Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Infelizmente quanto ao LOL não posso fazer nada. Já existe peering direto com a Riot (AS6507) em Amsterdam, Londres e Frankfurt.

Consegui mais um passo hoje relativamente a peerings diretos. Mais informações aqui.

Cheers
 
Bom dia

atualmente sou Cliente NOS mas vou mudar de casa em breve e vou mudar para MEO.
vi este pacote https://www.meo.pt/pacotes/fibra/gaming e gostava de saber de alguem já usou isto.
Existem diferenças tecnicas deste pacote para o M4O? ou é só a velocidade?
Pq se o routeamento é o mesmo e só diferir a velocidade, não serve de muito, digo eu.

Cumprimentos
Paulo Paulino
 
É normal numa ligação de 500/100 a velocidade máxima por cabo ser sempre 485? Quando tinha 200, tinha praticamente sempre 200 mesmo por wireless....
 
Boaa amigos.
Como poderei saber qual o PDO associado à minha residência e se o mesmo já se encontra ativo.
Obrigado
Azorean
Contacta a provedoria, forneces a tua morada completa e questionas se já podes aderir, se o PDO já está activo.
Eles contactam com os colegas do deparamento de engenharia, recebem a resposta e entram em contacto contigo para dar a resposta.
 
(Penso que seja o sítio mais indicado)

Alguém me consegue esclarecer se os cabos da seguinte imagem são fibra e se podem ser úteis aos moradores?
Passam a poucos metros das casas.



Contexto: Esse cabos existem há anos na zona, mas ninguém tem fibra.
 
Vamos lá ver, existe aí fibra sim, aliás o país inteiro está coberto de fibra, mas em alguns casos são FTTN como este caso na foto,ev não FTTH, a chamada fibra até a casa do cliente.
Logo fibra para ligar entre centrais ou para infraestruturas de rede móvel.
Logo no caso, esta fibra será para uso mais interno da Altice, do que para comercialização.
Cumprimentos
 
Obrigado, estou mais esclarecido

Outra questão: É possível através de um contrato empresarial (MEO) obter fibra a partir dessa referida linha FTTN?

Logo fibra para ligar entre centrais ou para infraestruturas de rede móvel.
Logo no caso, esta fibra será para uso mais interno da Altice, do que para comercialização.
Cumprimentos

Penso que através desta resposta a pergunta já esteja respondida, mas gostaria de uma confirmação.

Obrigado desde já.
 
Obrigado, estou mais esclarecido

Outra questão: É possível através de um contrato empresarial (MEO) obter fibra a partir dessa referida linha FTTN?



Penso que através desta resposta a pergunta já esteja respondida, mas gostaria de uma confirmação.

Obrigado desde já.

Deram-lhe uma data de previsão de fibra para essa zona? Em que zona do país se refere?
 
Deram-lhe uma data de previsão de fibra para essa zona? Em que zona do país se refere?

  • Contactei a provedoria da MEO ao que me responderam basicamente o seguinte:
No momento não é possível disponiblizar fibra na morada indicada, para mais informações contacte a DST pois é a responsável (algo assim) pela zona indicada.

  • Depois contactei a DST sobre se têm previsão de colocação de fibra ao que responderam basicamente o seguinte:
De momento não é possível disponibilizar fibra na morada indicada. Sugerimos que informe o seu operador da sua intenção em ter acesso ao serviço de fibra ótica para que este, em conjunto com a dstelecom, avalie a viabilidade do seu pedido.


Há algo que eu possa fazer? Perguntei se têm previsão e não me responderam à pergunta.
@arpm22
 
Última edição:
Por volta das 23h estabilizou. Estranho.

Actualizando este problema que tive, anteontem à mesma hora voltou a acontecer. Reiniciando o FGW melhorava durante pouco tempo. O estranho era a Netflix correr impecavelmente. Ontem de manhã decidi fazer reset, voltei a configurar as redes e até agora está tudo a 100%.
Fica a nota.
 
Back
Topo