Apple Watch Apple Watch Series 5

Podia ir pesquisar mas não era a mesma coisa. Faz mesmo sentido o modelo cellular? A autonomia do Apple Watch não vai cair mesmo a pique? Em teoria é muito bom mas quando penso nisso é giro no primeiro dia e depois são tantas as limitações que percebemos que mais vale andar com o telemóvel atrás.

Apenas me ocorre de repente o sucesso que o Apple Watch é em alguns empregos em que as pessoas não podem usar o telemóvel e o exemplo que davam eram em pessoas que trabalhavam em bares por exemplo, mas nesse caso não invalida o ponto que referi atrás. Se trabalharem um turno de 8 horas provavelmente vão preferir ter o telemóvel no bolso em vez de usar apenas o relógio.

Eu queria só para ter em aço.
 
Ir fazer exercício na rua e não precisar de levar o iPhone para fazer/receber chamadas, mensagens, etc.

Mas o principal motivo também para mim é comprar o modelo stainless steel e/ou em cerâmica, que só existem com celular.
 
Bem, mais um rendido ao Apple Watch 5. Encomendei na semana passada e estou aqui mais do que em pulgas para o ter. Já vi milhentos vídeos de unboxing e de tips e não vejo o dia de o ter em casa!

Comprei o de 40 mm (detesto relógios grandes) com a bracelete desportiva em preto. Estou a pensar em comprar um loop também. Alguém que tenha e me saiba dar feedback da qualidade? Que outras braceletes recomendam (marcas, lojas, etc...)?

Obrigado!
 
Eu queria só para ter em aço.

isto! foi a unica razao pela qual comprei o celular...

Usei o celular durante 1 ano ate' q decidi cancelar (em uk tem um custo de 5£/mes) pq nesse ano inteiro so' estive 2x sem o tlm (a correr), como treino principalmente dentro do ginasio ando sempre com o tlm atras.


Ir fazer exercício na rua e não precisar de levar o iPhone para fazer/receber chamadas, mensagens, etc.

Acredita que a unica utilidade e' mesmo ouvires musica directamente das tuas playlists. Em efeitos praticos fazes exercicio 1h na rua e por norma na rua e' corrida, nao e' normal manter uma conversa telefonica durante a corrida. E as msg nao e' nada pratico responder (whatsapp entao esquece).

A teoria e' boa, ja' a pratica..
 
Dúvida que tenho em relação ao funcionamento se me conseguirem esclarecer...
Tendo uma versão não cellular, e por exemplo estar num ginasio, e deixarmos o telemovel no balneario e treinarmos com o relogio, da para fazer o uso normal do emparelhamento se estiverem ambos ligados a mesma rede wi-fi ou obriga tambem a ter os dois fisicamente próximos?
 
Desde que ambos estejam ligados a uma rede Wifi eles não perdem a ligação com a distância.

Devo estar a fazer alguma coisa mal porque no ginásio, ligados a mesma rede Wi-Fi aberta do ginásio, deixando o iPhone no cacifo, mal me afaste um bocado mais dos cacifos da logo aquele sinal do iPhone a vermelho a indicar que não estão conectados.

Edit: no trabalho idem
 
Eu queria só para ter em aço.

Não estava a considerar por esse lado. Assim já percebo. Mas...

Ir fazer exercício na rua e não precisar de levar o iPhone para fazer/receber chamadas, mensagens, etc.

Mas o principal motivo também para mim é comprar o modelo stainless steel e/ou em cerâmica, que só existem com celular.

Certo. Mas...

Usei o celular durante 1 ano ate' q decidi cancelar (em uk tem um custo de 5£/mes) pq nesse ano inteiro so' estive 2x sem o tlm (a correr), como treino principalmente dentro do ginasio ando sempre com o tlm atras.

Tem o custo como aqui é referido? Além do investimento maior. Não me parece uma boa troca.

Comprei o de 40 mm (detesto relógios grandes) com a bracelete desportiva em preto. Estou a pensar em comprar um loop também. Alguém que tenha e me saiba dar feedback da qualidade? Que outras braceletes recomendam (marcas, lojas, etc...)?

Estás a comprometer também um pouco a autonomia. Não sei se foi uma grande ideia. Compra réplicas que não as vais conseguir distinguir das verdadeiras e pelo preço de uma verdadeira compras n.

Desde que ambos estejam ligados a uma rede Wifi eles não perdem a ligação com a distância.

Não pode. Eu dentro de casa fico sem sinal quando estou muito afastado do telemóvel e a casa é pequena. Eles comunicam plor BT não é por WiFi. Ou estou errado?
 
É essa dúvida essencialmente que tenho, se é algo que obriga a estarem fisicamente perto (ligação bluetooth) ou se apenas é necessário estarem ligados à mesma rede wi-fi.

EDIT: essencialmente é isto :)
O Apple Watch utiliza Wi-Fi e Bluetooth para comunicar com o iPhone emparelhado. Se tiver um serviço de dados móveis, o seu relógio também pode permanecer ligado através de uma rede móvel. O seu relógio alterna entre ambos de forma inteligente para optar pelo mais eficiente em termos energéticos. Esta alternância ocorre da seguinte forma:

  • O Apple Watch utiliza o Bluetooth quando o iPhone está por perto, o que permite poupar a bateria.
  • Se o Bluetooth não estiver disponível, o Apple Watch irá tentar utilizar a rede Wi-Fi. Por exemplo, se uma rede Wi-Fi compatível estiver disponível e o iPhone não estiver dentro do alcance do Bluetooth, o Apple Watch utiliza a rede Wi-Fi.


Com a atenção disto
Estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi compatível
O Apple Watch consegue estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi:

  • Se o iPhone, quando ligado ao relógio por Bluetooth, já tiver estabelecido ligação a uma rede.
  • Se a rede Wi-Fi for 802.11b/g/n 2,4 GHz.
Por exemplo, o Apple Watch não estabelece ligação a redes públicas nem a redes Wi-Fi de 5 GHz que exijam o início de sessão, assinaturas ou perfis. Quando o Apple Watch estabelece ligação a uma rede Wi-Fi compatível em vez de utilizar a ligação do iPhone, o ícone de Wi-Fi
watchos4-wifi-status-bar-icon.png
é apresentado na Central de controlo.

Daí um user dizer que consegue e outro não, provavelmente a rede do ginasio que frequenta será pública por exemplo :)
 
É essa dúvida essencialmente que tenho, se é algo que obriga a estarem fisicamente perto (ligação bluetooth) ou se apenas é necessário estarem ligados à mesma rede wi-fi.

EDIT: essencialmente é isto :)



Com a atenção disto


Daí um user dizer que consegue e outro não, provavelmente a rede do ginasio que frequenta será pública por exemplo :)

Estranho.
No caso do ginásio sim, mas no caso do trabalho tenho um login próprio.
 
Tenho de estudar melhor o assunto.

No trabalho é-me igual, não me chateia andar com o iPhone no bolso.

Na box/ginásio é que me dava jeito poder treinar sem andar com o iPhone atrás e continuar conectavel via watch, mas aí nada feito.
 
Eu estava efetivamente a falar do 4. Será algo específico do 5?
Se isso está melhor no cinco perfeito.

@serj_tankian
qual é a fonte da informação que colocaste?
Temos que colocar isso no primeiro post. Isso está muito interessante.
 
Eu estava efetivamente a falar do 4. Será algo específico do 5?
Se isso está melhor no cinco perfeito.

@serj_tankian
qual é a fonte da informação que colocaste?
Temos que colocar isso no primeiro post. Isso está muito interessante.

Tb eu. Teoricamente será a mesma coisa. Ou não?

Caso contrário tenho de fazer um reajuste na minha conversa com o pai natal...
 
Adicona-me à conversa sff :D

A mesma coisa não é. O iPhone 5 não é igual dai poder haver diferenças neste aspeto. No 4 claramente estando em casa, num espaço pequeno facilmente fico com o sinal de que não está a comunicar com o iPhone.
 
Muito obrigado.
Estive a ler e a minha interpretação é que está limitado a redes de 2.4GHz como tinha sido já referido, ou seja, quem tem uma solução Mesh ou estiver próximo do router vai estar provavelmente ligado a 5GHz e ai não tem ligação. É uma pena.
 
Eu acho que a questão é mesmo essa, se o iPhone estiver ligado a uma rede 5Ghz, o Watch não se vai ligar a outra rede Wi-Fi nos 2,4Ghz, mesmo que esteja disponível.
 
Back
Topo