Router MEO FiberGateway

Boa tarde a todos ,

alguém por aqui com uma tv LG?

tenho um disco rígido ligado ao router e consigo aceder por smb através do iOS. Sem problema envio ficheiros para la.
O problema é que não consigo aceder à multimedia através da tv. Não aparece nenhum dispositivo DLNA ou com o nome do router.

a nível de configurações, será que me falta alguma coisa? Só vejo que de para configurar um utilizador, não vejo mais nada
Não dá...tem sido a minha luta à alguns meses...
No meu caso a solução é:
Tenho uma box android e 2 fire stick noutras divisões todos com o kodi instalado e a aceder ao disco partilhado no router por smb...basta ligar um dos dispositivos (box ou firestick) e consigo aceder na tv a esse dispositivo e ver os ficheiros que estão a ser partilhados no disco através do router...
Pelas pesquisas que tenho feito se o router tiver porta usb 3.0 já se consegue aceder na tv por dlna...
Tenho o router fiber e uma lg b7
 
Não dá...tem sido a minha luta à alguns meses...
No meu caso a solução é:
Tenho uma box android e 2 fire stick noutras divisões todos com o kodi instalado e a aceder ao disco partilhado no router por smb...basta ligar um dos dispositivos (box ou firestick) e consigo aceder na tv a esse dispositivo e ver os ficheiros que estão a ser partilhados no disco através do router...
Pelas pesquisas que tenho feito se o router tiver porta usb 3.0 já se consegue aceder na tv por dlna...
Tenho o router fiber e uma lg b7

Que tristeza... tinha o router antigo, o branco, e funcionava na perfeição com a minha Hisense!
Agora este fiber, que supostamente é melhor, não dá nada.

Não tenho pc e esta era a maneira mais fácil de meter multimedia a dar na tv.
Mas está visto que vou ter de andar a ligar/desligar da tv
 
Aguardo que anunciem a data do lançamento, será que ainda faltará muito tempo?
Talvez Agosto, tal como foi lançado o outro, é algo que não sei responder

Mas tenham calma :berlusca:
Será que vai ter porta usb 3.0?
Ou usb 3.0 ou usb tipo c, o meu tem tipo c que é usb 3.0 mas limitado

uHI7w6R.png
 
Talvez Agosto, tal como foi lançado o outro, é algo que não sei responder

Mas tenham calma :berlusca:

Por acaso tenho o contrato a terminar lá para setembro e alem das restantes condições queria trocar o router que ainda tenho lá um dos mais antigos e que dá pouco sinal wireless, com jeitinho já apanhava este :D, e quanto mais cedo melhor.
 
Por acaso tenho o contrato a terminar lá para setembro e alem das restantes condições queria trocar o router que ainda tenho lá um dos mais antigos e que dá pouco sinal wireless, com jeitinho já apanhava este :D, e quanto mais cedo melhor.
Router apenas para novos clientes… cheira-me que vão fazer isso, o stock não vai ser muito grande mas também não quero afirmar nada.

O equipamento está bem concebido, já estou com ele à vários dias e não vejo diferenças para o atual sem ser wifi6, relembrando que não o acho igual ao de frança porque não consigo passar de 935 Mbps +/- por wifi com esta placa Intel Wi-Fi 6 AX200 802.11ax logo as limitações do antigo continuam
Na página do router temos um código qr para rápida ligação wifi

Em opinião pessoal acho o router extremamente limitado como todos os outros, nem consigo configurar a firewall como deve de ser, resumindo para o comum dos mortais que quer ver vídeos na net e redes sociais serve. Para quem quer jogar ou outras coisas recomendo router em bridge

Atualização da review com a ultima atualização feita:
4 portas de rede 1gb (versão final poderá vir com 2 portas)
2 telefone (versão final poderá vir com 1 porta)
1 porta fibra
Wifi6

Em post atrás informei que dava para fazer bridge em 2 portas, agora só deixa em 1 igual ao fibergateway atual.
Faz preferência ao ipv6

Pontos positivos:
alcance wifi aumentou para o dobro, na rua a uma grande distancia ainda apanho o meu wifi normal
o alcance do 5G manteve-se, Obs:ao ativar o wifi 6 perco alcance
A rede Wifi já passou a ser MEO-XXXXX ou MEO-XXXXX-5G tal como MEO-WiFi
Tem uma porta usb tipo c 3.1 que dá para partilhar disco com adaptador, impressora não suporta
Dá para controlar o router remotamente parecido com a NOS/Vodafone mas é algo básico

Pontos negativos:
Muito mas muito limitado, sem controlo de administrador.
 
Última edição:
haha, o que quero é o de admin com mais permisos, ou nao a?
Existir existe 3 utilizadores
admin|support|user

o user sabemos é meo meo

support não é conhecida

admin o user é nauser mas não se sabe a password


Obs: nauser é usado pelo sistema automático (Area de cliente, configurações, etc)
 
Back
Topo