Melhores empresas para trabalhar

Nunca percebi essa obsessão pelo acompanhamento. Para mim basta que o manager se mostre disponível para ajudar no que for preciso. Se me "largarem" no cliente sou perfeitamente capaz de estabelecer relações com pessoas do cliente, se assim o entender. Não estou à espera que a minha empresa mande lá colegas 2 ou 3 vezes por semana para beber chá e fazer conversa de chacha. Não me importa que as pessoas com quem estou no dia-a-dia sejam da empresa que me paga ou do cliente: são pessoas. É normal que nos "larguem" no cliente. Eu nem tenho pachorra para ir aos almoços, "pores do sol" e eventos que tais fora do horário de trabalho para me sentir incluído na empresa. Mas entendo quem curta isso. Só que daí a ser decisivo... parece-me um preciosismo.
Desde que paguem e estejam receptivos a ouvir e ajudar, por mim 'tá óptimo.

em consultoras, os eventos são para quem está na sede, o resto da malta quer lá saber dessas maravilhas

Alguém sabe dar feedback sobre Sky pf?

pelo que sei paga bem acima da média em portugal e tens beneficios porreiros mas são picuinhas com o processo de selecção

@Adentis
Vocês tem alguma opinião à respeito da empresa, se é uma boa trabalhar lá?

Abraços.

é um talho como tantas outras, como não trabalhas realmente lá mas sim em clientes, o que vais encontrar varia muito

Desde há bastante tempo que adoptei a tática de nem sequer avançar com nada sem saber um intervalo salarial e outra informação que considero pertinente. Tem resultado que é uma maravilha, filtras logo o que não interessa.
Tenho notado que tem havido alguma (não muita) mudança por parte dos típicos talhos em dar logo esta informação e quero acreditar que é graças a mais gente fazer o mesmo e nem lhes dar bola caso queiram só andar a brincar às entrevistas.

espero que não tarde muito até que todas as ofertas no linkedin tenham intervalos salariais
 
Última edição:
Malta, destas 3 qual a melhor?
-multivision
-growin
-bold by devoteam em regime nearshore

São oa 3 talhos, ao que me parece.
A melhorzita talvez pudesse ser a bold, muito por ser em regime nearshore.
Opiniões? Vale a pena perder tempo?
 
Malta, destas 3 qual a melhor?
-multivision
-growin
-bold by devoteam em regime nearshore

São oa 3 talhos, ao que me parece.
A melhorzita talvez pudesse ser a bold, muito por ser em regime nearshore.
Opiniões? Vale a pena perder tempo?

um colega esteve na bold num projecto para a adidas e gostou
 
Boas,

Estou neste momento no ultimo semestre do curso de engenharia informática e preciso de escolher um estágio de uma lista de projetos de varias empresas que nos foram disponibilizadas.

As que achei mais interessantes foram a Celfocus, a Claranet e a Armis Group.

Alguem tem algum feedback destas empresas?
 
Malta, destas 3 qual a melhor?
-multivision
-growin
-bold by devoteam em regime nearshore

São oa 3 talhos, ao que me parece.
A melhorzita talvez pudesse ser a bold, muito por ser em regime nearshore.
Opiniões? Vale a pena perder tempo?

Tenho um colega já há vários anos na Bold e gosta bastante. Já passou por vários clientes, mas tem-se mantido na Bold...
 
Boas,

Estou neste momento no ultimo semestre do curso de engenharia informática e preciso de escolher um estágio de uma lista de projetos de varias empresas que nos foram disponibilizadas.

As que achei mais interessantes foram a Celfocus, a Claranet e a Armis Group.

Alguem tem algum feedback destas empresas?

Já trabalhei durante um ano na Celfocus no Porto. Tem um ambiente muito porreiro e é bom para aprender. Estive lá como externo (através de um talho) e foi essa a razão que me levou a sair... Se tiveres mais questões manda pm.
 
Boas,

Estou neste momento no ultimo semestre do curso de engenharia informática e preciso de escolher um estágio de uma lista de projetos de varias empresas que nos foram disponibilizadas.

As que achei mais interessantes foram a Celfocus, a Claranet e a Armis Group.

Alguem tem algum feedback destas empresas?
das pessoas que conheço que estão na celfocus gostam imenso daquilo (nota: é uma empresa da novabase). A claranet depende do cliente onde vais parar
 
das pessoas que conheço que estão na celfocus gostam imenso daquilo (nota: é uma empresa da novabase). A claranet depende do cliente onde vais parar
Para mim o único problema da cellfocus é a localização dos escritórios. Não tem metro, teria de atravessar a rotunda AEP, Nó de francos e ponte da arrábida de carro para lá chegar e voltar.
 
Quem trabalha na Celfocus e vem de transportes, normalmente apanha o autocarro na Rotunda da Boavista (903) e sai quase à porta.
 
Obrigado malta, em principio vou ficar na claranet. A celfocus cancelaram os estágios e a Armis Group já meteram lá 20 pessoas do ISEP por isso acho que não tenho muita escolha. Espero que corra bem
 
Nokia é boa empresa para trabalhar? Sei que antes tinha muito nome mas anda muito desaparecida do mapa. Recebi uma mensagem para trabalhar como OpenStack developer, nunca usei mas da pesquisa que fiz parece que é uma ferramenta para me limitar como programador.
O que acham?
 
Nokia é boa empresa para trabalhar? Sei que antes tinha muito nome mas anda muito desaparecida do mapa.

A Nokia antigamente era NSN (Nokia Siemens Networks e depois passou a Nokia Solutions Networks). Eles têm a mentalidade de fábrica. Dividem o pessoal em 3 grupos (os internos, os amigos e os outros). Lá aprendi a frase: "Chutar para canto" o que queria dizer que quando as coisas podiam dar para o torto o mais fraco (segundo a divisão dos grupos) era o que ficava com as culpas (má avaliação). Assisti a cenas inimagináveis como um Team Leader estar aos gritos (parecia um alucinado) com uma rapariga porque ela ia-se embora dizendo-lhe que nunca mais trabalhava em Portugal porque ele ia mete-la numa lista negra ou coisa parecida. Eles têm um código de ética muito sofisticado mas não o cumprem e os testes são forjados (entregam as respostas para que o Team Leader tenha sempre grandes resultados).

Quanto ao OpenStack sabes se é um projecto maduro ou simplesmente estão a precisar de cobaias ou carne fresca? Corres o risco de ficar limitado profissionalmente.

Espero ter ajudado e pode ser que as coisas tenham mudado.
 
Última edição:
Back
Topo