[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Isso do ter "melhor imagem" em ambientes iluminados também não é assim, têm melhores angulos visão que VA (mas inferiores a OLED caso haja duvidas) e num ambiente iluminado digamos que é mais correcto dizer que faz menos diferença os compromissos que um painel IPS implica.

Mesmo num ambiente iluminado e visto de frente, continuo a preferir um painel VA a um IPS sem pensar 2x, depende sempre do que cada um mais valorizar.

O "grande problema" de um painel IPS é que em qualidade de imagem o resto que há no mercado simplesmente é melhor, agora isso não quer dizer que não existam compradores para aquilo que a tecnologia IPS oferece.

---

Ninguém aqui vai compra a 60UM7100 por 444€ ? É que é o melhor negócio do ano na tecnologia LCD com promos Black Friday inclusive. :D


Eu por exemplo daqui as uns tempos vou ter de trocar o meu velhinho lcd do quarto por um led de 43''. Vai ser praticamente para ver tv à noite de frente. Sei que os led's LG desse tamanho são todos painel ips mas estou tão habituado ao webos e magic remote da oledc9 que se calhar vou mesmo optar por uma lg, preterindo a melhor imagem do painel VA das hisenses e companhia. São opções
 
Qual é afinal o grande problema dos painéis IPS? Só porque há uma boa promoção da LG 7400 de 43 polegadas e gostava de tirar as teimas

Boas

A televisão de modelo LG43UM7400 e a televisão que adquiri de modelo LG43UM7500 têm as mesmas características.
Tenho por hábito ver TV com alguma iluminação, pelo facto de ser menos prejudicial para a visão.
Para as minhas necessidades, prefiro painéis IPS nas TVs de menor dimensão, verificando-se um maior número de aspetos positivos em relação aos negativos.
O valor 319,99 € (41% de descontos) é uma boa promoção de Natal.
 
Boas pessoal, venho postar algumas imagens que a linda Philips 50PUS7354 demonstra grande qualidade de imagem, nao fiz calibração só afinação nas configurações mas de resto está brutal. O sistema android é mesmo TOP para ter numa TV sem boxes nem nada disso.

A camara do telemovel nao consegue demonstrar a qualidade total que ela mostra.
As fotos sao de um video do youtube HDR10+ está em modo Vivido.

FOTOS:
Lh76AS6

qhUNyTz


Alguma pergunta digam.
 
Boas pessoal, venho postar algumas imagens que a linda Philips 50PUS7354 demonstra grande qualidade de imagem, nao fiz calibração só afinação nas configurações mas de resto está brutal. O sistema android é mesmo TOP para ter numa TV sem boxes nem nada disso.

A camara do telemovel nao consegue demonstrar a qualidade total que ela mostra.
As fotos sao de um video do youtube HDR10+ está em modo Vivido.

FOTOS:
Lh76AS6

qhUNyTz


Alguma pergunta digam.

Notas problemas de uniformidade de preto? Pelas tuas fotos não dá para perceber bem, mas parece não ter nada a ver com a do outro utilizador.

Como é que se comporta a televisão com o SD da box?
 
@dragonclaw.dm

São opções e claro que cada um faz as suas, mas como tu próprio referiste no teu post vais estar a valorizar outros aspectos (smart TV) do que qualidade de imagem embora também acho que para uma TV numa divisão secundária já não me parece tão importante o ser painel VA ou IPS.
 
Boas pessoal, venho postar algumas imagens que a linda Philips 50PUS7354 demonstra grande qualidade de imagem, nao fiz calibração só afinação nas configurações mas de resto está brutal. O sistema android é mesmo TOP para ter numa TV sem boxes nem nada disso.

A camara do telemovel nao consegue demonstrar a qualidade total que ela mostra.
As fotos sao de um video do youtube HDR10+ está em modo Vivido.

FOTOS:
Lh76AS6

qhUNyTz


Alguma pergunta digam.
Realmente é uma excelente tv para o preço que custa. Tanto a de 50" como a de 58" por serem VA são mesmo excelentes opções. Recomendo vivamente!
Parabéns pela aquisição ;).
 
Isso do ter "melhor imagem" em ambientes iluminados também não é assim, têm melhores angulos visão que VA (mas inferiores a OLED caso haja duvidas) e num ambiente iluminado digamos que é mais correcto dizer que faz menos diferença os compromissos que um painel IPS implica.

Mesmo num ambiente iluminado e visto de frente, continuo a preferir um painel VA a um IPS sem pensar 2x, depende sempre do que cada um mais valorizar.

O "grande problema" de um painel IPS é que em qualidade de imagem o resto que há no mercado simplesmente é melhor, agora isso não quer dizer que não existam compradores para aquilo que a tecnologia IPS oferece.

---

Ninguém aqui vai compra a 60UM7100 por 444€ ? É que é o melhor negócio do ano na tecnologia LCD com promos Black Friday inclusive. :D

Onde é que está a esse preço?
 
@msatcable

Acho que por esses € é uma excelente opção seja para que utilização for e não teria qualquer problema em comprar uma se estivesse comprador.

Mas quem tiver comprado a 70UM7450 ( @Paulusilva @ANdiesel ) pode elaborar que basicamente será o mesmo só que com 60'', design diferente e sem Magic Remote (que do que vi e pelo que percebi o modelo UM7100 traz um comando normal e não o Magic Remote).
 
@msatcable

Acho que por esses € é uma excelente opção seja para que utilização for e não teria qualquer problema em comprar uma se estivesse comprador.

Mas quem tiver comprado a 70UM7450 ( @Paulusilva @ANdiesel ) pode elaborar que basicamente será o mesmo só que com 60'', design diferente e sem Magic Remote (que do que vi e pelo que percebi o modelo UM7100 traz um comando normal e não o Magic Remote).

Não sei o tipo de painel que usa a UM7100. Na 70UM7540 é VA e Direct LED. Pelo que esses dois “pormenores” podem fazer toda a diferença.

Ansioso por chegar dia 13. Hoje fui a worten vê-la novamente.
 
Isso do ter "melhor imagem" em ambientes iluminados também não é assim, têm melhores angulos visão que VA (mas inferiores a OLED caso haja duvidas) e num ambiente iluminado digamos que é mais correcto dizer que faz menos diferença os compromissos que um painel IPS implica.

Mesmo num ambiente iluminado e visto de frente, continuo a preferir um painel VA a um IPS sem pensar 2x, depende sempre do que cada um mais valorizar.

O "grande problema" de um painel IPS é que em qualidade de imagem o resto que há no mercado simplesmente é melhor, agora isso não quer dizer que não existam compradores para aquilo que a tecnologia IPS oferece.

---

Ninguém aqui vai compra a 60UM7100 por 444€ ? É que é o melhor negócio do ano na tecnologia LCD com promos Black Friday inclusive. :D

Queres dizer tecnologia LED em vez de LCD?

Minha irmã Maria ainda tem uma antiga LCD ambilight da Phillips modelo 42PFL9603H/10 com 10 anos, tem consumo de 200/150 Watts.
https://www.download.p4c.philips.com/files/4/42pfl9603h_10/42pfl9603h_10_pss_porpt.pdf
 
Última edição:
Foi a compra q eu fiz, estou bastante satisfeito com a TV, passa automaticamente para HDR alguns jogos, por exemplo FIFA 20 e Call of Dutty warfare.

Samsung RU7100 Low Input Lag 12ms.

@ANdiesel

Segundo rezam as crónicas também a 60UM7100 será VA Direct LED e por isso é que falei nela... ;)


@J Francisco

Não, quero mesmo dizer tecnologia LCD (que é o que um LED é). :D
Certo, TV LCD funcionam com retroiluminação.
Não percebo nada destas tecnologias.
 
Última edição:
Era capaz de jurar que micro-led nada tinha a ver com LCD...
Evolução do display de QLED
Era capaz de jurar que micro-led nada tinha a ver com LCD...

Como o tema do tópico é quero comprar uma TV e não da evolução CRT TV, Plasma TV, LCD LED TV, Nanocel TV, OLED TV e QLED TV, apresento apenas 2 imagens da minha Smart TV, LCD LED, FHD com display IPS de 32” montada, na Polónia em Outubro de 2014 com eficiência de energia A+.

Aguardo uma Smart TV 4K de 43 polegadas sem HDMI 2.1, sem HDR+, sem Dolby para colocar num quarto com LEDs 3W, 2000-2700K.


78748997_1103089410082360_5543846728005844992_n.jpg

79389362_1168556140200330_456181125186846720_n.jpg
 
Última edição:
Bem me parecia que percebias menos disto que eu(e nem por isso sou expert na matéria).
Micro-led é micro-led, não é evolução de coisa nenhuma, é uma nova tecnologia self emissive mas que ainda não está pronta para o mercado de consumo.
Oled é Oled.
Qled é um nome pomposo para enganar papalvos pois não deixa de ser a tecnologia LCD com "uns pós", pelo menos nas gamas baixas/médias.
Não existe "telas Led", existe telas LCD com iluminação Led(backlight ou edge).
 
Back
Topo