• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gamer até 300€ ou 350€ é Possível?

riCKY-

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
300€ ou 350€ máximo dos máximos.
Irei comprando as peças.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre completa.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming ( Jogo qualquer tipo de jogo mas tenho as 3 consolas PS4, Xbox One e Switch para jogar mas o claro queria pelo menos que os jogos rodassem a 720P mas fluídos e claro que corresse qualquer jogo mesmo os que vão sair ,não me importo que seja a 30 ou 40fps só)
b) Edição video / imagem ( Para canal de Youtube e Twitch mas nada muito pesado pois não sei nem tenho nenhum programa específico )
c) Filmes ( Muito Pouco )
d) Virtualização ( Videos no YouTube, Twitch e Redes Sociais)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Sinceramente não sei mas iria demorar um pouco.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
O meu computador atual é um Portátil da Sony que já tem pelo menos 10 anos

6) Vais fazer Overclock?
Não...alias nem deve dar com o build que pretendo.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Não sei mesmo.

b. Processador (Intel ou AMD)
>Secalhar para o indicado deve ser melhor AMD não?

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não percebo muito mas talvez queria uma não sei se é possivel que desse para se pretender colocar algo mais forte ou diferente desse...não sei se me entendem...

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Memória queria pelo menos 8GB certo?

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Uma que rode os jogos pelo menos no mínimo e estáveis os que saíram e que estão para sair. Talvez o máximo seja 720P não sei...

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Gostava de experimentar pelo menos um SSD por ser muito mais rapido mas nunca experimentei...mas também não precisa ter muita capacidade...

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Pode ser 2 ou 3 USB 3.0 e talvez uma drive de DVD não? ou Blu Ray não sei se faz tanta diferença o preço...digam me vocês sff

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Não percebo muito de fontes digam me o que suporte o que pretendo...

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Preciso mas em primeiro lugar está a torre e para o que pretendo os 30€ ou 350€ já ta bom.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless sim e claro o cabo de rede mas isso ja deve vir na propria board nao?

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

11) Contexto, comentários adicionais.
Não sei se conseguiram perceber mas o meu objectivo é ter uma torre que pelo menos de para jogar qualquer tipo de jogo nem que seja no minimo mas estável e como faço videos para o Youtube e mesmo lives para a Twitch e claro navegar na web e também redes socias...
 
Estás a pedir demasiado com pouco dinheiro muito sinceramente pois o que vai acontecer se gastares tão pouco é que não vais ter uma boa experiencia de jogo especialmente se jogares com rato e teclado, no entanto nesse orçamento só vejo algo deste tipo possível:

Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz c/ Turbo 3.9GHz 6MB SktAM4 (CPU com APU)
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 8GB (2x4GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta
Motherboard Micro-ATX MSI B450M-A Pro Max
Caixa ATX Nox Pax USB 3.0 LED Azul Preta
SSD 2.5" Toshiba TR200 480GB 3D TLC SATA
Fonte de Alimentação Seasonic S12III Series 500W

Total: 343,20 €

Pessoalmente gastaria no minimo dos minimos 500€ para ter uma boa experiencia de jogo e estamos a falar de 60fps 1080p com 500€, assim é 30 fps 720p ou abaixo disso.

Com 500€ já levas algo assim:
AMD Ryzen 5 1600 AF
Placa Gráfica Sapphire Radeon RX 570 PULSE 4GB OC
Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Preta
Motherboard Micro-ATX MSI B450M-A Pro Max
Caixa ATX Nox Pax USB 3.0 LED Azul Preta
SSD 2.5" Toshiba TR200 480GB 3D TLC SATA
Fonte de Alimentação Seasonic S12III Series 500W

Total: 505€
 
Última edição:
Estás a pedir demasiado com pouco dinheiro muito sinceramente pois o que vai acontecer se gastares tão pouco é que não vais ter uma boa experiencia de jogo especialmente se jogares com rato e teclado, no entanto nesse orçamento só vejo algo deste tipo possível:

Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz c/ Turbo 3.9GHz 6MB SktAM4 (CPU com APU)
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 8GB (2x4GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta
Motherboard Micro-ATX MSI B450M-A Pro Max
Caixa ATX Nox Pax USB 3.0 LED Azul Preta
SSD 2.5" Toshiba TR200 480GB 3D TLC SATA
Fonte de Alimentação Seasonic S12III Series 500W

Total: 343,20 €

Pessoalmente gastaria no minimo dos minimos 500€ para ter uma boa experiencia de jogo e estamos a falar de 60fps 1080p com 500€, assim é 30 fps 720p ou abaixo disso.

Com 500€ já levas algo assim:
AMD Ryzen 5 1600 AF
Placa Gráfica Sapphire Radeon RX 570 PULSE 4GB OC
Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Preta
Motherboard Micro-ATX MSI B450M-A Pro Max
Caixa ATX Nox Pax USB 3.0 LED Azul Preta
SSD 2.5" Toshiba TR200 480GB 3D TLC SATA
Fonte de Alimentação Seasonic S12III Series 500W

Total: 505€
Poiscompreendo e obrigado desde já mas como mencionei o meu computador atual ja tem pelo menos 11 ou 12 anos e acho que essa build que mencionados are 350€ ja deve ser uma experiência brutal para mim...
 
Pois mas os jogos daqui a 1/2 anos vão ficar imensamente mais pesados e neste momento 4 cores já não é que chegue para muitos dos jogos correrem com establidade dai recomendo gastares um pouco mais, é literalmente a diferença da noite para o dia com 150€ a mais.
 
Por 400€ metes um Athlon e uma RX570 e já jogas jogos recentes 1080p a detalhes médios/altos a 60 fps.
Até 350€ só consegues meter CPU com gráfica integrada e tens uma experiência de jogo muito inferior(mas que deve dar para 720p30fps se é isso que queres).
50€ fazem muita diferença neste caso.
 
Por 400€ metes um Athlon e uma RX570 e já jogas jogos recentes 1080p a detalhes médios/altos a 60 fps.
Até 350€ só consegues meter CPU com gráfica integrada e tens uma experiência de jogo muito inferior(mas que deve dar para 720p30fps se é isso que queres).
50€ fazem muita diferença neste caso.
Obrigado antes de mais por todos os comentarios...
Sendo assim o que me queres dizer por 400€ é o melhor certo?
Qual a build completa?
Posso ir comprando as peças aos poucos??
 
@riCKY- Na minha opinião, mais vale poupar e comprar tudo logo de uma vez. Ao comprares aos poucos, às vezes já tens comprado um certo componente e acaba por ser lançado algo novo, melhor e pelo mesmo preço e acabas por te arrepender.
 
@riCKY- Na minha opinião, mais vale poupar e comprar tudo logo de uma vez. Ao comprares aos poucos, às vezes já tens comprado um certo componente e acaba por ser lançado algo novo, melhor e pelo mesmo preço e acabas por te arrepender.
Ok qual seria a build melhor possivel até os 400€ e de preferência qje pudesse comprar numa loja online portuguesa não vpu colocar aqui nomes senão já sei o que acontece...
 
O melhor é mesmo poupares os 400€ para comprares o PC todo de uma vez e depois dares um bump ao tópico porque até lá os preços/promoções podem mudar. Mas acredita que ficas bem melhor servido com um PC de 400€ do que com um de 350€ porque já consegues encaixar uma gráfica dedicada decente.
 
Se puderes esticar até cerca de 400 euros, já tens a seguinte configuração:

CPU: AMD Ryzen 3400G
GPU: RX Vega 11 (integrada no CPU)
RAM: G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16
SSD: Western Digital Blue 500GB SATA
Motherboard: Gigabyte A320M-S2H
Fonte: Corsair VS450 80 Plus
Caixa: Nox Virtus Preta

TOTAL: 402 euros.

Com esta configuração jogas praticamente qualquer jogo atual a 720p 60 fps, e mesmo alguns a 1080p, acima de 30 fps, no low e/ou medium.

O processador tem 4 núcleos e 8 threads, o que para alguns jogos atuais parece ser insuficiente (esta situação só tenderá a evoluir no tempo, com futuros jogos cada vez mais exigentes). No entanto, visto que a GPU não permite gráficos muito bons, longe disso, a carga no CPU atenua-se (dependendo de jogo para jogo) e por isso não deverás ter grandes problemas, pelo menos para já.

A Vega 11 é a melhor GPU integrada que há e está ligeiramente acima de algumas gráficas dedicadas ainda à venda novas, como a GT 1030 e a RX550. No entanto, como é óbvio, este facto não a torna o supra-sumo das placas gráficas. Continua a oferecer desempenho de gama baixa/média-baixa, tendo em conta os padrões atuais.

O desempenho da Vega 11 (e de qualquer outra gráfica integrada, principalmente AMD), depende muito da quantidade de RAM, da sua velocidade e latência. O kit de 16 GB 3200MHz CL16 garante que se pode extrair o máximo, ou muito perto disso, da Vega 11, pelo que estão reunidas as condições para verificar o que referi no parágrafo anterior.

O SSD é de boa qualidade e está com desconto numa loja nacional bem conhecida.

Escolhi uma motherboard A320, pelo facto de o CPU não ser muito gastador, e aquele modelo em específico, por ter boas reviews e por isso ser adequada para alimentar os componentes que a ela se ligam.

A fonte é razoavelmente boa e deverá ser suficiente para alimentar os restantes componentes sem problemas.

A caixa tem alguma ventilação, é barata, e já vem com uma ventoinha na traseira. É suficiente para o que pretendes.
 
Se puderes esticar até cerca de 400 euros, já tens a seguinte configuração:

CPU: AMD Ryzen 3400G
GPU: RX Vega 11 (integrada no CPU)
RAM: G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16
SSD: Western Digital Blue 500GB SATA
Motherboard: Gigabyte A320M-S2H
Fonte: Corsair VS450 80 Plus
Caixa: Nox Virtus Preta

TOTAL: 402 euros.

Com esta configuração jogas praticamente qualquer jogo atual a 720p 60 fps, e mesmo alguns a 1080p, acima de 30 fps, no low e/ou medium.

O processador tem 4 núcleos e 8 threads, o que para alguns jogos atuais parece ser insuficiente (esta situação só tenderá a evoluir no tempo, com futuros jogos cada vez mais exigentes). No entanto, visto que a GPU não permite gráficos muito bons, longe disso, a carga no CPU atenua-se (dependendo de jogo para jogo) e por isso não deverás ter grandes problemas, pelo menos para já.

A Vega 11 é a melhor GPU integrada que há e está ligeiramente acima de algumas gráficas dedicadas ainda à venda novas, como a GT 1030 e a RX550. No entanto, como é óbvio, este facto não a torna o supra-sumo das placas gráficas. Continua a oferecer desempenho de gama baixa/média-baixa, tendo em conta os padrões atuais.

O desempenho da Vega 11 (e de qualquer outra gráfica integrada, principalmente AMD), depende muito da quantidade de RAM, da sua velocidade e latência. O kit de 16 GB 3200MHz CL16 garante que se pode extrair o máximo, ou muito perto disso, da Vega 11, pelo que estão reunidas as condições para verificar o que referi no parágrafo anterior.

O SSD é de boa qualidade e está com desconto numa loja nacional bem conhecida.

Escolhi uma motherboard A320, pelo facto de o CPU não ser muito gastador, e aquele modelo em específico, por ter boas reviews e por isso ser adequada para alimentar os componentes que a ela se ligam.

A fonte é razoavelmente boa e deverá ser suficiente para alimentar os restantes componentes sem problemas.

A caixa tem alguma ventilação, é barata, e já vem com uma ventoinha na traseira. É suficiente para o que pretendes.

E para complementar, também se num futuro relativamente próximo (imaginemos 6 meses) quiseres maior poder gráfico, ficas já com uma boa config para poder por uma gráfica até 100€ por exemplo (GTX 1060/RX570/RX580) e teres um bom boost a nível gráfico/fps. Acho que tendo um orçamento limitado, é mesmo a melhor opção.
 
Se puderes esticar até cerca de 400 euros, já tens a seguinte configuração:

CPU: AMD Ryzen 3400G
GPU: RX Vega 11 (integrada no CPU)
RAM: G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16
SSD: Western Digital Blue 500GB SATA
Motherboard: Gigabyte A320M-S2H
Fonte: Corsair VS450 80 Plus
Caixa: Nox Virtus Preta

TOTAL: 402 euros.

Com esta configuração jogas praticamente qualquer jogo atual a 720p 60 fps, e mesmo alguns a 1080p, acima de 30 fps, no low e/ou medium.

O processador tem 4 núcleos e 8 threads, o que para alguns jogos atuais parece ser insuficiente (esta situação só tenderá a evoluir no tempo, com futuros jogos cada vez mais exigentes). No entanto, visto que a GPU não permite gráficos muito bons, longe disso, a carga no CPU atenua-se (dependendo de jogo para jogo) e por isso não deverás ter grandes problemas, pelo menos para já.

A Vega 11 é a melhor GPU integrada que há e está ligeiramente acima de algumas gráficas dedicadas ainda à venda novas, como a GT 1030 e a RX550. No entanto, como é óbvio, este facto não a torna o supra-sumo das placas gráficas. Continua a oferecer desempenho de gama baixa/média-baixa, tendo em conta os padrões atuais.

O desempenho da Vega 11 (e de qualquer outra gráfica integrada, principalmente AMD), depende muito da quantidade de RAM, da sua velocidade e latência. O kit de 16 GB 3200MHz CL16 garante que se pode extrair o máximo, ou muito perto disso, da Vega 11, pelo que estão reunidas as condições para verificar o que referi no parágrafo anterior.

O SSD é de boa qualidade e está com desconto numa loja nacional bem conhecida.

Escolhi uma motherboard A320, pelo facto de o CPU não ser muito gastador, e aquele modelo em específico, por ter boas reviews e por isso ser adequada para alimentar os componentes que a ela se ligam.

A fonte é razoavelmente boa e deverá ser suficiente para alimentar os restantes componentes sem problemas.

A caixa tem alguma ventilação, é barata, e já vem com uma ventoinha na traseira. É suficiente para o que pretendes.

Apenas aproveitar para tirar uma dúvida, visto que estou em situação semelhante ao autor do tópico:
Optando por apenas 8GB vou perder muita qualidade gráfica face à opção que recomendas ou são perdas pequenas?

Porque o orçamento é pequeno e posso optar apenas por 1x8gb para começar, com este por exemplo:
SKILL Aegis 8GB (1x8GB) DDR4-3200MHz CL16

No meu caso seria para jogar FIFA 20, de preferência a 1080p.
 
Última edição:
@Plenton Vais, especialmente com GPU integrada.
Mas podes sempre optar por 2x4gb, o essencial é sempre ter dois módulos para activar o dual-channel que é essencial com GPU's integradas.
 
Back
Topo