F2P Magic: The Gathering Arena

Outra razão para tentares fazer as 15 vitórias diárias, principalmente quando estás a começar, são as cartas que vais recebendo. Costumam ser incomuns, mas por vezes recebes raras ou míticas. Em média costumo receber 3 raras por semana e 2 míticas por mês. Não é muito, mas para quem é f2p e está a começar pode ajudar bastante.
 
Ainda deve estar muito longe. E quando acontecer são apenas algumas centenas de cartas inseridas, não as edições completas. Que era o que dava sem dúvida a maior pica.
 
Dentro das coisas que estão mal e precisam de revisão neste jogo, a situação dos timeouts é uma das grandes.

Acabo de ter um jogo contra um gajo que estava a ser dos bons, com troca de iniciativa, counterplays e tudo, e não propriamente meta decks (Esper Ashiok do lado dele, Boro Angels do meu) portanto também não foi por ai que a situação se deu. Chegados ao momento das decisões - porque me secou de cartas e também só tinha três, uma delas Erebos Intervention que jogou no fim - e sem nada a fazer contra Divine Visitation e Dawn of Hope que repunham aos 3/4 anjos na board (mana+Nyx Lotus), teve a amabilidade de secar os 4 timeouts e jogar a carta e desistir no exacto momento em que terminou o tempo.

Se não fossem os dois monitores e mais que fazer, era uma palhaçada. Não foi a primeira vez mas normalmente são dois timeouts, que também é chato mas não tanto (e mais ou menos raro). Ou reduzem o número, ou o tempo disponível em cada, até pode ser progressivo tipo timeout 1 X, timeout 2 X+N ou reduzir em 25/50% o tempo sempre que se esgota um timeout. Da maneira que está é só carne para idiotas, e se não gostarem para torneios podem utilizar o modelo actual neles sem necessidade de manter no online. Sinceramente, não me lembro de outro jogo com tanto tempo para roping, nem velhos no parque a jogar domino e sueca precisam de tanto para pensar.
 
Isso é sempre o bom e o mau. Tenho jogos que por vezes uso 2 ou 3 timeouts seguidos sem grandes problemas, porque preciso de pensar as jogadas a longo prazo. E deve haver decks onde a complexidade exija ainda mais cabeça. Agora claro que quando uns usam os timeouts para pensar, outros usam-nos para secar o oponente porque está aziado e vai perder o jogo. Sinceramente acho que é complicado arranjar aqui um win win situation que sirva os 2 lados.

Algo que podiam mudar era o tempo total de cada jogo. Tive um jogão há poucos dias, onde o fui perder por causa dele. Estava tão focado naquilo e a pensar tudo pormenor que por alguma razão não reparei no meu canto inferior esquerdo e o tempo que ainda tinha para ganhar aquilo. Admito que fiquei um bocado aziado porque é daquele tipo de jogo que um gajo pede sempre.
 
Nunca pensei que o italiano fosse lá de MonoRed. Já me deixou de pé atrás em relação ao sacar aos prémios que vamos sacar. :D

Btw, fala-se que o Arena para telemóvel pode sair até ao final deste ano.
 
A confirmação, ou neste caso a divulgação oficial da noticia penso que iria ser dada este fim-de-semana no torneio. Mas curioso para ver como é que vão portar um gajo desta complexidade para telemóvel.
 
Márcio tem a possibilidade de chegar à final let's hope, está a jogar as meias contra Seth Manfield. PVDDR é o adversário na final.

EDIT: Márcio na final e vamos ter seguramente um world champion que fala português! :D
 
Última edição:
Está a ser uma final de loucos e vai mesmo ao último jogo, tudo empatado apesar de estar 2-1 para o Márcio mas como o PVD veio do winners bracket vem automaticamente com uma vitória.

EDIT: Acaba por perder a final com um keep muito duvidoso mas pronto chegou a ti ali por mérito próprio, como se costuma dizer "à terceira é de vez". :D
 
Última edição:
O Márcio com um deck com alguma desvantagem vs Azorius Control, conseguiu recuperar e esteve bastante bem.

O PVDDR a voltar a provar que é um dos maiores, se não o maior, jogador de todos os tempos.
 
marcio.png


Recebi agora as rewards, so close.
 
O italiano lixou-me bem. Depois de estar sempre no pódio, quando decidem fazer este tipo de eventos para dar rewards é quando é completamente escavacado. Bah :P
 
Sim, quando vi que ele levou o monored pensei em ti. :D
Algo me dizia que ele com aquilo, que nem é muito o seu tipo de deck que não se ia safar grande coisa. Infelizmente nem uma rarita nos deu.
 
Aquela Game loss não explica tudo, mas é amador sequer terem de ser os jogadores a passar as cartas que draftaram em fisico para uma aplicação. Devia haver alguém que fizesse isso por eles.

Parvoice.

Apostei no Seth, 3º lugar não foi mau, foi parvo porque a minha intuição dizia para apostar no PVDDR
 
Back
Topo