PT Fibra Óptica

Admito que desconheço essa linguagem técnica, isso significa que não tem nenhuma utilidade para os moradores da zona?
Por agora pelo menos não.
Sabes se estando ai esse jfo, pode-se colocar um pdo sem passar fibra novamente?
Isso depende do projecto que for aprovado para aí e se aquilo é fibra que possa ser expandida para mais que o que serve actualmente.
Não me parece haver aí fibra...
O cilindro mais acima é estreito demais para ser cobre, aquilo é um JFO, pelo menos é o que me parece na foto.
 
Boas notícias! A provedoria ligou e disse que de facto o projeto está lá no sistema desde 2015 e que agora vão encaminhá-lo para a área de construção e em princípio até ao final da próxima semana já têm previsão.
 
Boas.

Ligou-me agora um senhor da Câmara Municipal porque foram contactados pela Altice acerca da fibra (fui eu que informei a provedoria). Propõem ou subterrâneo que teria encargos para mim ou colocação de um poste de cimento na via pública para ser feita ligação aérea.

A minha questão é: terei que assinar um contrato com a MEO e "ser obrigado" a ter por exemplo internet deles para o colocarem? Poderei contratar outros operadores?

Obrigado.
 
Queres que a Meo coopere com a CM com o intuito de teres o serviço de uma operadora concorrente?

Eles não vão ter trabalho contigo se não estás disposto a ter o serviço deles.
 
Última edição:
Boas.

Ligou-me agora um senhor da Câmara Municipal porque foram contactados pela Altice acerca da fibra (fui eu que informei a provedoria). Propõem ou subterrâneo que teria encargos para mim ou colocação de um poste de cimento na via pública para ser feita ligação aérea.

A minha questão é: terei que assinar um contrato com a MEO e "ser obrigado" a ter por exemplo internet deles para o colocarem? Poderei contratar outros operadores?

Obrigado.
Claro, é que achas que a ALTICE ia colocar um poste para outra operadora...
 
(Penso que seja o sítio mais indicado)

Alguém me consegue esclarecer se os cabos da seguinte imagem são fibra e se podem ser úteis aos moradores?
Passam a poucos metros das casas.



Contexto: Esse cabos existem há anos na zona, mas ninguém tem fibra.

Isso é passagem de fibra !!

Há duas juntas mas são de cobre

A fibra está a ligar centrais ou é para as antenas (LTE)
 
Boas, alguém me consegue esclarecer uma coisa?

Andam aqui já há mais de 3 semanas a passar cabos fibra, no entanto só vejo PDO's numa parte da terra, na outra só mesmo cabos esticados e enrrolados nos postes.
O que é que acontece aqui ? Eles esticam cabos e metem os pdo's onde faltam mais tarde ( e se sim costuma demorar) ou é possível poucos pdo's abastecerem o pessoal todo ? É uma terra pequena, mas acho estranho ver tão poucos pdo's e tão centralizados .

ps: ainda ninguém tem fibra, o que um familiar que falou com os técnicos que andam aí a instalar disse foi que eles disseram que vai ter toda a gente ao mesmo tempo.
 
Boas, alguém me consegue esclarecer uma coisa?

Andam aqui já há mais de 3 semanas a passar cabos fibra, no entanto só vejo PDO's numa parte da terra, na outra só mesmo cabos esticados e enrrolados nos postes.
O que é que acontece aqui ? Eles esticam cabos e metem os pdo's onde faltam mais tarde ( e se sim costuma demorar) ou é possível poucos pdo's abastecerem o pessoal todo ? É uma terra pequena, mas acho estranho ver tão poucos pdo's e tão centralizados .

ps: ainda ninguém tem fibra, o que um familiar que falou com os técnicos que andam aí a instalar disse foi que eles disseram que vai ter toda a gente ao mesmo tempo.

Qual zona ?
 
Penso que já acabaram de passar fibra na minha zona foi subterrânea, mas não vejo nada mais do que um tubo á entrada do prédio deixado por eles, ainda falta alguma coisa ou só dão continuidade quando pedir adesão ?
 
Não se de que zona és. Mas aqui na minha zona, instalaram a fibra dessa forma, dizem que a parte deles está feita.
Agora há de vir outra empresa completar o resto, pdo's, etc. Atenção que sendo leigo, não sei se isto fará sentido, estou apenas a vender o peixe que me venderam.

O que acho estranho é: eles disseram que estavam ao serviço da NOS e Vodafone. No entanto ao fazer os testes de cobertura, na Vodafone não diz que não tenho. Na Meo e na Nos diz que tenho.
 
Não se de que zona és. Mas aqui na minha zona, instalaram a fibra dessa forma, dizem que a parte deles está feita.
Agora há de vir outra empresa completar o resto, pdo's, etc. Atenção que sendo leigo, não sei se isto fará sentido, estou apenas a vender o peixe que me venderam.

O que acho estranho é: eles disseram que estavam ao serviço da NOS e Vodafone. No entanto ao fazer os testes de cobertura, na Vodafone não diz que não tenho. Na Meo e na Nos diz que tenho.
Os testes de cobertura de fibra no site da NOS e MEO são muito generalizados. Ou seja, se houver pelo menos 1 casa da rua que tenha fibra, o teste dá logo fibra para toda a rua.

O da Vodafone testa individualmente por número de porta, o que o torna mais fidedigno.

Se ligares para a MEO e NOS vão-te dizer que não há.
 
Back
Topo