PS PlayStation Classic

17,50€ numa loja aqui na Suíça...e eu a pensar que tinha feito bom negócio quando comprei por 45€...

quem comprou no lançamento é que deve estar contente... ou então nem liga porque se comprou no lançamento é porque queria mesmo uma...
Podes me indicar a loja? Cumprimentos
 
Lá recorri aos usados e comprei 1, impecável veio com os plásticos todos, a pessoa disse que a usou meia dúzia de vezes e ainda por cima com garantia de mais de 1 ano, por 40 euros acho que não conseguia melhor [emoji3][emoji3][emoji3]
 
Lá cedi e decidi ver o que há por ai em termos de modificações para a consola e, estou surpreendido. Não conseguiram fazer milagres com a consola, a ideia é emular os jogos originais mas opções como correr os jogos na sua versão NTSC e correr os mesmos numa resolução superior é algo muito bem vindo, para não falar num UI superior, não morro de amores com o comando e... tal como na Mega Drive Mini, não sei... é algo a ver com o plástico usado, tenho uma teoria, de que a minha percepção dos comandos é de comandos que passaram por horas e horas de jogo e a gordura que se acumula e afins, não sei...

Há que aceitar que, ao contrário da Mega Drive, NES e SNES, a Playstation não têm o mesmo charme, não, não tem, juntamente com a Sega Saturn foi uma consola que pertenceu a uma geração em que estavam a entender o que fazer com o 3D e nota-se muito bem, a Playstation sofre um pouco como a NES, de certa forma, tudo que a NES fez a SNES fez e melhor, Zelda, Metroid, Super Mário, e quase tudo que esta lista de jogos que a Playstation oferece foi logo ultrapassado na Playstaition 2.

De toda a lista de jogos que veja nesta caixa só se salvam os jogos 2D porque, como acontece com a SNES e a Mega Drive, jogos 2D não envelhecem tão facilmente, não são como os jogos 3D das primeiras gerações que não sabiam lá muito bem o que estavam a fazer, o StarFox, por exemplo, eu não consigo tocar naquilo, aquilo corre a 10 frames por segundo e dá para contar os pixeis que estão na imagem a 10m de distancia...
 
Última edição:
Pergunta numa box se por acaso ainda ficou alguma esquecida num armazém..
Eu ainda consegui 1 há tipo 1 mês, por 19,90
Já só havia nas Amoreiras e Torres Vedras.
 
Tambem comprei a esse preço, ja ha algum tempo.
Depois voltei la para ir buscar uma para um amigo meu e já não tinham nenhuma.
 
Não é da consola nem da emulação em si, perdi umas horas a ver os jogos que sairam na consola e, tal como na NES, de tudo o que saiu já se fez melhor numa sequela ou numa nova versão do jogo, para cada Tekken 3 há um Tekken 4 / 5 / 6,..., para cada Gran Turismo 2 há um 3 / 4...., só vale pelos jogos mais obscuros que nem estão nesta consola e, mesmo esses, porque perder tempo com um Persona 2 quando há um 5?

Já uma Sega Saturn e Dreamcast...
 
Back
Topo