VPN - Tópico Geral

Obrigado @x_Byte_X pela informação ;)
por enquanto (ano de subscrição) irei continuar com a pureVpn, o que me chateia mais é ficar sem wifi sempre que ativo a vpn e depois desconeto...

@Radeon Force no teu caso nunca tiveste problemas de conexão depois de te desligares a vpn? Por aqui quase sempre fico sem internet quando desligo a vpn...
Nunca tive qualquer problema fosse com a Purevpn fosse com outra qualquer. Não sei se existe algum bug por usares o macos com a vpn.
 
A purevpn está a oferecer a quem tem o serviço subscrito 12 Premium PureVPN para um periodo de 1 mês.
Basta indicarmos o nome e o email para o convite e eles dizem que é totalmente grátis. Valido para o dia de hoje, pelo menos no meu caso.
 
Estou satisfeito com a purevpn. é pena é a app para android tv ser uma anedota, o que me obriga a usar uma apk e ter de usar o rato sempre que quero mudar de país.
Ainda ontem estive a ver o ultimo episodio do outlander na NF francesa.
No pc obtenho velocidades fantásticas quase 90% da velocidade contratada. na express não conseguia melhor.

Que velocidades atinges? para mim parece-me sempre lento..
 
Usando a PureVPN só como ex, eles anunciam pagando 2Anos 3.33$/Mes e 5 dispositivos ao mesmo tempo, isto em teoria daria para 5 pessoas terem isto no Router de casa e dividir ficando 0.66$/Mes. Alguém divide desta maneira a conta?
 
referia-me a TCP ou UDP :)

bom router, também gosto do RT AX-88U
btw, permite-te definir politica de rotas? escolher quais os IP's que queres com ou sem VPN?
Não ou ainda não. Para isso terias de usar um software costumizado, o Asuswrt-Merlin que já é compatível com o RT-AX88U

https://www.asuswrt-merlin.net

No entanto para mim é um não problema porque como se mantém a rede do router da operadora ficas com duas redes e assim podes usar a da operadora para os dispositivos que se vão ligar sem vpn e este segundo router para gerir os dispositivos com vpn.

Se conseguissemos eliminar os nossos routers da Meo, Vodafone e NOS, nesse caso sim conseguíamos com um só router escolher os que iriam usar a vpn e os que iriam ignorar, entre outras coisas mais.
 
se abdicares do telefone, podes remover o da operadora, ou não?
não tens ont independente?
eu uso em 4G, o problema não se põe, so tenho mesmo NET,
infelizmente o meu router, não passa dos 35mbps, é um router porreiro, mas para vpn, as prestações não são la muito boas, mas para o que preciso de usar com vpn, chega.
synology rt2600 ac.
quem sabe se da proxima vez mudo para um asus :)
estou a espera que este tenha um update para suportar wireguard
 
se abdicares do telefone, podes remover o da operadora, ou não?
não tens ont independente?
eu uso em 4G, o problema não se põe, so tenho mesmo NET,
infelizmente o meu router, não passa dos 35mbps, é um router porreiro, mas para vpn, as prestações não são la muito boas, mas para o que preciso de usar com vpn, chega.
synology rt2600 ac.
quem sabe se da proxima vez mudo para um asus :)
estou a espera que este tenha um update para suportar wireguard
Não tenho ont separado, tenho o fibergateway da Meo e preciso do telefone. Acaba por ser porreiro gerir duas redes...

Voltando ao tema do tópico, configurando a purevpn num router fico com velocidades muito boas. Pior se usar a aplicação deles na Amazon Firestick e muito pior se usar a aplicação android da purevpn.
Não testei addons de browsers.
 
Continuando este tópico:

Que router recomendam para adicionar VPN e que permita escolher que equipamentos têm acesso à mesma?

Obrigado desde ja

Edit: sem que tenha que lá deixar um rim, obrigado
 
Última edição:
GL.inet bruma, porreiro para VPN.
Synology rt 2600ac faz isso que tu queres facilmente, mas em VPN não passa dos 35 a 40 mbps
 
Bom dia pessoal.

Tenho um familiar que vai comprar o router xiaomi 4A gigabit edition, pelo que investiguei, tem VPN client e suporta PPTP e L2TP protocolo a questão que coloco é se a purevpn dará neste router. No site da purevpn nos router suportados não consta, todavia no live chat deles eles não dizem peremptoriamente que não dá, porque pelo que entendi nunca testaram. Alguém aqui do forum que tenha um xiaomi router com purevpn a trabalhar? (Sei que existem users com este router, no entanto com outras vpn).

Obrigado desde já.

Cumps

Rodriguezz
 
A menos que se precise de portas de rede... Mas sim por acaso tenho testado Wireguard e em termos de velocidade não dá hipótese, deverá passar por aí o futuro.
 
Mais vale comprar um gl.inet mango. É mais barato é muito melhor. Suporta WireGuard e openvpn

omega

obrigado pelas dicas. Mas este familiar quer comprar em loja física nacional e pelo que vi, o gl.inet não vendem cá em loja física.

Se alguém com router xiaomi e purevpn a bombar se pudesse pronunciar agradecia.
 
omega

obrigado pelas dicas. Mas este familiar quer comprar em loja física nacional e pelo que vi, o gl.inet não vendem cá em loja física.

Se alguém com router xiaomi e purevpn a bombar se pudesse pronunciar agradecia.

Compras um servidor 3.80€ na OVH mês e configuras uma vpn. Existem scripts automaticos. E ta feito.
 
Back
Topo