NOS - Madeira

Já ouvir dizer que a MEO também já anda a fazer TS em certas zonas... mas MEO acho que está x vezes melhor que a NOS. vou fazer testes melhores e pra reclamar acho nem vale a pena... eles nem tem conhecimentos de redes e iventam coisas. só sei que NOS tem clientes a mais para os servidores deles... que venha esse cabo submarino o mais rápido possível...


será que surfshark funciona, mais alguém experimentou vpn e funcionou.
Tenho meo, fiz esta semana 9tb download e upload (dados do router) não sofri nenhum TS. Na nos (pacote de 1gb) mínima coisa levava com TS agressivo.
 
Quando era nos, agora não mais, experimentei mais de 5 vpn sem sucesso.
O ts acontecia de igual modo!
Usei o express vpn, vypr vpn, hide my ass, nord, hotpoint vpn e nada.
É escusado tentar milagres na nos madeira...

Também cheguei a testar algumas dessas vpns e vários DNS. Não vale a pena nada funciona. A solução foi mesmo pagar a rescisão do contrato.
 
Estou a ver que deve haver sobcarga nos servidores e eles aproveitam das 20h30 até 23h30 no meu caso baixam a velocidade mesmo da net tenho a de 200 mas da mesmo 20mbps acho que andam a fazer isso porque deve ter muitos clientes connectados a essas horas. no entando tb andam a bloquear o protocolo iptv ou cortar trafego ai
 
É impressão minha ou a Nos Madeira está a fazer TS do acestream?

Sem vpn a stream demora a carregar e está constantemente aos breaks. Se eu usar vpn dá normalmente...
 
Estou a ver que deve haver sobcarga nos servidores e eles aproveitam das 20h30 até 23h30 no meu caso baixam a velocidade mesmo da net tenho a de 200 mas da mesmo 20mbps acho que andam a fazer isso porque deve ter muitos clientes connectados a essas horas. no entando tb andam a bloquear o protocolo iptv ou cortar trafego ai

É impressão minha ou a Nos Madeira está a fazer TS do acestream?

Sem vpn a stream demora a carregar e está constantemente aos breaks. Se eu usar vpn dá normalmente...

A NOS Madeira sempre fez TS, e sempre fará até um dia (que duvide que chegue), o TS é feito a partir do horário nobre em certas zonas, depois já se sabe como acaba... No pico das horas pelas 20h - 22h começa o TS mais agressivo, onde demora a muito a fazer os downloads, mesmo tendo a velocidade contratada, ou então reduzem a velocidade

*Existem zonas, onde a NOS Madeira não aplica TS agressivo, mas em muitas zonas é aplicado ;)

Em relação ao IPTV, sou MEO Fibra e isso já não é só da NOS Madeira, mas sim de várias operadoras. E deve-se ao facto da razão ser esta: MEO e NOS abrandam internet por causa dos streams ilegais (sendo IPTV legal ou pirata, não vou questionar pois, isso é contra as regras. Porem fica aqui uma das possíveis razões).

Na NOS não sei, mas na MEO uma VPN resolve (de preferência paga, porque grátis não vós vai adiantar de nada).

Como resolver? Se nem com VPN paga funciona, nem com DNS... Só mesmo mudando para MEO, uma vez que já tem cobertura em muitas zonas do Funchal e por ai fora! Até já chegou ao Curral das Freiras.
 
Eu tive oportunidade para rescindir da nos mas acabei por ficar.. Tenho fibra da meo cá na zona e deixei isso bem explicito na chamada com a nos e então acabaram por fazer um preço acessível.. Vou ficar a perder em internet mas em compensação poupo uns € ao fim do mês..

O técnico esteve cá e disse que o meu pacote de internet é 500/100 mbps e os telemoveis ficam com 8gb e 6mil minutos/sms.

Não estou a gostar muito do Zon Hub 5.0 pq não é possível trocar de dns diretamente na pagina do router e outras opções que estavam antes disponíveis tbm foram removidas.

Mas pronto não se pode ter tudo.
 
Sim isso é outra razão pela qual a NOS ainda se safa, faz preços muito competitivos mesmo. Também o meu upload na NOS é suposto ser 100Mbps, no entanto isso é muito tremido, nunca os consegui ter. Normalmente anda a 60/70Mbps. Em dias bons e raros, como já falei noutro tópico, chega a 80. Claro que isso para a maioria do pessoal é mais que suficiente e portanto a questão do preço acaba por falar mais alto, como é compreensível. Mas eu por ex. trabalho em casa e tenho necessidade de fazer upload de ficheiros com alguma dimensão, e quanto mais upload melhor, pois faz-me poupar imenso tempo.
 
Eu tive oportunidade para rescindir da nos mas acabei por ficar.. Tenho fibra da meo cá na zona e deixei isso bem explicito na chamada com a nos e então acabaram por fazer um preço acessível.. Vou ficar a perder em internet mas em compensação poupo uns € ao fim do mês..

O técnico esteve cá e disse que o meu pacote de internet é 500/100 mbps e os telemoveis ficam com 8gb e 6mil minutos/sms.

Não estou a gostar muito do Zon Hub 5.0 pq não é possível trocar de dns diretamente na pagina do router e outras opções que estavam antes disponíveis tbm foram removidas.

Mas pronto não se pode ter tudo.

Mas no router das operadoras geralmente nunca deu para mudar dns, no zonhub 3.0 preto e azul, ias tentar mudar dns. O router ia abaixo.

Por tanto o melhor é comprares um router e ligares em modo bridge.

@b0ktai sim, o user ashan disse que ao usar uma vpn resolve, mas o oibaf99 disse que ja tentou de tudo e nao resolveu. Inclusive uma vpn.

Se souberes negociar podes conseguir um bom preço, é preciso insistir mas nao exagerar...

Isto é, nao exigir as mesmas coisas que a NOS. As vezes podem te dsr maks internet movel e menos fixa, as vezes é ao contrario.
 
Eu tinha o Zon Hub 1.0 e senão estou em erro dava para alterar o DNS entrando em modo admin.

So hoje apercebi me do TS no acestream porque antes funcionava de primeira.. Hoje tive mais de 10min para conseguir ver uma stream foi então quando lembrei me de ligar uma vpn e de repente começou a dar. Tenho que fazer mais testes a ver se foi coincidência ou não.
 
Pois o meu upload é muito instável, basta somente abrir utorrent sem. Qualquer ficheiro a sacar ou enviar levo um. Corte pra 20 megas de upload. Estou a começar a fartar me da nós.
 
Pessoal hoje recebi um telefonema da NOS Madeira que o técnico disse que eles estavam com problemas de congestionamento na rede geral deles como alguém disse que nos posts que eles tem que melhorar a demanda para os clientes e parece que sim foi melhorado o técnico disse me pra testar se havia congestionamentos pois há dias como postei aqui tinha 20mbps de download hoje ao fazer testes ficou muito bom pois vou testar no fim de semana tb fazem os vossos testes eu sou da zona da achada e havia sim muito congestionamentos pare ver que a NOS anda a se mexer pra nao perder clientes. Vou testar ate segunda tudo... e reportar.... espero também os vossos testes. hoje está assim

antes



depois
 
depois das 22h já começou o congestionamento mesmo assim está melhor porque streams dá pra ver mas podem melhorar mais... Raspas de Fibra é assim... kkkk







 
Última edição:
Fiz agora de manhã um Speedtest rápido no telemóvel e estou pasmado com este upload.... como eu acordo com as galinhas ainda vejo estas coisas, mais uma hora ou duas já volta ao normal.

1-FC1-E91-C-8-D22-44-DC-A190-C4-F618-E7-CFF6.jpg
 
Fiz agora de manhã um Speedtest rápido no telemóvel e estou pasmado com este upload.... como eu acordo com as galinhas ainda vejo estas coisas, mais uma hora ou duas já volta ao normal.

1-FC1-E91-C-8-D22-44-DC-A190-C4-F618-E7-CFF6.jpg




qual é esse router tens??? qual o contrato tens de net ?? eu tenho o zonhub 2.0 o azul e queria ter outro eles na segunda vao ligar pra mim que vou ver se consigo trocar o esse hub.
 
Última edição:
qual é esse router tens??? qual o contrato tens de net ?? eu tenho o zonhub 2.0 o azul e queria ter outro eles na segunda vao ligar pra mim que vou ver se consigo trocar o esse hub.

Tenho o router 5.0 HFC, mas uso em modo bridge para um router Asus Lyra Mini que depois faz uma rede wifi mesh para o resto da casa, pelo que o Wifi do router da NOS está desligado. O meu tarifario contratado é de 400Mbps/100Mbps. De notar que tenho sempre a velocidade contratada no download, o upload é que pronto... Esses 96 foi só mesmo por ser às 7 da manhã.
 
Back
Topo