MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Olá!
Tenho um contrato MeoFibra que terminará no próximo dia 17/Janeiro de 2020.
Inclui:
-Tv Meo total;
-Box Motorola VIP2262ESL com HDD320GB com oferta de Mensalidade;
- Internet 1GBp com Modem FGW
-Telefone (sem qualquer interesse)
-2 Telemoveis com 3GB+ 5GB oferta e 20GB em APP's especificas.
- MeoGo Multi (já usei mas sem qualquer interesse no momento)
Pago 68,39€/mês.
Já enviei tal como explica no 1º post o pedido de rescisão (programei a data para 30 de Dezembro de 2019) porém...
Problema nº 1 - na minha zona não existe cobertura de mais nenhuma operadora em fibra (não estou interessada em cabos e antenas). Em que medida é que isto vai afectar as minhas negociações?
Problema nº 2 - enviaram-me um cheque de 120€ que eu optei por não usar em agosto de este ano, não usei porque estava mais interessada na renegociação, do que nos 120€ e não sabia que se poderia renegociar tão cedo. Será que me oferecem o cheque na mesma nesta futura negociação? (último que usei foi exactamente na data de renovação do contrato ou seja Jan de 2018).
Obrigada
 
Com fidelização até Julho mas a ter que mudar de residência no início do ano, acham que se pedir a rescisão consigo o que aqui se tem falado com a instalação na nova residência?
 
Boas, submeti agora o pedido de rescisão e coloquei a data dia 31/12/2019, mas eu iniciei o contrato dia 7/01/2017, secalhar devia ter metido o dia do cancelamento posterior a essa data não?
 
Renegociei o contrato foi proposto como Best Offer

200 canais 2x box full hd (Foi proposto box 4k 24 meses gratuita no entanto com o pagamento de 40€ para deslocação)
Internet 500/100 Router FGW
Telefone fixo
4x Telemóveis 3500 Minutos/SMS 5GB Dados móveis
77.99€ 24 meses
Sem qualquer desconto adicional ou serviço (netflix - indicaram que acabou campanha em Outubro) Voucher nao é possível aplicar.
Apenas proposto a oferta de pontos Meos para aquisição de equipamentos.
Resumindo, vou solicitar rescisão e seguir para a NOS.
 
Olá!
Tenho um contrato MeoFibra que terminará no próximo dia 17/Janeiro de 2020.
Inclui:
-Tv Meo total;
-Box Motorola VIP2262ESL com HDD320GB com oferta de Mensalidade;
- Internet 1GBp com Modem FGW
-Telefone (sem qualquer interesse)
-2 Telemoveis com 3GB+ 5GB oferta e 20GB em APP's especificas.
- MeoGo Multi (já usei mas sem qualquer interesse no momento)
Pago 68,39€/mês.
Já enviei tal como explica no 1º post o pedido de rescisão (programei a data para 30 de Dezembro de 2019) porém...
Problema nº 1 - na minha zona não existe cobertura de mais nenhuma operadora em fibra (não estou interessada em cabos e antenas). Em que medida é que isto vai afectar as minhas negociações?
Problema nº 2 - enviaram-me um cheque de 120€ que eu optei por não usar em agosto de este ano, não usei porque estava mais interessada na renegociação, do que nos 120€ e não sabia que se poderia renegociar tão cedo. Será que me oferecem o cheque na mesma nesta futura negociação? (último que usei foi exactamente na data de renovação do contrato ou seja Jan de 2018).
Obrigada
Boas
1- Nada. Já vi casos de users que vivem na aldeia e não existe concorrência (excepto 4g/satelite) e conseguiram dos melhores preços que já postaram aqui.
2- Supostamente não tens direito a novo voucher. Porque eles só so podem emitir de 24 em 24 meses. No entanto este ano ja vi 2 ou 3 casos que afirmam ter conseguido anular o vale anterior que não usaram e com isso conseguir a emissão de outro, durante a negociação com a retenção de ultima linha.
Portanto é raro, mas podes fazer finca pé nisso e bater-te até a ultima pelo voucher, tendo em consideração que provavelmente não vai dar (e que devias ter enviado a rescisão quando o recebeste)
Consegues isto na retenção final:
50.99 - 200 canais, 500/100, box 4k + FGW, 2 tlms com 7gb
custo instalação 40€, oferta 1º mensalidade para compensar
Depois durante essa mesma negociação é possivel obter mais 1 ou 2 extras, que variam de user para user e nem sempre estão disponíveis:
ofertas no videoclube, 12 meses meogo multi, 12 meses meo filmes e series, 6 meses netflix, 7gb net móvel, 12 meses da 2a box por 2.5€, 50% na sporttv, e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses (depois pode trocar de tarifário ou manter por 11€)

E dificilmente vais conseguir manter os 20gbps de tráfego de apps (nunca vi essa oferta na retenção final), mas podes tentar perceber qual o acréscimo de mensalidade para o ter (se subir de 50.99 para 55.99 parece-me razoável)

Com fidelização até Julho mas a ter que mudar de residência no início do ano, acham que se pedir a rescisão consigo o que aqui se tem falado com a instalação na nova residência?
Sim. Procura lá em cima por mudança de casa e retenção que deves encontrar feedback positivo (tenho 90% certeza que sim, mas não consigo ir agora procurar)

Boas, submeti agora o pedido de rescisão e coloquei a data dia 31/12/2019, mas eu iniciei o contrato dia 7/01/2017, secalhar devia ter metido o dia do cancelamento posterior a essa data não?
Não, podes e deves enviar a rescisão para uma data anterior ao fim da fidelização. Até 6 meses antes é perfeitamente natural e já vi casos a enviar 12 meses antes e a conseguir os melhores preços ;)

Renegociei o contrato foi proposto como Best Offer

200 canais 2x box full hd (Foi proposto box 4k 24 meses gratuita no entanto com o pagamento de 40€ para deslocação)
Internet 500/100 Router FGW
Telefone fixo
4x Telemóveis 3500 Minutos/SMS 5GB Dados móveis
77.99€ 24 meses
Sem qualquer desconto adicional ou serviço (netflix - indicaram que acabou campanha em Outubro) Voucher nao é possível aplicar.
Apenas proposto a oferta de pontos Meos para aquisição de equipamentos.
Resumindo, vou solicitar rescisão e seguir para a NOS.
Quando pedires a rescisão, vais receber a chamada da retenção de ultima linha que te vai fazer uma "best offer" muito superior.
Exemplo:
Malta ninguém tenha receio sobre a chamada da retenção, porque eles vão ligar, acreditem no que o Dark_Raistlin diz incluindo eu e outros users aqui da thread.
O meu pedido foi feito pela retirada do canal real madrid mas pode ser feito quando estiverem a acabar a fidelização.
A mim estava marcada para dia 26 e dia 24 ligaram com uma proposta e eu disse que ia pensar, pedi para me ligar até as 21 e as 19 já me estavam a ligar para ver se já tinha aceite a proposta que me deram e eu disse não porque a vodafone fazia melhor proposta e era mesmo para rescindir então disse-me para aguardar e veio logo com a proposta que me interessava.
Ficou assim:

200 canais
500/100
box 4k
4 telemoveis 3+4gb = 7 gb e ainda me ofereceram mais 1gb de oferta que faz 8 gb cada telemovel.
25 videoclube por 3 meses
telefone fixo
meo go multi 12 meses

Total 24 meses = 72.99
 
Última edição:
Viva!

Na NOS, o 1% do aumento é sobre aquilo que tu pagas. Até porque o cliente tem um determinado preço nem sequer sabe o preço de tabela na sua maioria. Muitos dos pacotes nem sequer existem, são pacotes de retenção apenas.

Nem mais, e isso é que esta correcto.
A Meo ao fazer o contrario consegue por ex. expetar nos Ulimited da retenção entre 12/13% de aumento em 2 anos.
Mas pronto já enviei rescisão, agora é só aguardar.

Cumps
 
Dark_Raistlin,obrigada pelas dicas.
Já agora pistas sobre como saber que estamos realmente na best offer recai sobre aquilo que nos é oferecido, número de chamadas que nos fazem, ou existe outra maneira?
Pois isso dos 20gb de apps e meo go multi 24M foi o que consegui na última renegociação em Novembro/Dezembro 2017, junto com um ligeiro desconto na mensalidade. Em janeiro seguinte à renegociação fui agradavelmente surpreendida com o cheque no correio ( não fazia parte da negociação) que adorei, usei pelo que fiquei fidelizada de desde jan 2018.
Apesar de tentador os 20 gb em app’s pelo histórico de tráfego na Meo não chego a usar praticamente nada, pelo que acaba por pelo menos no meu caso não compensar qualquer aumento da mensalidade mesmo que mínimo.
Obrigada pela disponibilidade..
Boas negociações para todos
 
Viva!

Depois do envio do pedido de cessação terça.

Aparece hoje a seguinte mensagem na aréa de cliente:

O seu pedido nº xxxxxxxxxxxxxxxxx para o produto yyyyyyyyyyyyyyyyyyy foi concluído. Esperamos ter ajudado.


Obrigado,

my MEO

Isto é normal? É que não recebi qualquer contacto.

Cumps
 
Dark_Raistlin,obrigada pelas dicas.
Já agora pistas sobre como saber que estamos realmente na best offer recai sobre aquilo que nos é oferecido, número de chamadas que nos fazem, ou existe outra maneira?
Pois isso dos 20gb de apps e meo go multi 24M foi o que consegui na última renegociação em Novembro/Dezembro 2017, junto com um ligeiro desconto na mensalidade. Em janeiro seguinte à renegociação fui agradavelmente surpreendida com o cheque no correio ( não fazia parte da negociação) que adorei, usei pelo que fiquei fidelizada de desde jan 2018.
Apesar de tentador os 20 gb em app’s pelo histórico de tráfego na Meo não chego a usar praticamente nada, pelo que acaba por pelo menos no meu caso não compensar qualquer aumento da mensalidade mesmo que mínimo.
Obrigada pela disponibilidade..
Boas negociações para todos
Não sabes, eles não se apresentam. Mas se enviares os papeis da rescisão, desbloqueias a chamada da retenção final, que chega quando lhes apetecer, provavelmente só na semana para a qual marcares o desligamento do serviço.
Normalmente a maneira de saber se são eles, é eles oferecerem a box 4k sem pedir nada pela deslocação e os telemóveis com 7gb. Se não der estes 2, é porque a chamada é de um departamento inferior.
Se te fizerem isto:
50.99 - 200 canais, 500/100, box 4k + FGW, 2 tlms com 7gb
custo instalação 40€, oferta 1º mensalidade para compensar
É a retenção final :bounce:
E se renovaste em Novembro é bom que envies a rescisão rapidamente, porque o vale prolonga a fidelização, mas não prolonga os descontos. Provavelmente vais ter uma má surpresa já na próxima factura. Mas por outro lado, se esperares por janeiro eles devem conseguir emitir outro vale de 120€
 
Última edição:
Pronto, alguém que confirma a veracidade daquilo que disse! Obrigado pelo feedback

Mas não aceitei. Isto fazendo as contas vai dar quase ao mesmo do que esta no site..

Nao percebo. A MEO é a única operadora que nao oferece a box 4k no pacote 3p dos 500mb.

O que queria mesmo era 29,99 por 200/100, mas esta muito dificil..
 
Boas.

Desde a aceitação da renegociação, quanto tempo tem demorado para estar tudo ok (atualização da velocidade da internet e contacto para atualização dos equipamentos)?

Obrigado!

No meu caso ligou-me hoje um técnico passadas 2 semanas e 1 dia sem qualquer contacto prévio da MEO a efectuar o agendamento.
Ficou sem efeito por indisponibilidade de ambas as partes.
Técnico informou que iria reportar a situação à MEO e para aguardar então pelo agendamento....a MEO no seu melhor.
 
Mas não aceitei. Isto fazendo as contas vai dar quase ao mesmo do que esta no site..

Nao percebo. A MEO é a única operadora que nao oferece a box 4k no pacote 3p dos 500mb.

O que queria mesmo era 29,99 por 200/100, mas esta muito dificil..
Os 29.99 havia na semana da black friday :S
Podes sempre tentar o método do @bombhastyk
Eu aderi há 1 semana (já instalado) e tenho condições ligeiramente melhores sem parceria.

Proposto inicial:
TV 150 canais
NET 500/100
telefone
oferta 1a mensalidade
BOX Full HD DVR

34.99€

Depois de algumas chamadas e renegociação:

TV 200 canais (consegui subir)
NET 500/100
telefone
oferta 1a mensalidade
BOX Sofia

33.99€ (deram-me um desconto de 3€ na fatura mas passei a ter de pagar o adicional de 2€ da box Sofia para a box DVR)
Basicamente fechas contrato e antes de eles virem a casa instalar e passarem os 14 dias para rescindir contratos online, envias o pedido de anulação ou ligas para lá a dizer que queres cancelar o contrato e negoceias um preço melhor.
 
Última edição:
Os 29.99 havia na semana da black friday :S
Podes sempre tentar o método do @bombhastyk

Basicamente fechas contrato e antes de eles virem a casa instalar e passarem os 14 dias para rescindir contratos online, envias o pedido de anulação ou ligas para lá a dizer que queres cancelar o contrato.
pois, eu liguei para la nessa altura e ofereceram os 29,99 200/100, mas estava ainda a ver se podia ou nao manter a Vodafone..

Vou continuar a tentar. Obrigado.
 
pois, eu liguei para la nessa altura e ofereceram os 29,99 200/100, mas estava ainda a ver se podia ou nao manter a Vodafone..

Vou continuar a tentar. Obrigado.
Fechavas contrato e tinhas 14 dias para cancelar. Mas pronto nada a fazer.
Agora ou esperas pela 2 quinzena do mês para ver se a box 4k volta, ou aceitas esse contrato da parceria e daqui a 1 semana ligas para lá a dizer que queres desistir porque a vdf te oferece xyz por 29.99 e tentas que eles baixem o preço.
 
Sim 15 a partir da data. Mas podes por 16 ou 17 dias para garantir que eles aceitam a data, porque 15 dias úteis é o mínimo dos mínimos e as vezes quando vêm a carta para casa a confirmar a data, eles marcaram para uns dias depois.

Sim, tecnicamente terias que pagar a indemnização. Mas faz parte do bluff para chegar a fala com a retenção final. Dizes que pagas, se te perguntarem. Depois quando fechares a acordo com a retenção final, deixa de existir quebra contractual e já não tens que a pagar.
Quanto ao máximo que podes exigir, nunca ninguém que trabalha-se na meo postou aqui o que é esse máximo. O mais perto disso está no post que te fiz anteriormente, que além do "base" (que foi o que te disse que consegues por 61.99) têns uma lista de extras que alguns users conseguiram ao longo de 2019
Por ex, conseguir o tlm por 0€ durante 12 meses é uma oferta rara. Prai 4 casos este ano
A Box por 2.5€ também só vi 2 ou 3 vezes
O cartão de net com 7gb a 0€ também é raro
Já o meogo multi, Netflix, meo filmes etc consegue-se aos pontapes
Além do base, o que é que queres muito?
A mim o que me interessa mais é pagar o menos possível por mês (tendo os 7gb, internet fixa 500/100 etc), esses extras que mencionas-te nem seriam importantes. Achas que faz mais sentido avançar com esse bluff agora no mês de dezembro, ou no início do ano costuma haver melhores propostas?
 
Começo por agradecer à incansável participação e ajuda do @Dark_Raistlin e do @CS-TOD neste tópico, pois sem eles e sem as suas palavras encorajadoras para não desistir e não ter medo porque a retenção final liga sempre, muitos de nós desistíamos antes.

Depois de mais de um mês em chamadas para o 16200, agendamentos falhados, falhas de informação, 'esquecimentos' de actualização do pacote, contactos com a Provedoria, pedido de gravação da chamada, etc., a MEO acabou por me vencer pelo cansaço.
Tinha ficado acordado e gravado em chamada o seguinte:
- 200/200 Mbps
- 200 canais
- 120 canais RF
- Box Sofia 4k
- Deslocação do técnico grátis
- €29,99/mês
Consegui resolver tudo à excepção dos 200 Mbps de upload. Há quase duas semanas que fiz o pedido da gravação da chamada, o qual acho que estão a tentar retê-la para não ter provas do meu lado.
Ontem ligaram-me a informar que não podiam oferecer os 200 Mbps de upload, porque essa velocidade não existe (quando em inúmeras outras chamadas para o 16200 disseram-me que se foi oferecido e estava gravado, então era isso que teriam de me colocar). Só depois de lhes chamar mentirosos, entre outras coisas, e referir que os 200 Mbps existem no pacto de 1 Gbps, lá vieram com uma oferta de um voucher de €75 para me compensar.
A operadora ainda me perguntou se não estava satisfeito com estas condições, num tom de "para que é que quer mais, isto não lhe chega?". A verdade é que eu nem preciso dos 200 Mbps de upload, mas se foi assim combinado e eles falharam, os vários pedidos de desculpa que me fizeram não chegam. Porque se fosse eu a falhar-lhes, eles não me perdoavam.
Acabei por aceitar os €75, mas ainda estou à espera de receber o voucher por SMS. Avançar para a Provedoria ou para a ANACOM iria provavelmente servir de pouco, e como disse antes, venceram-me pelo cansaço. Uma coisa é certa, se houvesse fibra da Vodafone aqui, ontem teria usado a chamada para rescindir contracto com eles. Senti-me mesmo maltratado pela MEO, mas não sei se isto fica por aqui.

Mais uma vez, obrigado a todos pela vossa ajuda, e que os próximos dois anos de fidelização não me obriguem a ligar-lhes novamente!
 
A mim o que me interessa mais é pagar o menos possível por mês (tendo os 7gb, internet fixa 500/100 etc), esses extras que mencionas-te nem seriam importantes. Achas que faz mais sentido avançar com esse bluff agora no mês de dezembro, ou no início do ano costuma haver melhores propostas?
Não sei se eles estão prestes pra lançar alguma coisa nova no início do ano
Se pagas mais que os 61.99, quanto mais cedo negociares, mais cedo começas a poupar.
E o preço mais baixo já é o que te deixei no post anterior, portanto é apontares para aquelas características por aquele preço e é aquilo que consegues na retencao final.
 
@Dark_Raistlin, confirmo.
Hoje lá consegui.

200 canais
BOX HD
500/100
TELEFONE
3 Telemóveis com 5GB

Isto a 61,99€, ao qual vou desagregar um telemóvel e fica por 50,99€
Fidelização de 24 meses.
Ainda tinha um ano de contrato.
Não pedi o novo router, não tive para me chatear.

Os preço referidos vão subir os 0,70€ em Janeiro.
Aí nada a fazer.
 
Back
Topo