Tópico do "Show Off"

f3Ntl36.jpg

Lk6X5Mn.jpg

608n6rU.jpg

vYcKeS8.jpg

meGApNb.jpg

8RWvZzX.jpg

boFYG11.jpg

3XqJCup.jpg
 
Muito obrigado. Acho que imprimir qualquer um imprime. Depois a pintura é que é outro tipo de aptidão que tem de ser desenvolvida ao longo do tempo. Obrigado.
 
Boas, espero que me possam ajudar. já há 2 anitos que deixei de imprmir em 3d porque mudei de trabalho e acabou-se o brinquedo.. Na altura havia uma Ultimaker 2, e tinha um programa da própria marca para fazer o slice do ficheiro 3d e gerar o código máquina para a impressora.

Eu desenho no Fusion360, diga-mos que um amigo tem uma Ender 3, e eu estou a precisar de umas peças, mas queria-lhe dar os ficheiros já prontinhos em vez de ser ele a tratar do slice para lhe poupar trabalho.

Existe algum programa próprio da impressora, ou devo usar um generalista? Aconselham algum em especial?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Boas, espero que me possam ajudar. já há 2 anitos que deixei de imprmir em 3d porque mudei de trabalho e acabou-se o brinquedo.. Na altura havia uma Ultimaker 2, e tinha um programa da própria marca para fazer o slice do ficheiro 3d e gerar o código máquina para a impressora.

Eu desenho no Fusion360, diga-mos que um amigo tem uma Ender 3, e eu estou a precisar de umas peças, mas queria-lhe dar os ficheiros já prontinhos em vez de ser ele a tratar do slice para lhe poupar trabalho.

Existe algum programa próprio da impressora, ou devo usar um generalista? Aconselham algum em especial?

Desde já agradeço a ajuda.
Olá. Não faças isso. Ninguém melhor que o teu colega para saber como fazer o slice do modelo 3d. Dá-lhe os stls e chega.
 
O "slicing" tem mesmo de ser feito por ele. É ele que conhece a máquina e os seus truques. Além disso consoante o material que ele vai usar, terá que dar uns ajustes.
Quando somos nós a fazer o slicing, por vezes temos chatices que nos obrigam a repetir a impressão com outros parâmetros, para corrigir o que correu menos bem. Não faria qualquer sentido ele ser um intermediário entre ti e a impressora dele.
 
Certo, entendo isso e estou de acordo.

Mas pondo então a questão de outro prisma. Embora continue a ser o meu amigo que tem a impressora a fazer gerar o código máquina a partir do stl, eu gostava de começar a experimentar um slicer, pois prentendo começar a treinar para quando adquirir uma impressora 3d à minha conta.

Numa pesquisa rápida na net, encontrei o Cura e o PrusaSlicer, qual é que vocês usam? Algum especial, algum que recomendem? Ou o mais simples e o que vier com a impressora?
 
Back
Topo