AMD ZEN2 Feedback & Overclocking

@JCoveiro o meu por aqui só tentei ir até 1.35v e consegui 4.25ghz nessa voltagem, a 1.25v o máximo que consigo são 4.2ghz portanto para já fica stock com PBO visto que uso o pc tanto para gaming como para trabalho.
 
Boas!

Tenho um Ryzen 3700X.

Qual é o Power Plan que usam?

Estou a usar o Ryzen Balanced, mas não sei se é o melhor.

O uso do meu PC é 80% gaming (BFV).

Um colega meu no outro dia falou-me no Power Plan de um gajo "1usmus".

Se alguém me puder explicar "por alto".

Não estou seguro se posso instalar e gostava de ter a vossa opinião.

Obrigado
 
Eu estou com o balanced plan do Windows. O ryzen balanced perdeu relevância algum tempo após o lançamento dos ryzen pq o sistema operativo começou a fazer a gestão do processador devidamente.
Não tenho o plano do 1usmus instalado, mas trata se do engenheiro informático que criou o ryzen RAM calculator. O homem sabe mm muito da poda. Está acima de qq suspeita
 
Eu uso este 1usmus e notei melhoria na performance.

As vezes uso o power saver quando não estou a jogar ou com tarefa pesada.
 
Eu estou com o balanced plan do Windows. O ryzen balanced perdeu relevância algum tempo após o lançamento dos ryzen pq o sistema operativo começou a fazer a gestão do processador devidamente.
Não tenho o plano do 1usmus instalado, mas trata se do engenheiro informático que criou o ryzen RAM calculator. O homem sabe mm muito da poda. Está acima de qq suspeita

Já agora, o que é o Ryzen Ram Calculator?
 
Eu uso este 1usmus e notei melhoria na performance.

As vezes uso o power saver quando não estou a jogar ou com tarefa pesada.

Melhor performance em jogos?

Quando estou a jogar a BFV a temperatura do CPU anda pelos 62°/67° com stock cooler.
Mas quando vou ao HWiNFO64 diz lá que a temperatura máxima que atingiu foi de 75/°76°.
São picos? Porquê acontece isso?

Posso instalar o Usmus á vontade?

Edit: qual tinhas antes do 1usmus?
 
Última edição:
DRAM Calculator for Ryzen v1.7.0

Changelog 1.7.0
  • Added the functionality to read current memory timings for Zen 2 (AM4).
  • Added a memory bandwidth test (Read and Write).
  • Added an Inter-Core Latency test (AM4).
  • Improved the accuracy of Random and Custom latency test.
  • Some changes in the suggested CAD_BUS settings. This could offer a significant improvement in stability for configurations with 2 or more RAM modules.
  • VDDG setting is now divided into 2 independent settings : VDDG IOD and VDDG CCD voltage (as in AGESA 1004B bioses).
  • "Compare timings" now works for Zen 2 (AM4).
  • Added support for 3000 series Threadripper cpu's (Castle Peak).
  • Minor user experience GUI changes.
  • Added support for Hynix DJR (a new CJR revision that has backward compatibility with classic CJR).
  • Minor bugfixes
 
Para quem precisar de memória as Crucial Ballistix Sport LT brancas 2*16gb 3000Mhz CL15 estão 125,99€, as cinzentas estão a 132,99€.
O kit 2*8gb branco estava a 59,99€ mas neste momento estão bem mais caras.

Fazem OC tranquilo para 3600Mhz/CL16, com base nos valores do Ryzen mem calc.
 
Boas pessoal, ja alguem aqui fez OC (Rams) numa board gygabite?
Sou novato nisto, e ja tenho o ryzen ram calculator etc... Vi videos no YouTube onde usam a bios da ASUS e parece ser mais simples...
O @RYZON tem o mesmo problema que eu.
 
Eu tenho uma board Gigabyte e não tive grandes stress's, alguns campos o nome é um pouco diferente mas dá para ir pelo contexto.

A minha unica queixa é que das vezes que fiz update à BIOS fui obrigado a repor os valores. Da primeira vez não fiz backup da BIOS, da segunda o backup não era compativel...

Tenho uma X570 + 3700X.
 
Eu tenho gigabyte e estou assim,

LPmF4iG.png


Também não sou o mais entendido portanto acredito que desse para estar melhor.
 
Back
Topo