VPN - Tópico Geral

mullvad é das mais caras do mercado, 5€/mês. 60€ anual.
para um utilizador banal, não justifica pagar tanto
cerca de 20€ anual para mim está bem.
tinha a purevpn, mas não gostei
 
mullvad é das mais caras do mercado, 5€/mês. 60€ anual.
para um utilizador banal, não justifica pagar tanto
cerca de 20€ anual para mim está bem.
tinha a purevpn, mas não gostei

A airvpn está a baixo dos 40.. Por 1 ano. Eu ia por essa, sempre podes pagar por mês.. Tens a zorrovpn que acho que dá para pagar por semana 2€ e tal..

Para que propósito queres uma vpn? Só para navegar? Importaste se tiver logs?

Privatevpn
IPVanish

Entre a private, eu prefiro a IPVanish. A airvpn está com desconto é de aproveitar. É mais barato que a surkshark que disseste num post atrás, não consegues pedir refund?
 
tambem vi essas, mas custam mais do que eu estou disposto a gastar

A torguard com o cupão netflix fica a 29.99 dolares ano, a unica coisa má da torguard é que no plano vpn bundle não da para desbloquear netflix us , isto só mesmo no plano streaming bundle onde te dão 2 ip fixos mas ai fica com o cupão netflix fica a 60 dolares porque de resto é mais rapidas em torrents que existe no mercado.
 
Para que propósito queres uma vpn? Só para navegar? Importaste se tiver logs?
navegar, iptv, cccam, torrent, etc etc
convém não ter logs, mas também não é que me preocupe muito com isso.
eu pedi o refound da purevpn, agora estou sem nenhuma.
estou seriamente em ir para a sufrshark, mas vou ver o que anda aí.

ainda preciso de ver se consigo ligar a vpn atraves de um proxy, tem que suportar tcp na porta 443, que é a que esta aberta numa das redes que uso.
em casa é simples, mas noutra rede, tenho um proxy que por norma impede de ligar a vpn
 
Boas
Eu reparei uns dias atrás que a MEO aumentou a velocidade da minha Internet, sem mais custos adicionais, que antes só tinha 30 MB/s de velocidade de download e não sei quantos de upload num pacote que já era antigo e que antes era da minha mãe. Mudei para a casa dela pois ela foi viver para a sua terra natal.

Agora acho que passou a ser de 100/100 mas não tenho ainda a certeza disso.
O curioso é que com VPN e IKEv2 de protocolo ligado a um servidor Inglês a velocidade no Speedtes chega aos 77 MB/s de douwnload e 67 MB/s 2e tal de upload

O que é curioso é que com VPN o upload é maior nas velocidades enquanto o download total fica igual ao que tenho sem VPN.
Não sei se a ligação será agora de 100/100 ao certo estou á espera de resposta para essa questão.

Com VPN fico com upload maior e mais rápido? Estranho.
É possível que a MEO esteja a fazer TS no upload msd n~so tenho certezas. Eu nem uso a ligação á Internet para torrents e afins do tipo é apenas para navegar na internet ou para jogos, o meu filho joga de vez em quanto.

Edit: Afinal depois de testes feitos a minha Internet passou a ser 100/50.
E na verdade o uso da VPN trava a velocidade de upload apenas consigo chegar ao max da velocidade de download após testes que fiz. Sem a VPN mais depressa chego ao pico dos downloads e uploads nos testes que fiz.

O Speedtest não é de fiar porque tudo depende da carga desse site de testes que não vão dar os melhores resultados.
 
Última edição:
Bom dia, não estou muito por dentro do assunto Vpn, mas gostaria de adquirir uma Vpn que fosse boa para evitar fazer buffering, na lista iptv ou seja que fosse forte em termos de stremio.
Apenas queria instalar a Vpn na tv LG, a mesma não é Android, qual sera a melhor forma de fazer isso, há alguma forma. Cumprimentos a todos.
 
Bom dia, não estou muito por dentro do assunto Vpn, mas gostaria de adquirir uma Vpn que fosse boa para evitar fazer buffering, na lista iptv ou seja que fosse forte em termos de stremio.
Apenas queria instalar a Vpn na tv LG, a mesma não é Android, qual sera a melhor forma de fazer isso, há alguma forma. Cumprimentos a todos.

Joao Domingos,

penso que para o teu caso e para a tv em questão (salvo melhor opinião) será a aquisição de um router que te permita colocar uma vpn e posteriormente ligar à tv LG.

Espero ter ajudado.

Cumps

Rodriguezz
 
Mas é assim tão arriscado ter uma VPN? Tipo podem roubar dados bancários?

Eu estava a pensar usar uma VPN para aceder a um site pago mas que parece terem acesso gratuito na Noruega (uptodate). Por isso estava a pensar usar uma gratuita.

Há maior risco em navegar com uma VPN gratuita do que ao usar a internet normalmente?
 
Então o mais seguro seria ligar a VPN apenas quando precisamos para alguma coisa e depois desligar para a atividade normal. Ou desde que instalamos a VPN devemos esperar que eles tenham acesso à nossa atividade mesmo desativando?
 
Usar uma vpn é trocar darmos os nossos tráfego ao nosso ISP vs a operadora da VPN.

Se usar um programa da VPN, pode ser quê tenha um backdoor, se usares apenas os parâmetros e credenciais, aí já nada podem fazer, claro que depois desconfias de onde metes esses parâmetros, se é interno do sistema operativo ou algum cliente VPN opensource.
 
Boas...
Eu uso a Vypvpn pela simples razao de ser barata e funciona me no pc para desbloquear IPTV durante o bloqueio que eles fazem quando jogam os 3 grandes. Mas se fizer do portatil um roteador virtual e ligar a tv ao portatil nao me funciona ou seja preciso de um router certo? Se comprar um router e configurar a vpn nele poderei ligar a tv a rede vpn k criei e resolve me certo?
Relativamente ao software vpn VypVpn que é o que uso, alguem me aconcelha outro? Eu uso este pois da para ter 5 ligacoes em simultaneo ou seja sai barato.
Obrigado
Cumprimentos
 
Então o mais seguro seria ligar a VPN apenas quando precisamos para alguma coisa e depois desligar para a atividade normal. Ou desde que instalamos a VPN devemos esperar que eles tenham acesso à nossa atividade mesmo desativando?

Eu vou entrar por um lado obscuro. Respondendo a tua questão. Se o objetivo é ocultares a tua identidade seja de Governos, terceiros etc. Pegando por exemplo no Rui Pinto, ele publica "leaks" e denuncia casos polemicos. Obvio que por exemplo não vais usar uma VPN para publicares "um leak" e depois acederes aos teus emails, contas de redes sociais com uma VPN porque imagina se essa VPN possui logs, é mais facil chegar a ti.

Basta ir ver os logs e ver que acedeste a X ou Y site teu para divulgar um leak, mas depois entras nas tuas redes sociais verdadeiras pela mesma VPN. É ai que esta o truque.

Para concluir e resumir: Depende do que irás fazer.

Se for para algo e para teres uma privacidade alta, terás que ter cuidado com o que relatei acima. Podes também usar VPN + TOR ( a ligação irá ficar mais lenta).

Existe ainda a possibilidade de utilizar uma maquina virtual > encriptar disco > usar uma VPN + TOR deixando menos rastos no PC etc.

Por tanto depende muito. Se for para atividades normais tipo aceder netflix etc, não tens que te preocupar muito com isso.

E teras que usar uma VPN paga confiável, as gratuitas podes esquecer e retirar essa ideia. Não há almoços grátis, isso é garantido.

Por exemplo: iPredator, Mullvad são as que mais confio para privacidade.
AirVPN, IPVanish são outras boas escolhas.

Boas...
Eu uso a Vypvpn pela simples razao de ser barata e funciona me no pc para desbloquear IPTV durante o bloqueio que eles fazem quando jogam os 3 grandes. Mas se fizer do portatil um roteador virtual e ligar a tv ao portatil nao me funciona ou seja preciso de um router certo? Se comprar um router e configurar a vpn nele poderei ligar a tv a rede vpn k criei e resolve me certo?
Relativamente ao software vpn VypVpn que é o que uso, alguem me aconcelha outro? Eu uso este pois da para ter 5 ligacoes em simultaneo ou seja sai barato.
Obrigado
Cumprimentos

Como é que vais usar outro software? O Software da VypVPN pretende ao mesmo, como é que vais utilizar outro software por exemplo da PureVPN? Isso não funciona assim...

Tens de pagar para utilizar outro software de outro serviço VPN.

AirVPN da para pagar por 3 dias. Mullvad é 5€ e podes pagar por correio.
 
Back
Topo