Nokia + Android — Discussão geral

Voltando à Nokia, está a fazer aquilo que se espera e parece-me que terá uma gama média bem mais interessante com o Nokia 7.2...Tenho aqui um 3.1 que cumpre perfeitamente para a utilização dada e pelos € gastos, lá para o Q2 2020 recebe o 10 (o Android claro, não o Windows Mobile). :D
 
Última edição pelo moderador:
Exatamente, por um lado concordo e aplaudo a politica da nokia, independentemente da gama, são todos atualizados 2 atualizações de so grandes + 1 de segurança....
O nokia 3.1 que tem o meu pai rules :D:wah:
 
O Nokia 8 faz 2 anos daqui a pouco mais dum mês. É de 2017. E vai continuar a receber updates de segurança.

Os Nokia 1/2/3 que estão no rollout já são de 2018.

Não acho bem tratarem os clientes dos flagships da marca de forma igual aos clientes de telemóveis básicos tipo Nokia 2.1 por exemplo.

Já agora quando falas em 2017, falas dos últimos 3 meses desse ano e duvido que tenham vendido em Portugal nesses 3 últimos meses de 2017. Para mim é um flagship de 2018.
 
Não acho bem tratarem os clientes dos flagships da marca de forma igual aos clientes de telemóveis básicos tipo Nokia 2.1 por exemplo.

Já agora quando falas em 2017, falas dos últimos 3 meses desse ano e duvido que tenham vendido em Portugal nesses 3 últimos meses de 2017. Para mim é um flagship de 2018.
Pouco importa quando ficou à venda cá. Importa quando foi lançado
 
O que importa é o SO que tinha quando foi lançado, isso é o que conta para o suporte.
De todas as maneiras não consigo recomendar nokia para quem está a procura de algo na gama alta, para mim eles são é mais fortes na gama média e baixa... Os melhores a nivel de SO...
Na gama alta ja tens outros que fazem tão bem ou melhor o que a nokia faz a nivel de SO...
Só se a pessoa que quiser comprar seja mesmo fã da marca
 
Em relação ao Nokia 8 lançado em Setembro 2017 e o problema está que o lançaram com o Android 7.1.1 sensivelmente na mesma altura que o Android 8 (Oreo) saiu, por isso percebo quem estava na expectativa de receber o 10 que na minha opinião era o que devia acontecer.

Mas a Nokia nos topo de gama tem feito asneiras atrás de asneiras, mau timing nos lançamentos e más opções, o SoC topo de gama desactualizado é outra.
 
Android 10 for Nokia 7.1 coming next week, 5 more Nokias are getting it in January

gsmarena_001.jpg
 
É nisto que a Nokia actual oferece a mais que o resto e pelo menos ainda percebem quais os modelos/gama que devem vi primeiro na lista de actualizações. :D
 
A grande diferença é que ao contrário dos outro a Nokia faz isso num smartphone de 68€/150€/300€ ou 600€, pena sim a gama media/alta/topo estar muito aquém das expectativas (pelo menos das minhas claro) mas estou bem à vontade para elogiar o que deve ser elogiado, até porque não me vejo tão cedo com um smartphone Nokia.
 
Back
Topo