Gráfica AMD Navi (2019)

HIS launches pink and blue Navy Navi
HIS-Radeon-RX-5700-PINK-ARMY-11-1000x750.jpg

HIS-Radeon-RX-5700-BLUE-ARMY-4-1000x750.jpg

In total there are four models, the Pink and Blue SKUs will be available as OC Editions and non-OC. Don’t be mistaken though, as the non-OC models are also slightly overclocked. The OC cards will boost up to 1980 MHz, while the non-OC are 1925 MHz cards.

The cards are 2.5-slot design and they feature dual-fan coolers. All models have full-cover backplates, in pink or blue colors respectively.
https://videocardz.com/newz/his-deploys-its-colorful-radeon-rx-5700-xt-army
 
Alguem que tenha comprado a rx 5700 xt Thicc 3, modelo RX-57XT8TBD8, pode me arranjar a bios original? (é so sacar o AMDflash esta na pagina da xfx por ex., executar em modo administrador e carregar em salvar). Azelhice minha flashei a bios da Thicc 2 na minha
 
+4.8% de performance (em média) com os novos drivers Radeon Adrenalin 2020 para a Radeon 5700XT.
Usando os novos drivers a 5700XT agora iguala/bate a performance da Radeon VII e da 1080TI a 1080p, segundo a techpowerup.
Nada mau.

Para as gamas anteriores [Vega, Polaris] em termos de performance com novos drivers a diferença é pouca ou nenhuma. Nas Vegas um ou outro jogo tem algumas melhorias, mas não é muito e os jogos onde se nota são poucos.

Este é O grande update anual de drivers/software por parte da AMD. Introduz novas funcionalidades, incluindo Integer Display Scaling, Radeon Boost, e melhorou outras e/ou alargou a gpu's mais antigos, como o Radeon Anti Lag que antes era exclusivo das Navi e agora já funciona nas Vega e Polaris, além de que passa a funcionar com Dx9 também, por exemplo. O 'Wattman' foi substituido pela 'Tuning Tab', para ajustes de OC e afinação de voltagens.

No global as novas funcionalidades aplicam-se aos gpu's mais antigos também (não só a Navi) e algumas funcionalidades (AntiLag, RIS -Radeon Image Sharpening,..) foram alargadas a mais API's.

No link fala das alterações introduzidas detalhadamente.

Pena nas Vega/Polaris o aumento de performance não ser notorio, mas também são arquitecturas já antigas. Em termos de software/funcionalidades as novidades são muito boas.
 
Última edição:
Aguardando ansiosamente pela nova GUI do A2020.



A brincar a 5700XT há casos em que faz o dobro dos FPS da Polaris.

Estou um bocado aborrecido, porque é a terceira Navi que me passa pelas mãos, e tirando a AsRock 5700 XL convertida a XT, que se portava bem no controlo das ventoínhas no Wattman, tanto a Gigabyte Gaming OC como esta Sapphire Pulse ignoram os settings que introduzo. É ridículo, as gráficas já têm meses no mercado. Alguém peça pf à AMD para tirar os estagiários do software.
 
Nao fizeste backup da BIOS da XFX

A quem tiver a xfx 5700 xt thicc3, antes de mudar o pin para o modo mais economico\silencioso, guarde a bios pq quando quiser voltar ao modo de desempenho precisa de colocar a bios de origem, pois pelo menos cmg o gpu-z n reconheceu as velocidade de gpu padrao. Obrigado SVM!
 
Boas

Alguém utiliza a resolução 1728x1080, estou farto de dar voltas e não consigo meter essa resolução, diz que o monitor não suporta, na 1660ti dava na boa.
 
Esta MSI tem um PCB demasiado grande, dass!

Não faz sentido em placas deste calibre, imho... Dava para fazer algo bem mais compacto e decente na mesma. O cooler pode ser maior, sem problemas como a minha V56.

Já a gigabyte então tem um PCB ainda mais comprido, embora mais estreito. Isso tem espaço para dual GPU xD

https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_radeon_5500_xt_gaming_review,4.html

E mesmo assim aquece mais que a ASUS...
 
Última edição:
então uma 580 custa 160; uma 590 180; a 5500xt está entre elas em termos de performance e custa 200;
lançada quase um ano depois da 1660;
é impressão minha ou a evolução é 0?

A consumir "metade"...

:)

Esta MSI tem um PCB demasiado grande, dass!

Não faz sentido em placas deste calibre, imho... Dava para fazer algo bem mais compacto e decente na mesma. O cooler pode ser maior, sem problemas como a minha V56.

Já a gigabyte então tem um PCB ainda mais comprido, embora mais estreito. Isso tem espaço para dual GPU xD

https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_radeon_5500_xt_gaming_review,4.html

E mesmo assim aquece mais que a ASUS...

Nestas gamas as versões que fazem mais sentido são mesmo as mais baratas de todas. Essa MSI deve ser das mais caras a par da Asus.
 
Última edição pelo moderador:
Preço/performance é uma tristeza, mais um reflexo do mau estado e estagnação em que se encontra o mercado de GPUs.

RX 5500XT 4GB com performance semelhante à RX 580, por basicamente o mesmo preço, mais de 2 anos e meio depois.

RX 5500XT 8GB com performance semelhante à RX 590, por basicamente o mesmo preço, um ano depois.

Não é de admirar que cada vez mais pessoas saltem para as consolas.
 
@rdvm A evolução digna de nota está no consumo da carta:
index.php


As 480 e 580 estão no mercado há anos, e o processo de fabrico está super barato, para não falar que querem escoar stocks.

De qualquer forma, se fosse a olhar puramente para preço/performance, a 590 abaixo dos 200€ era um no-brainer, nessa comparação. Mas isto é a forma da AMD já ter algo competitivo com as coisas recentes da Nvidia, inclusive no consumo, que sempre foi um dos calcanhares de aquiles das gráficas AMD. Queres ver?

power-gaming-peak.png

relative-performance_2560-1440.png


A performance fica abaixo das 590, mas a diferença de consumo é notória. Se eu me preocupava com isso? Provavelmente não. Eu quero preço/performance, e só consideraria o consumo se fosse algo palpável para mim, ou se quisesse controlar temperaturas. Em preço/performance puro, a 590 seria um no brainer. Mas perdias em tecnologia recente e optimização, claro.

Não podemos esquecer que muita gente "justifica" a compra das Nvidia devido ao consumo. Agora, deixa de ser uma cartada que se possa jogar. Fico à espera de ver o que as pessoas vão dizer agora :)
 
Já estão em pré-reserva por cá. Preços engraçados não? vão ficar todas nas prateleiras... Uma 1660 super mais barata custa 245. Porque raios vou dar 250 por uma 5500XT 8gb
 
Back
Topo