Após cumprir dois contratos, vou deixar cair a nowo, aderi pelo valor, e vou sair pela falta de qualidade, em particular da internet.
Crio este post, não no sentido de falar mal, mas para alertar o pessoal que pensar em aderir, em particular, na margem sul.
No inicio do primeiro contrato, foi-me garantido que a TV analogica ficaria a funcionar impec., independentemente do estado da instalação, coisa que não se verificou, reclamei, resolveram a situação com chicotes, atenuadores etc., tendo-me sido debitado o valor de deslocação e M/O, reclamei, e levei uma parga de tempo para resolver, o que me obrigou a ir 2 vezes à loja.
No final do contrato mudei de habitação e renovei na nova habitação, passados 2 meses, tive 1 semana sem serviço, problema no poste, passados mais 2 meses, tive uma semana e meia sem serviço, tendo apanhado a época natalicia, mesmo problema e ainda me voltou a acontecer uma terceira, tendo alertado para o sucedido das duas últimas, não quiseram saber e marcaram visita a casa, e depois, poste... este padrão foi repetido as 3 vezes. (blackout total de cerca de 1 mês das 3 vezes).
Apesar das reclamações em loja, não descontaram na fatura, dizendo que eram alheios à situação.
Desde que mudamos de habitação, tornou-se um pouco mais habitual ter quebras de serviço por volta das 6h da manhã, sendo depois reiniciar a onebox, não é critico, mas acontece 1 vez por mês, mais coisa menos coisa.
Tenho de reiniciar a onebox 2/3 vezes por semana, porque o wifi fica extremamento lento, e não é defeito é feitio (o meu sogro tem o mesmo problema com a dele da nowo, comigo inclusivé, já me aconteceu na casa dele)... e se tiverem a ver televisão, a situação é chata ao ponto de usar dados no tlm.
Como tenho dados ilimitados no cartão de trabalho, uso quase sempre os dados, porque perdi a paciência com o wifi, a minha esposa não tem a mesma sorte.
De referir que as ligações por cabo não padecem do mesmo mal, é impec.
Usar a onebox para ver dias passados, é um tormento, vinha da NOS, e por vezes tinha de reiniciar a box, mas era tudo funcional, neste, os horários não batem certo, sendo por vezes impossivel de ver um filme que deu ontem, com o acumular de bugs, e visto que viamos muitos programas, filmes, novelas passados, acabamos por preferir a netflix que a tv. (ainda assim renovamos para o segundo contrato de fidelização, pelo valor, mas parece-me que nos dois últimos anos é que piorou mais)
Deixo uma nota muito positiva aos cartões de tlm, como a rede é Meo, a cobertura é top, já as ativações/desativações de serviços, roaming, custos acrescentados e afins, podem ser complicados, visto que, o que fazemos por tlf noutra operadora, aqui temos de ir à loja colocar por escrito, o que é chato, mas é um mal menor, sem quebras e uptime a 100%.
O valor é algo soberbo, quando contratamos o serviço poupamos muito relativamente à meo ou nos.
Actualmente, pagamos 41.99e, com tlm de 4gb e outro com 2gb + tlf + internet e tv com onebox, fidelização termina em 2 meses e vai seguir a carta a rescindir o contrato, acho que vou avançar com a MEO e agregar os cartões no contrato nowo do meu sogro se for vantajoso.