UI/UX DESIGNER

Vb18

Membro
Olá,

Sou licenciada em design de interiores mas gostaria de fazer formação em ui/ux design, tenho bases de illustrator, photoshop e indesign apenas...

Podem me recomendar formaçoes nesta area? Sendo elas presenciais e/ou online

Zona do Porto
 
Muito boa recomendação, do melhor conteúdo que podem encontrar na net.
Vale cada cêntimo e posso garantir que vai ser 100x melhor do que a maioria dos cursos, workshops que andam por ai e custam o triplo ou bem mais.

Decide se queres focar-te em UX ou em UI, acredita que há muita diferença, as pessoas é que teem a mania de achar que é tudo o mesmo.
Compara UX e UI à remodelação de uma casa.
O UX é a pessoa que aplica o "pladur/placas de gesso" pela casa e se for preciso fala com o empreiteiro para mudar a estrutura (paredes) porque detectou algum problema. O UI é quem vai pintar e criar o ambiente após tudo já estar pronto e fala com o UX para tomar decisões.

É um exemplo um bocado estúpido mas não muito longe da realidade.

Se começares por seguir o que o @Totoro recomendou e ler muitos livros bons já terás excelentes noções. Depois é escolheres as ferramentas com que queres trabalhar. Esquece o Photoshop :hehehmn:

Podes usar Balsamiq para wireframing ou fazer tudo usando Sketch, Adobe XD, Figma ( é o que estou a usar agora e recomendo) etc.

Espero que tenha conseguido dar o meu contributo.
 
Sei que não é o tema do tópico, mas visto que tem opinião de pessoas da área.

Esta área é dominada pelos recibos verdes?
Têm facilidade de obter emprego no estrangeiro?

Grato
 
Back
Topo