VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Comigo já é por 2x que altero o contrato e ainda não passou 1 mês.

Cumps.

Se tiveres feito o contrato online ou por telefone, é normal que te renegoceiem o contrato porque ainda estás no período em que podes rescindir (os 15 dias previstos na lei). Agora, depois desses 15 dias passarem, no meu caso, só se disponibilizaram a renegociar a 4 meses do fim do contrato.
 
Boa tarde
Queria uma ajuda: Por volta do meio dia e meio liguei para a Vodafone porque queria adicionar um numero à minha conta, esse número era yorn. O operador propos me um contrato novo mais vantajoso para poder ter os 3 números, incluindo mais velocidade de net, ofertas, e 10gb de net em cada número. Acontece que ele disse me que no prazo de 1 hora estava tudo alterado. Acontece que no prazo de uma hora o telemóvel novo associado já ta na minha conta com os 10gb e o resto continua na mesma. Ainda mantenho a velocidade de net fixa e os outros 2 números de telemóvel que já pertenciam à conta ainda continuam com o mesmo número de GB não sendo ainda atualizados para o novo contrato. É normal? Já lá vão quase duas horas e meia. Devo ligar para a Vodafone? O que aconselham?
Obrigado
 
Boa tarde
Queria uma ajuda: Por volta do meio dia e meio liguei para a Vodafone porque queria adicionar um numero à minha conta, esse número era yorn. O operador propos me um contrato novo mais vantajoso para poder ter os 3 números, incluindo mais velocidade de net, ofertas, e 10gb de net em cada número. Acontece que ele disse me que no prazo de 1 hora estava tudo alterado. Acontece que no prazo de uma hora o telemóvel novo associado já ta na minha conta com os 10gb e o resto continua na mesma. Ainda mantenho a velocidade de net fixa e os outros 2 números de telemóvel que já pertenciam à conta ainda continuam com o mesmo número de GB não sendo ainda atualizados para o novo contrato. É normal? Já lá vão quase duas horas e meia. Devo ligar para a Vodafone? O que aconselham?
Obrigado

Epá não sei como se processa esses casos, mas a lógica diz que é mais fácil instalar no numero novo que portar os já existentes, eu pelo menos 24 horas esperava.
Mandaram-te as condições do novo contracto pelo email?
 
Epá não sei como se processa esses casos, mas a lógica diz que é mais fácil instalar no numero novo que portar os já existentes, eu pelo menos 24 horas esperava.
Mandaram-te as condições do novo contracto pelo email?
Sim mandaram recebi tudo direitinho.
O estranho foi ele dizer que numa hora tinha tudo alterado
 
Sim mandaram recebi tudo direitinho.
O estranho foi ele dizer que numa hora tinha tudo alterado

Talvez tenha sido a expectativa dele, face à experiência do que tem sido, mas no trâmite, basta alguém não ver a solicitação ou existir algum atraso na tramitação de algum documento que as coisas atrasam-se, é natural em qualquer serviço/departamento.

Experimenta também reiniciar o Router.

De todo o modo, mais lá pras 16/17H sempre podes ligar e perguntar se está tudo bem, se houve alguma dificuldade.

Assim caso exista algum emperramento, identificam logo e deverão resolver-te o assunto.:Winkani:
 
Talvez tenha sido a expectativa dele, face à experiência do que tem sido, mas no trâmite, basta alguém não ver a solicitação ou existir algum atraso na tramitação de algum documento que as coisas atrasam-se, é natural em qualquer serviço/departamento.

Experimenta também reiniciar o Router.

De todo o modo, mais lá pras 16/17H sempre podes ligar e perguntar se está tudo bem, se houve alguma dificuldade.

Assim caso exista algum emperramento, identificam logo e deverão resolver-te o assunto.:Winkani:
Já reiniciei e nada apenas a introdução do novo número já tá ok. O resto continua igual mas daqui por uma horita ligo para lá para saber.
Obrigado
 
Em Agosto fiz um contrato com a Vodafone 200/100 + Tv+1 número de telemóvel com 1Gb 3500 m e SMS.

Ontem por volta das 16H,fiz um novo contrato,neste caso o 500Mbps/100 tendo sido adicionado um novo número de outra operadora(neste caso o meu número),sendo assim os 2 números de telemóvel têm direito a 4Gb cada.
O Colaborador(como dizem agora,até parece que está a colaborar numa loja de um amigo...) que me atendeu informou-me que a nova velocidade da net fixa estaria disponível hoje de manhã,bastando reiniciar o router para assumir a nova velocidade,achei facilidade a mais com franqueza...


Por outro lado,foi-me facultado um cartão de telemóvel da Vodafone.Fui informado, mais uma vez, pelo funcionário que me atendeu, que passadas 24H,da celebração do contrato seria feito o hand-over para a a Vodafone.

-A verdade é que até a esta hora(15H),tendo eu feito já pelo menos 4 "reinicianços" ainda a internet fixa, não está nos 500Mbps/100,mas também verdade seja dita, não ando a fazer backups de internet e 200Mbits acho que já é suficiente,uma vez que, o que me faz falta é de facto os dados móveis do telemóvel,para consulta de email etc,coisas de texto.

Mas posto isto,de facto acho estranho, ainda não estar com essa tal net brutalmente rápida,pelo menos eu a considero como tal 500Mbps=50MB/s...

No entanto como ainda não passaram as 24Horas,vou dar o desconto...


 
Em Agosto fiz um contrato com a Vodafone 200/100 + Tv+1 número de telemóvel com 1Gb 3500 m e SMS.

Ontem por volta das 16H,fiz um novo contrato,neste caso o 500Mbps/100 tendo sido adicionado um novo número de outra operadora(neste caso o meu número),sendo assim os 2 números de telemóvel têm direito a 4Gb cada.
O Colaborador(como dizem agora,até parece que está a colaborar numa loja de um amigo...) que me atendeu informou-me que a nova velocidade da net fixa estaria disponível hoje de manhã,bastando reiniciar o router para assumir a nova velocidade,achei facilidade a mais com franqueza...


Por outro lado,foi-me facultado um cartão de telemóvel da Vodafone.Fui informado, mais uma vez, pelo funcionário que me atendeu, que passadas 24H,da celebração do contrato seria feito o hand-over para a a Vodafone.

-A verdade é que até a esta hora(15H),tendo eu feito já pelo menos 4 "reinicianços" ainda a internet fixa, não está nos 500Mbps/100,mas também verdade seja dita, não ando a fazer backups de internet e 200Mbits acho que já é suficiente,uma vez que, o que me faz falta é de facto os dados móveis do telemóvel,para consulta de email etc,coisas de texto.

Mas posto isto,de facto acho estranho, ainda não estar com essa tal net brutalmente rápida,pelo menos eu a considero como tal 500Mbps=50MB/s...

No entanto como ainda não passaram as 24Horas,vou dar o desconto...


Tens router e ont em separado, ou o Smart router?
Se tiveres em separado e se for um branco da zte, pode ser necessário substituir a esse aparelho... Que acho que só permite no máximo 120 megas.


Já agora como é que estás a fazer o teste de velocidade?
Num PC com porta de rede de gigabyte certo?
vê-la nas propriedades se de facto ele se liga a 1 gb.... entre a placa de rede e o router.
 
Pronto já está resolvido,a dada altura aproximadamente pelas 17H,o antigo número de telemóvel foi desconectado da rede.

Então troquei para o novo cartão da Vodafone estando já a funcionar.

Em relação à internet fixa,já está a funcionar nos tais 500Mbits/s=62.5MB/s de download e nos 100Mbps de upload como é suposto,podendo começar a fazer backup da internet:002:

O teste de velocidade de internet, tem sido feito com o cabo ethernet e de facto foi necessário reiniciar o router.

Cumprimentos
 
em Junho passado tive um problema com uma box hd e o técnico deixou a arris 4k. só que parece que na vodafone alterou o contrato e passou a faturar o valor da box 4k. reclamarei sempre e mesmo depois de ter feito 100km para entregar uma cópia do contrato numa loja oficial vodafone a solução encontrada a 5 meses do fim do contrato ou era pagar a box 4k ou trocar por uma HD. optei por trocar pois tenho 2 box´s e a technicolor hie 4008 não via diferença de imagem para a outra. vieram instalar hoje uma tecnicolar ISB2201. só que a qualidade de imagem é fraca. a tv é de 55'' e a SIC noticias que estou a ver agora parece um video 480p no youtube. ate custa ler os grafismos desfocados. é normal nesta box? não percebo o que ganhou a vodafone em deslocar uma equipa para trocar uma box a 5 meses do fim do contrato quando o erro começou neles. tudo bem que o contrato é box HD mas por causa deles fiz 100km com gasóleo e portagem. sinceramente a vodafone é cada vez menos "humana". reclama-se todos vão resolver e no próximo mês está tudo bem e no fim ninguém resolve. quando chegas ao departamento de qualidade que devia ser uma "provedoria do cliente" são frios e pouco atenciosos ao que o cliente passou.
enfim. mas a questão principal a box será mesmo assim ou está avariada?
 
Se tiveres feito o contrato online ou por telefone, é normal que te renegoceiem o contrato porque ainda estás no período em que podes rescindir (os 15 dias previstos na lei). Agora, depois desses 15 dias passarem, no meu caso, só se disponibilizaram a renegociar a 4 meses do fim do contrato.

Sim 1x a outra tinha passado 3 meses.

Cumps.
 
em Junho passado tive um problema com uma box hd e o técnico deixou a arris 4k. só que parece que na vodafone alterou o contrato e passou a faturar o valor da box 4k. reclamarei sempre e mesmo depois de ter feito 100km para entregar uma cópia do contrato numa loja oficial vodafone a solução encontrada a 5 meses do fim do contrato ou era pagar a box 4k ou trocar por uma HD. optei por trocar pois tenho 2 box´s e a technicolor hie 4008 não via diferença de imagem para a outra. vieram instalar hoje uma tecnicolar ISB2201. só que a qualidade de imagem é fraca. a tv é de 55'' e a SIC noticias que estou a ver agora parece um video 480p no youtube. ate custa ler os grafismos desfocados. é normal nesta box? não percebo o que ganhou a vodafone em deslocar uma equipa para trocar uma box a 5 meses do fim do contrato quando o erro começou neles. tudo bem que o contrato é box HD mas por causa deles fiz 100km com gasóleo e portagem. sinceramente a vodafone é cada vez menos "humana". reclama-se todos vão resolver e no próximo mês está tudo bem e no fim ninguém resolve. quando chegas ao departamento de qualidade que devia ser uma "provedoria do cliente" são frios e pouco atenciosos ao que o cliente passou.
enfim. mas a questão principal a box será mesmo assim ou está avariada?

Qual a resolução de imagem ativa nas definições da box?
 
Boa noite.

O contrato que tinha terminou no mês passado e só reparei nisso há dias! :facepalm:

Dirigi-me a uma loja vodafone e queriam cobrar mais 8 euros (pagava 56.20€) para 64.80€ para manter o serviço como estava: 100/100 e dois Red com 5gb cada.

Fui à Meo e oferecem-me 100/100 e 6gb nos dois telefones por 58.90€

Liguei para a linha de retenção e já me oferecem: a primeira mensalidade, trocam a box e o router, 3 meses HBO, 200/100 e 6gb nos dois telefones por 59.90€.

Será bom negócio? Já discuti condições 3 vezes! Dá Meo não me responderam ao segundo contacto e terei de me deslocar à loja novamente.

Feedback?

Obrigado
 
Está em 1080p. Penso que não seja isso:/
Tens a opção de “ocultar os canais SD” ativa? É que se calhar estás a comparar o canal SIC Notícias SD com o HD. Mesmo uma box HD não te ia prejudicar a qualidade de imagem do canal. Um canal em 1080i não ganha mais qualidade por ser transmitido numa box 4K, até porque a tua tv vai fazer o upscale ao invés da box. Acho que deves ver essa questão do canais, e ativa a função “ocultar canais em SD” nas definições.
 
Não activem o 1080p nas boxes HD a não ser que só as usem para Videoclube e Netflix/HBO. O 1080p nas boxes HD está bloqueado a 1080p24.

Correção. Na box HD technicolor hie 4008 tens a opção 1080p/50hz inclusive nos canais. Nas restantes boxs HD é o que disseste.

Mas eu recomendo que ativem sempre o 1080p. Nas boxs HD que não suportam os canais a 1080p ela passa automaticamente para 1080i/50hz. E no videoclube nos conteúdos que suportam 1080p/24hz ela passa automaticamente para essa definição. E em termos de definição o 1080p mesmo a 24hz apresenta mais qualidade que o 1080i/50hz. Isto pode variar de TV para TV... O que relato é a minha experiência.

E claro que devem ter opção de ocultar canais SD ativa para terem os canais SD ocultos e os canais HD devidamente ordenados nas primeiras posições.
 
Boa tarde pessoal,

Obrigado pela dicas que vão postando!

Estou a negociar contrato com a retenção, pois acabou a fidelização em dezembro.
Tinha tv+net+voz a 28.9euros com router 2.0, box 4k, 200/100mbits e 140 canais. O Red a 11.9 com 3gb dados.
Depois de várias tentativas com a retenção, pedem 31.9euros com oferta de TV plus e 1 mensalidade e mantenho o resto.
O red aumenta para 12.9euros para manter os 3gb.

Queria tentar a HBO 24 meses e os 5gb de dados no red. Acham que se consegue melhor?
 
Correção. Na box HD technicolor hie 4008 tens a opção 1080p/50hz inclusive nos canais. Nas restantes boxs HD é o que disseste.

Mas eu recomendo que ativem sempre o 1080p. Nas boxs HD que não suportam os canais a 1080p ela passa automaticamente para 1080i/50hz. E no videoclube nos conteúdos que suportam 1080p/24hz ela passa automaticamente para essa definição. E em termos de definição o 1080p mesmo a 24hz apresenta mais qualidade que o 1080i/50hz. Isto pode variar de TV para TV... O que relato é a minha experiência.

E claro que devem ter opção de ocultar canais SD ativa para terem os canais SD ocultos e os canais HD devidamente ordenados nas primeiras posições.

O deinterlacing das boxes é alguma coisa de jeito? Eu prefiro deixar esse trabalho para TV, geralmente, visto que as TVs costumam ser melhores nesse aspecto e os canais HD são todos a 1080i.
 
Back
Topo