Tópico Oficial MEO ADSL

Não tenho novidades infelizmente... Tudo morto por aqui

O meu amigo que trabalha na PT me confirmou ainda ontem que não havia nada de previsto para a minha zona em 2020. E que o contrato assinado entre a PT e a região centro não tinha prazo definido. Pode ser em 2020 como em 2021 ou ainda mais tarde... Infelizmente acho que vai ser igual para ti. Os meus vizinhos disseram me que a junta da freguesia de Lamarosa não tem interessa nenhum com a Fibra e que não são eles que vão insistir para que as coisas avançam...
 
O meu amigo que trabalha na PT me confirmou ainda ontem que não havia nada de previsto para a minha zona em 2020. E que o contrato assinado entre a PT e a região centro não tinha prazo definido. Pode ser em 2020 como em 2021 ou ainda mais tarde... Infelizmente acho que vai ser igual para ti. Os meus vizinhos disseram me que a junta da freguesia de Lamarosa não tem interessa nenhum com a Fibra e que não são eles que vão insistir para que as coisas avançam...

Isto é só velhos, não querem saber de "modernices". Depois o pessoal novo vai-se todo embora.
 
Tenho ideia que isto já foi falado por aqui mas já tentei encontrar e não consegui...

Há alguma directiva, regulamento ou outro ato legislativo europeu que determine a obrigatoriedade do fim das ligações por cobre até determinada data limite?
 
O que dizem destes valores:

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 3,58 / 21,75
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 12,4 / 21,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,9 / 11,3
 
Tenho ideia que isto já foi falado por aqui mas já tentei encontrar e não consegui...

Há alguma directiva, regulamento ou outro ato legislativo europeu que determine a obrigatoriedade do fim das ligações por cobre até determinada data limite?
O que há é um limite mínimo de velocidade que supostamente os operadores têm de garantir até determinada data(já não me recordo), mas nada diz que tem de ser fibra, cobre ou GSM.
 

Só se for em 5G... :D

Não esquecer das casas que estão em serras isoladas ou em locais de difícil acesso... Talvez fiquem com 5G e TV Satélite... (A não ser que haja uma directiva europeia que obrigue a chegar a fibra até todo o tipo de zonas)

"Coverage of Next Generation Networks (NGN): 30 Mbps or more for all citizens by 2020." - Fail

Só tenho 8Mbps em ADSL2+ com overhead... Logo só tenho 6Mbps e pouco... Não vejo nem de perto esses 30Mbps... Redes 4G congestionadas com a disponibilização de 1Mbps a 4Mbps...
 
Só se for em 5G... :D

Não esquecer das casas que estão em serras isoladas ou em locais de difícil acesso... Talvez fiquem com 5G e TV Satélite... (A não ser que haja uma directiva europeia que obrigue a chegar a fibra até todo o tipo de zonas)



Só tenho 8Mbps em ADSL2+ com overhead... Logo só tenho 6Mbps e pouco... Não vejo nem de perto esses 30Mbps... Redes 4G congestionadas com a disponibilização de 1Mbps a 4Mbps...
Na Alemanha, que é só o país mais rico da Europa, as operadoras não irão fibrar zonas remotas devido a não ter retorno financeiro, e irao apostar forte no 5G nessas zonas.
Muito fazem as nossas operadoras neste pequeno e pouco competitivo mercado.
A expansão ainda não acabou, calma é a melhor palavra de ordem.
Cumprimentos
 
Eu já estou farto dos erros de facturação da MEO.

Deveria de estar a pagar 32.99€ desde Dezembro de 2019, e depois de me ter queixado e pago 52€ em Dezembro de 2019, vem-me outra factura em Janeiro de 2020 com 54€ para pagar.
Tive que reclamar novamente e se continuar assim, não pago mais as facturas da MEO e dou a baixa do serviço M3 e mudo-me para a NOS Satélite.

No dia 13 de Janeiro a assistente do Departamento de Gestão Contratual e segundo uma mensagem que recebi no telemóvel em 31 de Dezembro de 2019, os mesmos disseram-me que eu iria ter os respectivos créditos na próxima factura de Janeiro de 2020, coisa que não aconteceu!

Estou farto dos erros e incompetências da MEO.

Edit: Anularam o valor total dos 54 euros. Não pago nada este mês...
 
Última edição:
Eu já estou farto dos erros de facturação da MEO.

Deveria de estar a pagar 32.99€ desde Dezembro de 2019, e depois de me ter queixado e pago 52€ em Dezembro de 2019, vem-me outra factura em Janeiro de 2020 com 54€ para pagar.
Tive que reclamar novamente e se continuar assim, não pago mais as facturas da MEO e dou a baixa do serviço M3 e mudo-me para a NOS Satélite.

No dia 13 de Janeiro a assistente do Departamento de Gestão Contratual e segundo uma mensagem que recebi no telemóvel em 31 de Dezembro de 2019, os mesmos disseram-me que eu iria ter os respectivos créditos na próxima factura de Janeiro de 2020, coisa que não aconteceu!

Estou farto dos erros e incompetências da MEO.

Edit: Anularam o valor total dos 54 euros. Não pago nada este mês...
se tem debito direto, limite o debido autorizado a 33,00 €, assim nunca vao coseguir cobrança mais que esse valor.
 
Boa tarde,

Tenho um acesso Meo ADSL2+ que tem tido algumas quebras.

Podem auxiliar com os valores abaixo?

WAN 1 Status >> Drop PPPoE
EnableLineNameModeUp Time
Yes ADSL ADSL PPPoE 1:10:29
TX Packets
98752
TX Rate(Bps)
33118
RX Packets
108547
RX Rate(Bps)
247863

ADSL Information ( ADSL Firmware Version: 2471201_A)
ATM StatisticsTX CellsRX CellsTX CRC errsRX CRC errs
786657 1907661 0 18
ADSL StatusModeStateUp SpeedDown Speed
ADSL2+(G.992.5) SHOWTIME
Up Speed
1021250
Down Speed
12000000
SNR Margin
12
Loop Att.
24


Obrigado
 
Boa tarde,

Tenho um acesso Meo ADSL2+ que tem tido algumas quebras.

Podem auxiliar com os valores abaixo?

WAN 1 Status >> Drop PPPoE
EnableLineNameModeUp Time
Yes ADSL ADSL PPPoE 1:10:29
TX Packets
98752
TX Rate(Bps)
33118
RX Packets
108547
RX Rate(Bps)
247863

ADSL Information ( ADSL Firmware Version: 2471201_A)
ATM StatisticsTX CellsRX CellsTX CRC errsRX CRC errs
786657 1907661 0 18
ADSL StatusModeStateUp SpeedDown Speed
ADSL2+(G.992.5) SHOWTIME
Up Speed
1021250
Down Speed
12000000
SNR Margin
12
Loop Att.
24


Obrigado

Estás com 12Mbps de downstream e 1Mbps de upstream...

Acho estranho que com 12dB's de SNR tenhas quebras... Se te queixares eles baixam-te a velocidade para 10Mbps, o que desaconselho caso tenhas MEO IPTV (ficas sem canais HD).

A atenuação está com 24dB's, logo parece-me um bom valor...

Sucintamente, não deveria de haver problemas com essa linha...

Cumprimentos!
 
Só se for em 5G... :D

Não esquecer das casas que estão em serras isoladas ou em locais de difícil acesso... Talvez fiquem com 5G e TV Satélite... (A não ser que haja uma directiva europeia que obrigue a chegar a fibra até todo o tipo de zonas)



Só tenho 8Mbps em ADSL2+ com overhead... Logo só tenho 6Mbps e pouco... Não vejo nem de perto esses 30Mbps... Redes 4G congestionadas com a disponibilização de 1Mbps a 4Mbps...

Parece que está a avançar na minha zona @carlos.fcpb . Eles estão a passar os cabos na zona.
Ja faz anos que estou a ler os teus posts aqui e eu estava na mesma situação, então espero que daqui a pouco as coisas vão se mexeram na tua zona tambem ;)
 
Última edição:
Parece que está a avançar na minha zona @carlos.fcpb . Eles estão a passar os cabos na zona.
Ja faz anos que estou a ler os teus posts aqui e eu estava na mesma situação, então espero que daqui a pouco as coisas vão se mexeram na tua zona tambem ;)

A aldeia onde vivo, tem cerca de 40 casas... Ainda são bastantes casas...

Mas com a MEO, já não digo nada...

Em Outubro de 2019 disseram-me que em Dezembro de 2019 já teria disponibilidade de Fibra, e depois de eu ligar para a Provedoria a questioná-los pela dita Fibra, os mesmos ficam admirados e dizem que não existia disponibilidade nem previsão para a minha zona... :D Foi uma coisa que gostei mesmo de ouvir, não haja dúvida...

Ainda falta efetuar cobertura de muita coisa, no norte do meu concelho... No sul já têm NOS/Vodafone, no meio das aldeias...

Sou da opinião que quando fosse para efectuar cobertura numa determinada zona do concelho, deveriam de fazer a restante cobertura na totalidade do concelho e não só nalgumas zonas...:004:

Cumprimentos!
 
Back
Topo