[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

As Jamo ja chegaram

Image%202020-01-25%20at%206.19.21%20PM.png


Ate ver parecem-me bem. Parecem ter bastante detalhe e graves qb. Houve alturas que nao sabia se tinha o sub ligado ou nao e ter de verificar. Sao bonitas tambem (preferia em branco mas essas estavam com o preco normal de $700 o par.)

Esperar pelas Klipsch e fazer comparacao e depois decidir-me com que ficar.
 
jasus!!! antes 2.598,00 € ahora 1.798,00 € ,.... nao tenho coragem para dar este valor por 2 colunas ... acredito que valhem muito .. .mas tem de ser algo bem mais barato... por esse preço comprava 2 atmos e fazia as obras na sala e sobrava xD ... alem de certamente ser um desperdício para um apartamento ...

Eu dei 300 euros pelo par das monitor Audio C180 novas.
 
Isso do apartamento não tem nada a ver.

Quem investe bastante em som, na maior parte das até nem ouve muito alto.
Obviamente que a horas tardias não poderá ouvir alto, mas isso, seja qualquer sistema, a limitação é a mesma.
Normalmente até se tem melhor aproveitamento de um sistema mais caro (entenda-se, com mais resolução) porque com menos volume, ouve-se mais "tudo"...

Fica a dica :cool:

Sim. Quem procura o som acima da média não é pelo volume mas pela resolução. No meu caso tipicamente oiço por volta dos 40db-50db sem volume dinâmico. Com volume dinâmico andaria pelos 30db-40db. O máximo é 98db.
 
Podes indicar qual a base que compraste para a central?? Eu preciso de 3 uma para a central e 2 para a frontais que tao muito mais baixas em relação ao sofá... Diria que apontam para o joelhos quase... O móvel tem 30 cm de altura...

Atrás consegui por suporte a frente só... Se furar a parede e não quero

AudioEngine DS2. Eu precisava de apontar para baixo. O problema desta solução é que não é regulável. Daí ter que mudar de prateleira e nesse sentido tive sorte porque o podia fazer.

Creio que há outras soluções reguláveis.

No fim do dia já me conformei que não conseguirei tirar o máximo partido do meu sistema devido a constrangimentos no posicionamento das colunas. Mas o que está, já está muito bom. Quem as ouve sai sempre um sorriso nos lábios.

Agora tenho que pensar numas traseiras. O desafio é tornar os fios totalmente transparentes :). Infelizmente pese embora o Denon tenha HEOS não consigo usar esta facilidade só para as traseiras. Existe um amp Denon HEOS AVR que já permite um misto de wired e wireless mas tem outras limitações. Por exemplo, não suporta Atmos e não tem facilidades de calibração.

Por agora vou aguardar porque devem estar para sair mais AVRs com esta facilidade mais dia menos dia.
 
Última edição:
Se quiseres mesmo uma solução à medida mandas fazer um suporte em madeira com a inclinação que pretendes. Algo em chapa com quinagens também funciona e mandavas pintar ou então cortas com uma serra o suporte que tens mas tens de ser muito preciso.
Eu há uns meses quando a minha outra coluna estava muito em baixo, eu incline-a com o suporte de PC vendido no ikea e fui cortando até ficar com a inclinação que pretendia. No fim forrei com tecido preto para não se ver as marcas dos círculos no plástico e ficou top.

Ficou assim:
https://ibb.co/gmqFw74

https://www.ikea.com/pt/pt/p/braeda...fg_U1rdO-6cJJyDXjipNIZJL_kXkmPFBoCB2kQAvD_BwE
 
Última edição:
As Jamo ja chegaram

Image%202020-01-25%20at%206.19.21%20PM.png


Ate ver parecem-me bem. Parecem ter bastante detalhe e graves qb. Houve alturas que nao sabia se tinha o sub ligado ou nao e ter de verificar. Sao bonitas tambem (preferia em branco mas essas estavam com o preco normal de $700 o par.)

Esperar pelas Klipsch e fazer comparacao e depois decidir-me com que ficar.

Ficam bem na tua sala. E não são muito grandes para o género.

As minhas têm mais altura, parece-me. O twiter aponta directamente para os ouvidos quando sentado. Ao pé dessas as Klipsch devem ser uns monstros, devido á profundidade. Dito isto podes ter espaço por forma a ter uma visual equilibrado com o resto. Mas
 
Ficam bem na tua sala. E não são muito grandes para o género.

As minhas têm mais altura, parece-me. O twiter aponta directamente para os ouvidos quando sentado. Ao pé dessas as Klipsch devem ser uns monstros, devido á profundidade. Dito isto podes ter espaço por forma a ter uma visual equilibrado com o resto. Mas

Estas são mais altas que as klipsch penso. Estas têm 42 polegadas/96 cm de altura e sim apontam directamente aos ouvidos.

O port e fontal e apenas 9.5 polegadas de profundidade. As klipsch tem 15 profundidade e o port atras
 
Na altura em que necessitei de elevar ligeiramente a minha central, utiizei umas esponjas rígidas vindas da Amazon.es e fiquei muito satisfeito. Existem muitas medidas e inclinações, pelo que é só procurar o pretendido. O material esponjoso é mesmo muito bom.

41AiJBQWTgL.jpg


Ficou assim:

20200126-134033-1.jpg
 
Vou começar a aventurar-me nestas andanças.
Após algumas leituras, optei por:

Receiver: Sony Str DN1080
Colunas: 2 Dali Spektor 2 (por agora em 2.0)
Leitor Vinyl: Sony lx310bt (para ligar em line) (sim, podia ter ido para um Rega ou algo mais pro, mas o objectivo é ser simples e sem grandes aventuras em agulhas, pratos, calibrações etc)

Atualmente vão ligar a uma Samsung UE48H6400

O objetivo é trocar pela LG 65B9.

O que sugerem como subwoofer? Ou eventuais alterações. Por agora o material está encomendado, podendo ainda sofrer alterações.
 
Vou começar a aventurar-me nestas andanças.
Após algumas leituras, optei por:

Receiver: Sony Str DN1080
Colunas: 2 Dali Spektor 2 (por agora em 2.0)
Leitor Vinyl: Sony lx310bt (para ligar em line) (sim, podia ter ido para um Rega ou algo mais pro, mas o objectivo é ser simples e sem grandes aventuras em agulhas, pratos, calibrações etc)

Atualmente vão ligar a uma Samsung UE48H6400

O objetivo é trocar pela LG 65B9.

O que sugerem como subwoofer? Ou eventuais alterações. Por agora o material está encomendado, podendo ainda sofrer alterações.

Tenho esse receiver e é muito bom, vais gostar.
Quanto às colunas, são boas e se achares depois que precisas de mais podes sempre passá-las para trás se o objectivo for cinema.
Essas colunas são de entrada de gama, as oberon vão tocar melhor ainda, qual o teu orçamento para tudo?
Para escolheres o subwoofer precisas de saber se queres mais para música ou para cinema.
 
Tenho esse receiver e é muito bom, vais gostar.
Quanto às colunas, são boas e se achares depois que precisas de mais podes sempre passá-las para trás se o objectivo for cinema.
Essas colunas são de entrada de gama, as oberon vão tocar melhor ainda, qual o teu orçamento para tudo?
Para escolheres o subwoofer precisas de saber se queres mais para música ou para cinema.

Não tenho orçamento definido. Prefiro comprar novo e os modelos de entrada/mid range das marcas. Não me vejo a gastar milhares em qualquer componente.
Até agora gastei 395 no receptor e 214 nas colunas. O gira discos fica em 175.
Para o subwoofer não penso gastar mais de 100/150. Diria que será 60% cinema e 40% música.
Um segundo par de colunas seria interessante. No entanto o sofá está encostado à parede, e não sei se sobra muito espaço para umas de pé atrás dele. Teriam de ficar mesmo encostadas.
 
Não tenho orçamento definido. Prefiro comprar novo e os modelos de entrada/mid range das marcas. Não me vejo a gastar milhares em qualquer componente.
Até agora gastei 395 no receptor e 214 nas colunas. O gira discos fica em 175.
Para o subwoofer não penso gastar mais de 100/150. Diria que será 60% cinema e 40% música.
Um segundo par de colunas seria interessante. No entanto o sofá está encostado à parede, e não sei se sobra muito espaço para umas de pé atrás dele. Teriam de ficar mesmo encostadas.

Sendo assim, o receiver se foi novo foi a bom preço, as colunas o preço está aceitável.
O sub é que por esse preço é muito muito escasso. O sub costuma ser o componente mais caro do sistema e como essas colunas não conseguem bons graves, necessitas de um bom sub para as acompanhar. Eu iria para o svs sb1000 ou para o rel HT1003 mas já fogem muito ao teu orçamento.
Conselho, pensa bem porque por norma o pessoal que compra subs baratos tende a tocar passados meses e perdem dinheiro , mais vale investires em algo que valha a pena e se conseguires algo nos usados pode ser que fique mais em conta.
 
O meu sofá está encostado tb (afastado uns cm para cortina). Tenho as colunas (face) alinhadas com o centro do encosto, elevadas e inclinadas, a apontar para os ouvidos. Bons resultados ;)
 
Estas são mais altas que as klipsch penso. Estas têm 42 polegadas/96 cm de altura e sim apontam directamente aos ouvidos.

O port e fontal e apenas 9.5 polegadas de profundidade. As klipsch tem 15 profundidade e o port atras

as minhas têm 102cm, mais Atmos fica a 116 na parte mais alta. profundidade 23.5cm.

e estas são as mais pequenas colunas de chão da linha debut.

as tuas são então maiores.

abraço
 
Sendo assim, o receiver se foi novo foi a bom preço, as colunas o preço está aceitável.
O sub é que por esse preço é muito muito escasso. O sub costuma ser o componente mais caro do sistema e como essas colunas não conseguem bons graves, necessitas de um bom sub para as acompanhar. Eu iria para o svs sb1000 ou para o rel HT1003 mas já fogem muito ao teu orçamento.
Conselho, pensa bem porque por norma o pessoal que compra subs baratos tende a tocar passados meses e perdem dinheiro , mais vale investires em algo que valha a pena e se conseguires algo nos usados pode ser que fique mais em conta.

Existe alternativa melhor, a esse preço, para as colunas? Acabei por guiar me em comparativos que vi online.

500/600€ só pelo sub parece-me muito para os objetivos que tenho. Não pretendo estremecer com o apartamento dos vizinhos
Subindo até aos 200€ não há nada que se recomende?

Obrigado!
 
Existe alternativa melhor, a esse preço, para as colunas? Acabei por guiar me em comparativos que vi online.

500/600€ só pelo sub parece-me muito para os objetivos que tenho. Não pretendo estremecer com o apartamento dos vizinhos
Subindo até aos 200€ não há nada que se recomende?

Obrigado!
Gemini BK I/II?
É um pouco mais, mas por esses valores costuma ser um no brainer
 
Qual o tamanho da sala? Por experiência própria, eu tive um wharfedale sw150 por cerca de 8anos +- ve na amazon, para sub para esses valores é muito bom
 
as minhas têm 102cm, mais Atmos fica a 116 na parte mais alta. profundidade 23.5cm.

e estas são as mais pequenas colunas de chão da linha debut.

as tuas são então maiores.

abraço

São muito semelhantes. 24 cm profundidade e 15 cm de largo.

Parecem ser muito clean em termos de som, estava agora ainda a ouvir música e conseguia ouvir o cantor a molhar os lábios entre algumas frases.

No EQ, aumentei os dB entre os 1000-2000 Hz que no gráfico que postaram anteriormente tinha um pequeno vale, e fez diferença. O som ficou mais aberto.

Acho que vale a pena agora e ver as Klipsch
 
Back
Topo