SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

Já actualizei para o ONE Ui 2.0 e Android 10 é devo dizer que estou bastante desapontado... O consumo de RAM piorou bastante! Antes tinha sempre 3GB de memória livre após limpeza com a ferramenta da Samsung e agora anda pelos 1.9 GB livre após limpeza...
Não sei se será ou não o caso, mas a RAM é suposto estar ocupada. Ou seja, sendo bem gerida, a RAM deverá estar o mais ocupada possível pois é para isso mesmo que ela serve. Deverá aumentar a rapidez do telefone bem como diminuir consumos de bateria.

A nível de utilização notaste diferenças? para melhor ou para pior? Isso é que devemos julgar após o update :)
 
Não sei se será ou não o caso, mas a RAM é suposto estar ocupada. Ou seja, sendo bem gerida, a RAM deverá estar o mais ocupada possível pois é para isso mesmo que ela serve. Deverá aumentar a rapidez do telefone bem como diminuir consumos de bateria.

A nível de utilização notaste diferenças? para melhor ou para pior? Isso é que devemos julgar após o update :)

Ainda não explorei muito, mas noto que está mais fluido principalmente nas animações a abrir e fechar aplicações aquece menos o telemóvel (pelo menos parece-me). De momento foram as únicas coisas que notei.
 
Sinceramente não notei diferença nenhuma, a exceção da barra de notificações os ícones de Wi-Fi dados etc estão maiores, e agora por baixo do teclado aparece me uma barra onde posso esconder o teclado e escolher outros teclados, não tinha isso antes, dá para tirar? Agora engano me várias vezes a tocar :facepalm:
Como não tinha as animações de transações de aplicações e assim para mim não mudou nada.
 
Sinceramente não notei diferença nenhuma, a exceção da barra de notificações os ícones de Wi-Fi dados etc estão maiores, e agora por baixo do teclado aparece me uma barra onde posso esconder o teclado e escolher outros teclados, não tinha isso antes, dá para tirar? Agora engano me várias vezes a tocar :facepalm:
Como não tinha as animações de transações de aplicações e assim para mim não mudou nada.
Vinha aqui agora perguntar exatamente isto. Que raio de barra é esta que só me faz enganar?
Aparentemente pelo que li é mesmo "feature" do android 10, mas é uma bela porcaria. Pelo menos espero que surja a opção de tirar...
 
Vinha aqui agora perguntar exatamente isto. Que raio de barra é esta que só me faz enganar?
Aparentemente pelo que li é mesmo "feature" do android 10, mas é uma bela porcaria. Pelo menos espero que surja a opção de tirar...

Em vez de ver melhorias só vejo o contrário :facepalm:
Galeria é uma delas também.
A câmara agora tem os modos todos numa "pasta", era muito mais fácil fazer apenas o swipe e escolher o que queríamos.
Que desilusão
 
Inicialmente também pensei que não dava para mexer nos modos da câmera e estava tudo na secção "Mais". Mas nesta secção, podes editar (tem lá o lápis) a ordem e os modos que queres que apareçam.

Mas sim, duma forma geral vejo bem mais piorias que melhorias...

E em relação às Galeria, parece-me bugada. Às vezes quando edito uma foto e gravo, ela em vez de ficar imediatamente ao lado da original, fica no topo de tudo. Mas não é sempre...
 
Também vejo piorias. Inclusive, usava perfeitamente o smartwatch Huawei watch GT 2, e com a actualização a aplicação simplesmente dá erro e nem abre.
Aconselham a fazer um restauro ao telemóvel?
 
Como consegues isso? O máximo que fiz foi 4h50 a 7% de bateria
S10 ou s10 plus?

Vinha aqui agora perguntar exatamente isto. Que raio de barra é esta que só me faz enganar?
Aparentemente pelo que li é mesmo "feature" do android 10, mas é uma bela porcaria. Pelo menos espero que surja a opção de tirar...
Que barra?
 
Última edição pelo moderador:
Também vejo piorias. Inclusive, usava perfeitamente o smartwatch Huawei watch GT 2, e com a actualização a aplicação simplesmente dá erro e nem abre.
Aconselham a fazer um restauro ao telemóvel?

Eu já tenho o android 10 há uma semana e só hoje é que a aplicação da Huawei deu o berro, penso que o Huawei Mobile Services foi atualizado ontem, portanto deve ser da Huawei e não do Android 10 em si.
 
Nao sei quanto ao resto mas eu formatei ontem e com o android 10 a bateria ainda consegue estar pior. Hoje de manha ja foram 10% para 19min de ecrã.
Isto com o s10+.
Mt mau
 
Estou como muitos dos que falam aqui.
Ontem actualizei para o android 10 (S10+), e carreguei o tlm ontem à noite. Hoje de manha (8:00) tinha 95% e agora às 10:30 tenho 83%. com 42 minutos de ecra....
Estão os serviços do google play a consumir 2,4% da bateria em segundo lugar no consumo de bateria (atras do youtube vanced com 3.1%)

Já agora, em relação à barra no teclado que falam, se for a "idioma e introdução" e depois teclado no ecrã eu tenho lá uma opção que diz "mostrar botão de teclado", mas comigo aparece a cinzento e não consigo alterar.
 
Back
Topo