Guia Guia para Comprar NAS

Olhando por ex para o Synology DS718+ que tem duas portas de rede, posso ligar uma porta ao Router para ligar o NAS à Rede e posso ligar um PC à outra porta do NAS para ter acesso quer à Intranet quer à Internet?

Como já foi dito não dá para isso. Dá para link agregation. Mas para que quererias fazer isso? Se tens um router ligas o PC ao router.
 
Tenho router mas nem tenho portas livres no Router nem tenho duas tomadas de rede no escritório, como não preciso do link aggregation escusava de ter de meter um switch no escritório, que é mais uma coisa a comprar e a estar ligada 24/7.
 
@Djizasse Isso é verdade mas eu não vou comprar um NAS por precisar de um AP. O NAS já vai estar ligado 24/7 e duvido que hiberne visto ir ter uma câmera a gravar para lá tb 24/7, VPN server que tb será usada por um RaspberyPi noutra localização 24/7.

E tb mm que hiberne só estando ligado qd é preciso usar aquele PC só estaria ligado esse tempo e o Switch ficará ligado 24/7 pq estará la ligado o NAS.
 
Ola,

Pretendo comprar um NAS cá para casa.
Será usado por 2-4 pessoas no máximo.
Funções que quero:
- Backup de documentos;
- Backup dos Mac's, iphones.
- Possibilidade de correr o plex media server
- Função para limitar acessos, pastas por utilizador, pastas para 2 utilizadores etc.
- Acesso via aplicação IOS
- Sincronização de pastas especificas.

O que me recomendam?
Estou a pensar em qualquer coisa à volta dos 200€

Este parece-me interessante, Western Digital My Cloud Home, mas já vi tanto bons como maus comentários.
Tenho pouco conhecimento nesta área.

Obrigado desde já
 
Tenho um qnap e acho que a única coisa que não consegues é backup do iOs para o NAS.
Através da App Qfile (para aceder aos ficheiros do NAS dá para activar backup automático das fotos, mas só isso.
Em relação ao time machine e tudo o resto funciona impecável.

Por esses valores pode ser que consigas o qnap 231p
 
Boas, estou bastante indeciso, no entanto após alguma leitura da página inicial e a outros tópicos já removi o Mycloud da minha lista. Estou à procura de uma solução o mais barato possível para armazenar fotos e ficheiros "sensíveis". Estive a ver a dropbox e assim, mas não "me sinto bem" em deixar lá todos os meus arquivos, que rondam uns 10~15Gb.

Qual a melhor solução? Neste momento tenho os ficheiros em uma PEN(2x se uma falhar tenho a outra) e penso que o mesmo iria acontecer com a NAS, ou seja 2 HDD's.
 
Podes ter o backup automático para o NAS, Acessível a qualquer momento, e de vez em quando ligas uma pen ou disco externo e faz um backup offline /offsite, das pastas previamente escolhidas
 
Boas. O NAS Synology DiskStation DS120j é uma boa solução doméstica para fazer backup de fotos/videos/trabalhos? É fácil de aceder externamente? Obrigado.
 
Boas. O NAS Synology DiskStation DS120j é uma boa solução doméstica para fazer backup de fotos/videos/trabalhos? É fácil de aceder externamente? Obrigado.
Depende a tua noção de backup. Para mim backup tem de ter redundância (2discos).
Mas para usar como um disco externo com serviços e acesso remoto? Sim, é uma boa solução e fácil de configurar.
 
Cloud? Ou ligar-lhe um disco externo uma vez por semana e fazer um full backup para lá?

Eu faço ambos. Configurei dois tipos de backup, um que faz automaticamente todas as semanas para uma Cloud externa (backblaze) e tenho um disco que vou ligando quando me lembro(talvez uma vez por mês). Mas nenhum destes backups é total, principalmente a nível de Cloud, que acaba por ir só o mais importante
 
Boas tardes,

Queria um equipamento para fazer o backup de 3 telemóveis (android+ios), 2 pc's (windows e mac) (e se possível uma box androidTV mas nao é relevante); a outra funcionalidade era tornar a TV num PC, ou seja, ligar por cabo HDMI a TV, e com um teclado e rato usar o Kodi/ Chrome/ e-mail/ VLC.

Qualquer NAS simples pode fazer isso bem?
Que marcas de NAS aconselham para isso?
 
O que tu queres é um PC :)
Um NAS não é um computador, não corre o mesmo sistema operativo que permita instalar as mesmas coisas que um pc normal.

Com isto tens duas opções

  • Comprar um pc estilo NUC e metes na tv e compras um a parte NAS
  • Montar um PC que corra em simultâneo dois OS, um windows para o que queres na tv e outro freeNAS ou similar.
    • Esta opção requer mais trabalho para instalar um OS gestor de VM tipo ESXI que depois permita ter varios sistemas operativos a correr dentro da mesma maquina, da um pouco de trabalho mas é uma boa solução para futuras funcionalidades.
 
Usar o nas para ver vídeos na tv por hdmi existem alguns nas em que é possível, mas mais do que isso não sei se consegues.

Uma opção podia ser montares um mini pc com Windows para usar as aplicações que queres, mas ao mesmo tempo usa lo para correr uma máquina virtual com o freenas ou assim
 
Boas!

Dentro de pouco tempo pretendo comprar o NAS. Estou só a poupar mais algum para poder comprar um que me dure para muito tempo!

Será para uso doméstico e até 4 users.
Sync das diferentes plataformas (especialmente fotos/videos)
Plex / Kodi server
USB copy / SD card copy

A intenção é poder copiar o conteúdo do sd card para uma pasta específica ( que depois será manualmente organizada). A ideia é chegar a casa com o cartão da maquina/drone e copiar para a nas em vez de ligar o PC.

Estava a pensar no synology 718+ (eventualmente alguma promo) ou 720+. Talvez o 218+ fosse suficiente mesmo para transcodding 4k 30p (1 device).

Alguma ideia se o synology dá para ter o usb copy?
 
Tenho quase a certeza que sim. No qnap sim, ligo um SD ou uma pen e ele faz uma cópia do conteúdo para uma pasta em específico.
Podes sempre usar o simulador online para confirmar
 
Tenho quase a certeza que sim. No qnap sim, ligo um SD ou uma pen e ele faz uma cópia do conteúdo para uma pasta em específico.
Podes sempre usar o simulador online para confirmar

Eu sei que alguns Qnap têm leitor de cartão. O synology não tem.

Que Qnap aconselham para a minha utilização? Assim vou vendo entre uma marca e outra as promos.

Obrigado
 
Back
Topo