Router HFC 5.0 (v1)

Eu tenho ftth 200/100 desde 2018, com a renegociação de contrato eu posso pedir o novo router 5.0 ( eu tenho o 4.0, nunca me deixou ficar mal, apesar que o wifi deveria ser melhorzito) ou seja , pergunto se o 5.0 é realmente melhor que o 4.0 para linha FTTH!?
Como o @pedrolte disse, este router 5.0 de momento está apenas disponível para a rede DOCSIS 3.1, os clientes FTTH para já estão limitados ao 3.0 ou ao 4.0

No entanto, já está a caminho uma versão do 5.0 exclusivo para FTTH (como o atual é para HFC), do tipo AIO (Router + ONT integrado) e que esperamos que seja francamente melhor que este aborto do 4.0
Quando termina o contrato atual? Se ainda tiveres uns meses, eu aconselharia a esperares para ver se o 5.0 para FTTH sai entretanto para o conseguires ter na altura da renegociação.
Ou então pode ser que tenhas a mesma sorte que eu tive. A mim, no momento de adesão, o operador vendeu-me o 5.0 e eu, mesmo sabendo que este não estava disponível para FttH, deixei-me ficar calado para que o possa pedir, quando sair, sem alterações na fidelização.
 
Eu tenho ftth 200/100 desde 2018, com a renegociação de contrato eu posso pedir o novo router 5.0 ( eu tenho o 4.0, nunca me deixou ficar mal, apesar que o wifi deveria ser melhorzito) ou seja , pergunto se o 5.0 é realmente melhor que o 4.0 para linha FTTH!?

O ROUTER 5 foi uma aposta "desesperada" da NOS para poder oferecer velocidades de DOWNLOAD megalómanas na rede HFC!!!! Para atirar "areia" para os olhos dos consumidores que vão em cantigas de 1 GIGABIT de download (e esquecem-se que o UPLOAD se fica pelos 20 Mbits!!!!!!!!!)

Em resumo, o ROUTER 5 tem um modem DOCSIS 3.1, e não suporta FIBRA.
 
Quais são as configurações que vocês portadores do router 5.0 têm em concreto e que notaram melhorias com essas alterações?
 
Quais são as configurações que vocês portadores do router 5.0 têm em concreto e que notaram melhorias com essas alterações?
pouco podes configurar neste (e nos outros) router por isso é escolher os canais com menos ssid's, colocar o router o mais centralmente possível relativamente aos clientes que o vão utilizar e.... pronto. É isso. Os router de operadoras, sejam elas quais forem, apenas te permitem fazer isto ou pouco mais. Este não é diferente.
 
Boa Noite

Sou Piloto da NOS e tenho o Router 5.0 e ligado na porta 1 ( sempre esteve ligado ) um outro router D-Link 2310 que estava sempre ligado para a PS 4 as velocidades andavam sempre por volta dos 75mbps Via wifi , e por vezes ias aos 95
Agora desde a semana passada tenho velocidades baixas no d-link e as vezes nao tenho net , ja testei com outro Router e esta na mesma ... ( problema do Router da Nos ? )
Ja fiz um reset ao Router 5.0 , pensando que fosse alguns problemas nas portas mas ficou na mesma , testei en todas as portas .
Utilizo o Router 5.0 para outros pontos da casa com extender para 5G ( ate isso tem caido)
Ultimamente tenho tido muitos problemas com este Router 5.0 ( pode ter sido a ultima actualizaçao ? )

Agradecia uma ajuda
 
A NOS parece que quando os equipamentos estão finalmente a satisfazer os clientes e estáveis decide estragar tudo, seja colocando firmwares com problemas, ou mesmo "capando" os routers e suas ligações!!!!
 
Boa Noite

Sou Piloto da NOS e tenho o Router 5.0 e ligado na porta 1 ( sempre esteve ligado ) um outro router D-Link 2310 que estava sempre ligado para a PS 4 as velocidades andavam sempre por volta dos 75mbps Via wifi , e por vezes ias aos 95
Agora desde a semana passada tenho velocidades baixas no d-link e as vezes nao tenho net , ja testei com outro Router e esta na mesma ... ( problema do Router da Nos ? )
Ja fiz um reset ao Router 5.0 , pensando que fosse alguns problemas nas portas mas ficou na mesma , testei en todas as portas .
Utilizo o Router 5.0 para outros pontos da casa com extender para 5G ( ate isso tem caido)
Ultimamente tenho tido muitos problemas com este Router 5.0 ( pode ter sido a ultima actualizaçao ? )

Agradecia uma ajuda

Antes pelo contrário... o meu ficou melhor... Agora quase não tenho quebras WiFi. Mas os outros problemas todos continuam.
 
Q eu saiba a ultima atualização está ok. Ve a velocidade se esta estavel sem repetidor nem router ligado

nem sempre esta estavel , mas esta melhor que o repartidor que tenho , ultimamente tenho que reiniciar o router alguma vezes por semana

Antes pelo contrário... o meu ficou melhor... Agora quase não tenho quebras WiFi. Mas os outros problemas todos continuam.

do teu comentaria nao tenho ajuda nenhuma , mas agradeço a tua opinião
 
Boa Noite

Sou Piloto da NOS e tenho o Router 5.0 e ligado na porta 1 ( sempre esteve ligado ) um outro router D-Link 2310 que estava sempre ligado para a PS 4 as velocidades andavam sempre por volta dos 75mbps Via wifi , e por vezes ias aos 95
Agora desde a semana passada tenho velocidades baixas no d-link e as vezes nao tenho net , ja testei com outro Router e esta na mesma ... ( problema do Router da Nos ? )
Ja fiz um reset ao Router 5.0 , pensando que fosse alguns problemas nas portas mas ficou na mesma , testei en todas as portas .
Utilizo o Router 5.0 para outros pontos da casa com extender para 5G ( ate isso tem caido)
Ultimamente tenho tido muitos problemas com este Router 5.0 ( pode ter sido a ultima actualizaçao ? )

Agradecia uma ajuda
um primeiro despiste seria ligares um computador diretamente ao router e veres qual a velocidade que tens quando te apercebes do problema. Se morares em prédios, podes estar a ficar com o canal que usas nos 2.4ghz saturado. Ouve alteração de algum elemento físico em casa entre o router e os extenders? Os 5ghz são mais sensíveis a obstáculos que os 2.4ghz. Eu tenho o 5 e nunca tive esse tipo de problemas, pelo menos que tenha notado.
 
um primeiro despiste seria ligares um computador diretamente ao router e veres qual a velocidade que tens quando te apercebes do problema. Se morares em prédios, podes estar a ficar com o canal que usas nos 2.4ghz saturado. Ouve alteração de algum elemento físico em casa entre o router e os extenders? Os 5ghz são mais sensíveis a obstáculos que os 2.4ghz. Eu tenho o 5 e nunca tive esse tipo de problemas, pelo menos que tenha notado.

isto foi mesmo de repente ,ate a data nunca tinha tido problemas , mas sim ou testar por cabo , depois digo
Moro num de 3 andares com 6 inquilinos , penso que nao seja de saturaçao , nem que alguém tivesse a usar o a minha rede
 
Última edição:
Apos uns teste por cabo ligado a um portatil temos resoltados em nao conformidade

Fiz 2 testes
teste 1
Download :190.56 mbps
Upload: o.o mbps

teste 2

Download :195.63 mbps
Upload:5.07 mbps

Muito mal
 
nao és piloto desse router ? que firmware esta correr ?

Unico problema até agora que detectei é a questao dos smart devices nao ligarem, por exemplo sonoff, mas já é do conhecimento do departamento tecnico

No 4 existia problemas quando se ligava powerlines, neste tudo ok
 
Instalaram ontem o Router 5 e as velocidades por cabo de rede estão 512Mb/21Mb o que é excelente. O problema está no wi-fi, eu tenho um Xiaomi Mi A2 e um Nokia 6.1 e esses funcionam bem nas duas frequências o problema é um Samsung J3 2016 que apanha bem sinal e conecta- se mas a internet é lenta, com o Router 3 e outros router fora de casa funciona bem. O que poderá ser?
 
Os testes de velocidade dão valores iguais? se sim diria ser do telemovel. No meu caso tb confirmaria se a versão do router ja ta na 1.1.4

Do telemóvel acho muito estranho pois funciona bem em outros Routers e no que eu tinha que era o Router 3. Por vezes chega a funcionar bem por segundos e volta a lentidão. Depois vou verificar em que versão está.
 
Do telemóvel acho muito estranho pois funciona bem em outros Routers e no que eu tinha que era o Router 3. Por vezes chega a funcionar bem por segundos e volta a lentidão. Depois vou verificar em que versão está.
Sendo o telemóvel só 2.4GHz segundo as especificações - as que encontrei pelo menos - talvez consigas melhores resultados separando as redes entre 2.4 e 5GHz. Por vezes ajuda com equipamentos ainda não dual band porque os routers tem a mania de serem seletivos... No 3 não terias nunca problemas porque a única banda disponível era a que ele tinha...
 
Sendo o telemóvel só 2.4GHz segundo as especificações - as que encontrei pelo menos - talvez consigas melhores resultados separando as redes entre 2.4 e 5GHz. Por vezes ajuda com equipamentos ainda não dual band porque os routers tem a mania de serem seletivos... No 3 não terias nunca problemas porque a única banda disponível era a que ele tinha...

Obrigado pela resposta. Mas ele está de origem com as redes separadas. Nem sabia que dava para as juntar e o equipamento escolhia a melhor.
 
Back
Topo