MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

@Dark_Raistlin, @CS-TOD ou outro user que esteja a par ou saiba responder.

Tenho serviço 3P com 200 canais, 200/100 e o habitual relativo ao telefone fixo.
Como já era espectável (recebi a informação na fatura de outubro ou novembro de 2019) fui aumentado 0,50€ onde antes pagava 29,99€ e agora 30,49€
A renovação do contrato foi feito em agosto de 2019 por mais 2 anos.
Tenho direito a reclamar do aumento ou nas condições deste novo contrato já vem a informação que iria ser aumentado?


Obrigado


EDIT: Em relação as faturas do telemóvel já as recebi mas ainda não fui aumentado (a faturação é relativa a dezembro de 2019) pelo que já estou a espera que na próxima fatura (fevereiro de 2020) seja aumentado (penso eu) 0,50€
Aqui a pergunta é igual: Tenho direito a reclamar do aumento ou nas condições deste novo contrato já vem a informação que iria ser aumentado?
 
É o que vou fazer. Disseram-me que no dia seguinte, ou seja, ontem, entrava em vigor o novo contracto, mas ainda nada de actualização de canais e velocidade da net.

Se até Segunda não estiver resolvido trato de ver se os contacto ou contactar a provedoria.
 
É o que vou fazer. Disseram-me que no dia seguinte, ou seja, ontem, entrava em vigor o novo contracto, mas ainda nada de actualização de canais e velocidade da net.

Se até Segunda não estiver resolvido trato de ver se os contacto ou contactar a provedoria.

Aguarda 24 a 72 horas e terás a velocidade e os canais contratados.
 
@Dark_Raistlin, @CS-TOD ou outro user que esteja a par ou saiba responder.

Tenho serviço 3P com 200 canais, 200/100 e o habitual relativo ao telefone fixo.
Como já era espectável (recebi a informação na fatura de outubro ou novembro de 2019) fui aumentado 0,50€ onde antes pagava 29,99€ e agora 30,49€
A renovação do contrato foi feito em agosto de 2019 por mais 2 anos.
Tenho direito a reclamar do aumento ou nas condições deste novo contrato já vem a informação que iria ser aumentado?


Obrigado


EDIT: Em relação as faturas do telemóvel já as recebi mas ainda não fui aumentado (a faturação é relativa a dezembro de 2019) pelo que já estou a espera que na próxima fatura (fevereiro de 2020) seja aumentado (penso eu) 0,50€
Aqui a pergunta é igual: Tenho direito a reclamar do aumento ou nas condições deste novo contrato já vem a informação que iria ser aumentado?
Essa conversa de se temos direito ou não, já se teve aqui logo em Novembro quando isso foi anunciado. As opiniões dividem-se
Entretanto um user criou uma thread para lutar contra os aumentos. Deve ser o melhor sitio para leres o que podes ou não podes fazer
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/
 
Pessoal, não sei se é o tópico mais indicado e se existe algum apropriado, mas cá vai.

Tenho como equipamentos, o router tecnicolor v3 e a MEO box DVR Arris 2262.

Estou á espera da chamada da retenção e espero ter o "normal" que as pessoas daqui conseguem: router FGW e box 4k Sofia.
Até aqui tudo bem.
Agora o problema: tenho um aparelho nem sei bem o nome nem o que faz, só sei que é o que recebe o fio da fibra. É quadrado, fino e preto. ( Não me deixa postar foto aqui..??)
É que este aparelho está com pancadas/ problemas. Já é aí a 3a vez, que se o quadro de casa for abaixo, é o cargo dos trabalhos para este aparelho voltar a funcionar. Tenho de desligar tudo, voltar a ligar, acender uma velinha, e com sorte, ao fim de 1 h e 10 "ligas/desligas", lá funciona.

Estava descanso a pensar que quando vivessem os novos aparelhos, este aparelho era substituído. Agora fiquei na dúvida. Este fica na mesma certo? Nada tem a ver com o FGW e box Sofia?

Obrigado pessoal.[emoji106]
 
Pessoal, não sei se é o tópico mais indicado e se existe algum apropriado, mas cá vai.

Tenho como equipamentos, o router tecnicolor v3 e a MEO box DVR Arris 2262.

Estou á espera da chamada da retenção e espero ter o "normal" que as pessoas daqui conseguem: router FGW e box 4k Sofia.
Até aqui tudo bem.
Agora o problema: tenho um aparelho nem sei bem o nome nem o que faz, só sei que é o que recebe o fio da fibra. É quadrado, fino e preto. ( Não me deixa postar foto aqui..??)
É que este aparelho está com pancadas/ problemas. Já é aí a 3a vez, que se o quadro de casa for abaixo, é o cargo dos trabalhos para este aparelho voltar a funcionar. Tenho de desligar tudo, voltar a ligar, acender uma velinha, e com sorte, ao fim de 1 h e 10 "ligas/desligas", lá funciona.

Estava descanso a pensar que quando vivessem os novos aparelhos, este aparelho era substituído. Agora fiquei na dúvida. Este fica na mesma certo? Nada tem a ver com o FGW e box Sofia?

Obrigado pessoal.[emoji106]
Isso recebe a fibra e depois sai 1 cabo coaxial para a distribuição de tv rf da casa e 1 cabo de rede até ao router, certo? Se sim, isso é o ont e é substituído pelo fgw que é router+ont.
Aconselho-te que durante a negociação digas que queres mudar a posição do ont, que eu cá em casa tinha o ont no sótão e o router na sala, e o técnico queria me deixar o fgw no sótão para não ter que ter o trabalho de trazer a fibra até a sala...
Ainda tive que me chatear para o gajo fazer as coisas bem e valeu-me ter avisado varias vezes que queria essa mudança, que ele ainda teve 15m a ligar pra algum "chefe" a confirmar que aquilo fazia parte do serviço.
ps: para postares fotos, tens que fazer upload para um site e depois podes usar o link para fóruns e a imagem aparece (podes fazer preview da msg para confirmar que ele carrega a imagem)
 
Última edição:
Isso recebe a fibra e depois sai 1 cabo coaxial para a distribuição de tv rf da casa e 1 cabo de rede até ao router, certo? Se sim, isso é o ont e é substituído pelo fgw que é router+ont.
Aconselho-te que durante a negociação digas que queres mudar a posição do ont, que eu cá em casa tinha o ont no sótão e o router na sala, e o técnico queria me deixar o fgw no sótão para não ter que ter o trabalho de trazer a fibra até a sala...
Ainda tive que me chatear para o gajo fazer as coisas bem e valeu-me ter avisado varias vezes que queria essa mudança, que ele ainda teve 15m a ligar pra algum "chefe" a confirmar que aquilo fazia parte do serviço.
ps: para postares fotos, tens que fazer upload para um site e depois podes usar o link para fóruns e a imagem aparece (podes fazer preview da msg para confirmar que ele carrega a imagem)
Isso tudo como dizes do aparelho. Saí um coaxial que liga a tomada da parede para dar sinal nas outras divisões.
Saí um cabo de rede ( branco) para o router e depois vem outro cabo de rede (amarelo) ligar á box
Eu não vou ter esse problema que tiveste do "sótão", porque tenho tudo junto,ou seja, os aparelhos estão todos junto á TV e a tomada de onde vem o sinal de fibra e vai ligar o coaxial estão logo abaixo da TV. Tipo tudo a 2 palmos uns dos outros. Não há problema, certo?

Sendo assim fico mais tranquilo.
Se con o FGW, resolvem-me o problema e ainda ganho o espaço de ter um aparelho a menos.

As fotos já o percebi. Em tempos num outro fórum usava o imgur ( já nem me lembro se era assim o nome se ainda existe). Mas usava quando era pelo site. Assim que comecei a usar o Tapatalk comecei a conseguir postar directamente. Era assim que queria fazer aqui.

Obrigado pela ajuda amigo.[emoji106][emoji122]
 
Isso tudo como dizes do aparelho. Saí um coaxial que liga a tomada da parede para dar sinal nas outras divisões.
Saí um cabo de rede ( branco) para o router e depois vem outro cabo de rede (amarelo) ligar á box
Eu não vou ter esse problema que tiveste do "sótão", porque tenho tudo junto,ou seja, os aparelhos estão todos junto á TV e a tomada de onde vem o sinal de fibra e vai ligar o coaxial estão logo abaixo da TV. Tipo tudo a 2 palmos uns dos outros. Não há problema, certo?

Sendo assim fico mais tranquilo.
Se con o FGW, resolvem-me o problema e ainda ganho o espaço de ter um aparelho a menos.

As fotos já o percebi. Em tempos num outro fórum usava o imgur ( já nem me lembro se era assim o nome se ainda existe). Mas usava quando era pelo site. Assim que comecei a usar o Tapatalk comecei a conseguir postar directamente. Era assim que queria fazer aqui.

Obrigado pela ajuda amigo.[emoji106][emoji122]
Se tens isso assim o técnico que ai for vai adorar. 5m e está despachado :biglaugh:
 
Pois. Iria obrigar o pessoal a usar o search ;)
A lógica dos voucher é simples e também dava para chegar lá se visses meia dúzia de posts meus. Mas é isto: M3 -75€, M4 -120€, M5 -150€
Logo as tuas 2 opções recebem o mesmo vale.
Se não foi emitido nenhum nos últimos 24 meses é tão fácil como a oferta da box 4k.
Se foi emitido e não utilizaste, dá mais trabalho porque precisas de pedir para anular o anterior que não usaste, para eles poderem emitir outro. Mas a maioria das vezes eles dizem que não é possivel, mas vários users deixaram feedback de ser possivel.

Quanto aos extras, estão +- por ordem de dificuldade. O meogo multii, videoclube, meo filmes, etc são "fáceis"
A banda larga móvel e o tlm grátis por 12 meses, tens meia dúzia de casos por ano.
O ultimo user que conseguiu a banda larga 7gb desligou a chamada da retenção final, depois eles ligaram de volta e só assim chegou lá. (Não aconselho)
A sporttv é só em certas alturas do ano. Quando chegar o fim da época e o pessoal começar a cancelar o canal, deves ver varias pessoas a consegui-la.
Pronto, dá para perceber a ideia. Deves conseguir 1 ou 2, a facilidade depende da capacidade negocial e outros factores.
Por acaso já li a maioria das páginas deste (longo) tópico, mas é tanta informação que uma pessoa não consegue assimilar tudo. :-D

Muito obrigado uma vez mais pela tua preciosa ajuda, Dark! Esclarecido!
 
Se tens isso assim o técnico que ai for vai adorar. 5m e está despachado :biglaugh:
Sim, já tem aqui a "ponta" da fibra. É só mudar/instalar aparelhos.

Á 4 anos, quando foi para meter fibra dentro de casa é que o técnico não gostou. Basicamente, queria passar fibra desde o patamar do prédio, até á caixa do hall da minha casa. Depois, queria passar um cabo por fora, á vista, ao teto com cola quente.[emoji23][emoji23]
-Nem um cabo á vista, nem uma gota de cola na parede.
-Ah e tal, não posso instalar!
-Temos pena. Obrigado. Depois a MEO ade de entrar em contato comigo.

Lá ligou a um superior, chamou reforços, e cola de tirar cabo pela tubagem e passar fibra até á TV [emoji23][emoji23]

Tive pena deles, aquilo ainda deu trabalho. Mas bolas, se tem de ser?! Não ia ficar com uma coisa parecia uma casa de 60 anos.


XOMIqMk.jpg


f3TOI4p.jpg
 
Pessoal, outra duvida.

Vou querer ter os equipamentos actualizados. Desde que tenho Meo o router é o mesmo, so mudou a box.

Para Adsl 24mb, que é o que tenho actual, quais os equipamentos que posso solicitar?

Relativamente a velocidade, nao ha muito a fazer ne? É que estes 24 sao muito fraquinhos... Sem cobertura fibra btw
 
Como se porta a rede móvel da meo? Sou Vodafone mas estava tentado a juntar ao o pacote de tv. Em relação ao tarifário, inclui os 3500 para todas as redes?
 
Última edição:
Ora bem...depois da Vodafone gozar (sim, gozar) comigo nas duas vezes que me ligou para renovar os telemóveis decidi contactar a MEO. Através da forma que está indicada na primeira página pedi à retenção para entrar em contacto comigo. Como ainda tenho contrato 3P até outubro só consegui isto (e aceitei):

Pagava 30,49€ (ia ser aumentado agr em janeiro) com:

- 400/100 mb;
- 200 canais;
- telefone fixo com aquelas chamadas todas;

Vou pagar agora 50,99€ com:
- upgrade para 500/100;
- 2 telemóveis com 5gb;
- ofereceram-me um voucher de 75€ mas n me interessa;
- telefone fixo igual ao que tinha antes.

Tudo isto entrou em vigor 2/3 dias depois de aceitar a proposta.

A portabilidade ainda não esta feita, mas já recebi mensagem a avisar a hora em que ficará concluído.
 
Boa noite.
O contrato M3O dos meus pais vai terminar em fevereiro.
Pretendo renovar para o 3P mais barato possível (neste momento pagam 29.49)

Para conseguir o valor do 1º post (29.99) só por carta, ou também dá por telefone? (16200 opção 4)

Obrigado
 
Boa noite.
O contrato M3O dos meus pais vai terminar em fevereiro.
Pretendo renovar para o 3P mais barato possível (neste momento pagam 29.49)

Para conseguir o valor do 1º post (29.99) só por carta, ou também dá por telefone? (16200 opção 4)

Obrigado
Se quiseres apenas o base, consegues por telefone (mas é melhor fazeres como está na 1 pagina e pedir contacto no "liguem-me grátis") 29.99 - 200canais, 200/100, box hd e router ficam os que tiveres
Com o envio da rescisão, pelos mesmos 29.99 consegues a oferta da instalação e da mensalidade da box 4k + o fibergateway, de um voucher de 75€ e 12 meses de meogo multi
Ora bem...depois da Vodafone gozar (sim, gozar) comigo nas duas vezes que me ligou para renovar os telemóveis decidi contactar a MEO. Através da forma que está indicada na primeira página pedi à retenção para entrar em contacto comigo. Como ainda tenho contrato 3P até outubro só consegui isto (e aceitei):

Pagava 30,49€ (ia ser aumentado agr em janeiro) com:

- 400/100 mb;
- 200 canais;
- telefone fixo com aquelas chamadas todas;

Vou pagar agora 50,99€ com:
- upgrade para 500/100;
- 2 telemóveis com 5gb;
- ofereceram-me um voucher de 75€ mas n me interessa;
- telefone fixo igual ao que tinha antes.

Tudo isto entrou em vigor 2/3 dias depois de aceitar a proposta.

A portabilidade ainda não esta feita, mas já recebi mensagem a avisar a hora em que ficará concluído.
Usavas os aumentos para fazer bluff e enviar a rescisão e tinhas conseguido pelo mesmo preço o upgrade para o fgw + box 4k e os 7gb nos tlms
 
Back
Topo