Smart Router 2.0 (HS8247W)

Na minha rede do PC Windows apareceram hoje dispositivos que não são meus, pela descrição um Tablet da ASUS, um Smartphone da NOS e outro que não sei identificar, nunca dispositivos desses estiveram ligados na minha rede e tb me parece estranho que alguém tenha acedido à mesma pq as 4 redes WiFi tem Passwords diferentes todas elas com 60 Caracteres do género ($#&f?J6]nh'X~/HpN:*\]!WT?)D/gx e por ai vai, o acesso ao Router está limitado ás portas de rede do mesmo.

Ainda assim, modo paranóico, dá para consultar algum log de dispositivos que se ligaram?

Já agora, para desligar o IPV6 é só tirar o visto de "Ativar servidor de DHCPv6" ?
Isso pode ser alguém que esteja ligado ao router como o spot gratuito ..
Não sei se terás lá alguma opção wifi fon zon ouo que e....
 
Até fui ver se tinha metido no tópico certo. Serviço da Vodafone que eu saiba não tem qualquer coisa dessas de hotspot e mesmo tendo aparecerem nos dispositivos de rede era algo estranho.
 
Até fui ver se tinha metido no tópico certo. Serviço da Vodafone que eu saiba não tem qualquer coisa dessas de hotspot e mesmo tendo aparecerem nos dispositivos de rede era algo estranho.
Erro meu, lol.
Tinha recebido uma de algo da nos, e bom parar a este tipo tópico e nem reparei na asneira k fiz...
Lol

Pois podem ser q tenham lá estado outros PCs ou telemóveis, da p ver qdo foi a última ligação???
Copia o mac adress p mais tarde confirmares.

Ps... Não te esqueças k box tv wirless e eyc e tal também ficam lá cravados...
 
Tenho a troca do router 1.0 para o 2.0 pendente, por esquecimento da Vodafone. Com os relatos que li aqui, fico na dúvida se ficarei melhor ou pior servido... Só tenho 4 equipamentos que usam os 5GHz: PS4 Pro, Switch Lite, Lenovo ZUK Z2 e Huawei P20.

Tenho net 200/100. Acham que ficarei melhor servido com o 2.0?
 
Tenho a troca do router 1.0 para o 2.0 pendente, por esquecimento da Vodafone. Com os relatos que li aqui, fico na dúvida se ficarei melhor ou pior servido... Só tenho 4 equipamentos que usam os 5GHz: PS4 Pro, Switch Lite, Lenovo ZUK Z2 e Huawei P20.

Tenho net 200/100. Acham que ficarei melhor servido com o 2.0?
Ficas melhor. O 2.0 aparenta ter apenas uma cobertura de 2.4Ghz ligeiramente inferior, mas em tudo o resto é superior. Esses são os teus equipamentos principais pelo que parece, por isso só tens a ganhar nos 5Ghz e um processador melhor.
 
Sim, são os equipamentos que mais uso. Até me esqueci de referir o portátil, pois tenho usado com cabo ethernet, mas já suporta 5GHz. Obrigado, assim sendo vou avançar para a troca
 
6b8299398ad6449adcefdf0ac83fbd324caa1d0333ff033f2fc4e98b24751ae0.png


Possível novo Smart Router?
 
Boas pessoal
Alguém que me esclareça eu atualizei hoje o router de 1.0 para o 2.0

Com as ligações 2.4ghz e 5ghz numa ligaçao apenas fica com a rede wifi superior.

Se as separar fica uma porcaria alguem com esse problema?
Obrigado
 
Trocaram-me hoje o smartrouter 2

Podem esclarecer-me, sobre estas opções:

Activar Router Advertisement: sim ou não?
Ativar servidor de DHCPv6: sim ou não?

Para colocar os DNS da cloudflare, em IPV6:

DNS origem da LAN administrada: Configuração estática, ou porta WAN? (ou agente DNS?)

Também já coloquei os DNS, tanto IPV4 como IPV6, em Config. WAN - Configuração de servidores DNS IPV6
 
Última edição:
Trocaram-me hoje o smartrouter 2

Podem esclarecer-me, sobre estas opções:

Activar Router Advertisement: sim ou não?
Ativar servidor de DHCPv6: sim ou não?

Para colocar os DNS da cloudflare, em IPV6:

DNS origem da LAN administrada: Configuração estática, ou porta WAN? (ou agente DNS?)

Também já coloquei os DNS, tanto IPV4 como IPV6, em Config. WAN - Configuração de servidores DNS IPV6
Eu aconselho a desligar o IPV6. Isto porque cada vez que ligo, mesmo com DNS da Cloudflare, há páginas que não carregam, incluindo redes sociais etc... Parece algo aleatório. Basta desligar e ligar o WiFi e volta a carregar. Se não precisares do IPV6 por alguma razão especifica, desativa.
 
Boa tarde a todos.

Tenho um SR 2.0 desde que mudei recentemente de casa. Casa essa que tem um quadro ATI na sala, o que me obriga a colocar o router no seu interior, pois é onde está a ligação da fibra e as ligações para as fichas de rede que tenho pelo apartamento. Tenho também o super wifi da Vdf, e por isso um repetidor instalado na ponta oposta da casa, que tem também uma Box 4K.

O meu problema é, eu queria ligar a Smart TV e a PS4 por cabo, mas junto à TV da sala só tenho uma tomada de rede que vem do quadro ATI e que está ocupada pela Box 4K da Vdf.

Sabem se ligando um segundo router (em modo AP?) ao SR 2.0, através da única tomada de rede que tenho na sala, vou conseguir ligar a Box 4K, a Smart TV, a PS4 e em breve um DAC com internet radio por Lan ou terei problemas de ligação, especialmente na Box?
O wi-fi do SR 2.0 não é perfeito (por estar dentro do ATI) mas dá para o gasto, e passando a ter a Smart TV ligada por cabo fico tranquilo no que toca ao uso do Netflix, HBO e Spotify na TV em 4K.

Já agora, tendo em conta o uso que pretendo dar a este 2º router (exclusivamente em ligações por fio) recomendam algo equipamento em particular?

Obrigado desde já a que me possa dar uma ajuda.
 
Back
Topo