• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Grafica para novo desktop

Não tens necessidade de ter um disco a fazer (em benchmarks) 3000mb/s. Em uso comum não fazes uso dessas velocidades nem de perto.
Vai para o Toshiba que falaste anteriormente por exemplo ou algo semelhante que te chega perfeitamente e poupas uns 40€
 
Comprei o corsair por 89 euros... desses Intel, o de 512gb o mais barato que encontrei foi 77 euros (menos 12 euros)
o de 1tb já custa mais 40 euros...
 
Boas.
aproveitando o meu tópico...

Entretanto comprei uma nova caixa Fractal Meshify C preta e fica-me a faltar a grafica (so lá para a frente) e ainda mantenho a fonte antiga que já vai com 7 anos (Corsair TX650)

Acham que aproveitando umas promoções que por ai andam, devia trocar a fonte para algo mais recente (Seasonic 500W) por 50 ou 60 euros?

Ou uma fonte enquanto durar é para manter?
 
tirando a diferença de 50w, as 80Plus Gold semi modular (GM), a full modular (GX) e até a não modular (GC) não têm a mesma qualidade, só diferindo o facto de serem ou não modulares?
 
As Core GC GM e GX são a mesma coisa, com a diferneça da modularidade, sim.
A Focus GX acrescenta às anteriores 3 anos de garantia (10 vs 7) e o modo semifanless.
Se vale a pena, depende de ti, da importância que possas dar a essas características. ;)
 
em primeiro quero algo de qualidade relativa, e acho que essa Core GM cumpre... só tenho receio que por alguma coisa os 500W sejam curtos... (no site da Seasonic para o meu sistema recomendam a 650W 80+ Gold

Mas como tenho visto sempre a recomendarem essa fonte, mesmo para sistemas 3700x como o meu.
 
Comprada Seasonic 80+ Gold Core GM500w (semi-modular), deve dar para os gastos em detrimento de uma Focus 550W. A tendência será sempre para uma menor dependência energética por isso dará para futuros upgrades.

Só me falta a gráfica mas isso será seguramente para a proxima geração de GPU... Aí voltarei a usar o tópico.

ryzen 7 3700x
x470 gaming plux max
ram corsair vengeance 2x8GB
SSD m2 WD Black Sn750 500Gb
fonte Seasonic 80+ Gold Core GM500w
Caixa Fractal Design Meshif C com 5 fans (acrescentei mais 3 ao que vinha)
grafica sapphire RX570 nitro+ 8gb
Monitor LED IPS 27'' LG 27UD58-B 4K

a verdade é que ainda não comecei a montar isto por ter comprado as coisas aos poucos, mas quando estiver tudo no sitio mostro nas configurações.

mais uma vez obrigado a quem ajudou.
 
Back
Topo