da soundbar e ter o delay na imagem.

Estou um pouco desapontado e baralhado, porque não consigo perceber onde está o "defeito".

Antes tinha um LCD 32" Samsung HD de 2009 e nunca notei nada disso...

Adoro a TV, mas fico a pensar se foi uma má escolha por causa deste tal delay
 
Bem já trocaram a box da Vodafone, agora sim a TV tem boa qualidade de imagem

Para quem notar arrastamento num jogo de futebol por exemplo nas Hisense ativem o modo de jogo, já não notam o arrastamento.

Só falta mesmo melhorar o som de resto, vai ser bom para ver uns bons filmes.

Não é que o som seja mau em termos de volume mas parece algo abafado, esquesito
 
Última edição:
Acabei de mandar mail à Panasonic Portugal, vamos ver o que me dizem.

É que tudo o resto me deixa muito satisfeito com a TV, mas este delay é chato, ainda por cima inconstante, e até a minha mulher já se queixou disso e ela até nem é nada picuinhas nestas coisas...
 
Eu comprei uma de 50" mas ainda não a recebi, não posso dar feedback. Os reviews que vi e os feedbacks do peasoal que comprou são bastante positivos.
Boas
No dia 24 de Novembro encomendei e paguei por uma LG 43UM7500PLA display (IPS) e ainda não enviaram.
Comprei aquele modelo porque custava €349 +-10€ com maior angulo de visualização de uma 43"
A minha 32LB650V tem vários posições como "Padrão, ECO, Vivid, Cinema, Jogos, Desporto + expert1 e expert2? " Está quase sempre no Padrão.
Minha irmã Maria tem uma Philips, na sala com alguns anos e a imagem é muito boa, acho que o display é VA, o filho às vezes liga boxes e joga.
Como não sou exigente, neste momento a 43PUS7354, 7334, 7394 seria o ideal para mim por apenas mais €30.00 em relação a que comprei e ainda não saiu do armazém. "Aceite-aguarda preparação".
A sua Philips de 50" foi um pequeno tesouro, um dos maiores tesouros foi a de 58" (€639) neste Black Friday.
 
Qual é afinal o grande problema dos painéis IPS? Só porque há uma boa promoção da LG 7400 de 43 polegadas e gostava de tirar as teimas

Paineis IPS não têm problemas. Tem é vantagens e desvantagens como qualquer um.

Basicamente é isto :

As vantagens do IPS é o melhor ângulo de visão e apresentam melhor imagem em espaços iluminados.
As desvantagens são o fraco constraste/nível de pretos comparado a paineis VA e OLED.

Se for para um sítio onde se vê principalmente em ambiente com pouca iluminação e de frente o ideal é VA.
Se for para um sítio onde se vê de vários angulos e seja iluminado IPS é bom.
 
Isso do ter "melhor imagem" em ambientes iluminados também não é assim, têm melhores angulos visão que VA (mas inferiores a OLED caso haja duvidas) e num ambiente iluminado digamos que é mais correcto dizer que faz menos diferença os compromissos que um painel IPS implica.

Mesmo num ambiente iluminado e visto de frente, continuo a preferir um painel VA a um IPS sem pensar 2x, depende sempre do que cada um mais valorizar.

O "grande problema" de um painel IPS é que em qualidade de imagem o resto que há no mercado simplesmente é melhor, agora isso não quer dizer que não existam compradores para aquilo que a tecnologia IPS oferece.

---

Ninguém aqui vai compra a 60UM7100 por 444€ ? É que é o melhor negócio do ano na tecnologia LCD com promos Black Friday inclusive. :D
 
Back
Topo