Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

O problema é que não estou a encontrar nada que esteja a bloquear o acesso livre da máquina à internet. Já desativei a firewall e tudo e, mesmo assim, não consegue aceder.

Se tiverem sugestões sobre definições que possa mudar, digam, que eu experimento e vou dando feedback!
 
Última edição:
Obrigado, não te pude responder no outro porque foi fechado.
Sim, na lista de dispositivos ligados ao router consigo reconhecer a máquina (através do MAC Address dela)
 
Viva,

Tenho um router Technicolor tg789vac v2, fornecido pela MEO, e gostava de fazer update ao seu firmware para a versão mais atual.

Alguém já fez este processo e/ou sabe algum guia?

A razão que me leva fazer isto é porque sempre que ligo o meu PC neste tipo de routers tenho que ligar/desligar o cabo de rede até me desaparecer "Unknown Network" e reconhecer a rede doméstica.

Caso alguém considere que a solução para este problema é outra, agradeço que a partilhe.


Bem haja a todos.
 
nao existe firmware, mesmo que existisse essa opçao esta bloqueada, pois o rooter vem com um firmware da operadora logo nao da para alterar seja o que for, se tens problemas tens de recorrer a assistência.
 
Fogo, talvez tentarei repor as definições de fábrica do router. Não alteraste nenhuma definição do router?

-- Edit --

Acabei de selecionar "Repor definições de fábrica do Technicolor Gateway" e tentei ligar a máquina ao router, mas nada, continua a dizer que não tem acesso à internet..
 
Última edição:
Fogo, talvez tentarei repor as definições de fábrica do router. Não alteraste nenhuma definição do router?

-- Edit --

Acabei de selecionar "Repor definições de fábrica do Technicolor Gateway" e tentei ligar a máquina ao router, mas nada, continua a dizer que não tem acesso à internet..
Estás a usar a aplicação ThinQ, certo?
Estás a seguir o manual?
 
Estou a fazer tudo conforme aparece no vídeo. Aliás, como disse, já consegui fazer o procedimento até ao fim com sucesso mas usando um router portátil (hotspot). No meu router principal (TG789vac v2) é que não consigo ir até ao fim, o procedimento de ligação à internet (já depois de indicar a rede a que a máquina se deve ligar) para nos 60%. O router não está a permitir à máquina aceder à internet e não percebo porquê :\
 
Estou a fazer tudo conforme aparece no vídeo. Aliás, como disse, já consegui fazer o procedimento até ao fim com sucesso mas usando um router portátil (hotspot). No meu router principal (TG789vac v2) é que não consigo ir até ao fim, o procedimento de ligação à internet (já depois de indicar a rede a que a máquina se deve ligar) para nos 60%. O router não está a permitir à máquina aceder à internet e não percebo porquê :\
Experimenta ativar o modo gamer no TG789vac v2, via o UI do router
 
Também já está ativado!

Já testei alterar outras coisas, como a password da rede (para WEP), definir manualmente um canal wifi, mas tudo sem sucesso.
 
Boa tarde.

Se me pudessem ajudar com uma questão agradecia. Então é o seguinte:

Tenho este router da meo TG789vac V2 e recentemente comprei um router tplink TL-WR841N para colocação de vpn (purevpn), segui alguns tutoriais da net, nomeadamente ativar no vac V2 a opção bridge e ligar o tplink na porta 4 do vac V2. Posteriormente configurei a purevpn no tplink. Ele cria a rede SSID e funciona tudo ok, wifi, ethernet etc, no entanto não tenho a pureVPN ativa a trabalhar.
Penso que o que estará a ocorrer, é o seguinte, quando a VPN conecta ao tplink dá tudo ok, no entanto não está a atribuir os DNS da pure vpn, será isso? Se é, como é que contorno isto?

Alguém com uma configuração similar me poderá dar umas luzes do que poderá ser?

Obrigado.

Cumps

Rodriguezz
 
Como é que tens configurado a DNS (nas configurações do WAN)? Conexão ao DNS server de forma automática ou não?
Eu tenho "manual" e como dns tenho a da Cloudfare: 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e consigo usar a purevpn num router asus em modo bridge sem problemas. Também podes por o DNS da google e outros.
 
Como é que tens configurado a DNS (nas configurações do WAN)? Conexão ao DNS server de forma automática ou não?
Eu tenho "manual" e como dns tenho a da Cloudfare: 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e consigo usar a purevpn num router asus em modo bridge sem problemas. Também podes por o DNS da google e outros.

nfribeiro, obrigado pelo post.

Quando referes conexão ao DNS server, na tplink na página das configurações do WAN tenho dynamic IP ou static IP e aí tenho a opção escolhida "dynamic IP", depois tenho é um outro separador que diz "DHCP Settings" e aí é onde tenho colocado o primary DNS e o secondary DNS e uso os dois que a purevpn recomenda. Segui um tutorial mm da Purevpn para routers tplink, mais em concreto para as series TL-WR, mas algo não está a correr bem.

Agora o quê, é que é questão.

Não sei se poderei colocar o tutorial da purevpn para veres (se não puder, pff apaguem) e fiz tal e qual o que dizem aí:

https://support.purevpn.com/how-to-setup-purevpn-manually-on-tp-link-router


Se tu ou alguém me pudesse dar umas luzes agradecia.

Cumps

Rodriguezz
 
nfribeiro, obrigado pelo post.

Quando referes conexão ao DNS server, na tplink na página das configurações do WAN tenho dynamic IP ou static IP e aí tenho a opção escolhida "dynamic IP", depois tenho é um outro separador que diz "DHCP Settings" e aí é onde tenho colocado o primary DNS e o secondary DNS e uso os dois que a purevpn recomenda. Segui um tutorial mm da Purevpn para routers tplink, mais em concreto para as series TL-WR, mas algo não está a correr bem.

Agora o quê, é que é questão.

Não sei se poderei colocar o tutorial da purevpn para veres (se não puder, pff apaguem) e fiz tal e qual o que dizem aí:

https://support.purevpn.com/how-to-setup-purevpn-manually-on-tp-link-router


Se tu ou alguém me pudesse dar umas luzes agradecia.

Cumps

Rodriguezz
Coloca os DNS que mencionei e vê. No meu funciona bem.
Que tipo de protocolo usaste na vpn? Openvpn?
 
Coloca os DNS que mencionei e vê. No meu funciona bem.
Que tipo de protocolo usaste na vpn? Openvpn?

Para este tipo de router tplink series TL-WR eles só asseguram protocolo PPTP, que diga-se de passagem não será dos mais seguros; openvpn o router já tem de ser DD-WRT e o meu router não permite. Mas vou seguir o teu concelho e colocar os da cloudflare em vez dos da tplink.

No router da meo (vac v2) apenas ativaste o modo bridge ou fizeste algo mais?

Obrigado.
 
Para este tipo de router tplink series TL-WR eles só asseguram protocolo PPTP, que diga-se de passagem não será dos mais seguros; openvpn o router já tem de ser DD-WRT e o meu router não permite. Mas vou seguir o teu concelho e colocar os da cloudflare em vez dos da tplink.

No router da meo (vac v2) apenas ativaste o modo bridge ou fizeste algo mais?

Obrigado.
Sim, PPTP é um protocolo antigo e pouco seguro. Dependendo da finalidade, pode servir ou não.
 
Boas.

Alguém aqui tem este router com o pacote de 500mbs.
Qual é o máximo que conseguem ter no WiFi ???

Tenho o v2 e o pacote 500/100, e na pagina do router dá-me isto:
- WLAN: nomerede (130Mbps)
- WLAN_5G: nomerede-5G (866,5Mbps)

Ja liguei a pedir o novo fiber gateway, porque o router limita a rede 2.4Ghz a 130Mbps :(
 
Back
Topo