Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Viseu, sempre no máximo, 240 no PC, 55 WiFi.
Pois... Eu desde sexta-feira que não percebo o que se passou que nunca mais voltei a ter 250/15. Em todos os testes tenho 100/15.

Tenho de contactar a apoio técnico e perguntar por esclarecimentos! Pago a mensalidade para ter apenas metade do serviço? Era bom!
 
Desde que foi declarado o estado de emergência isto piorou.

Teoricamente deverá ser de estar mais gente a usar o serviço mas estes valores dão-me tanto as 2 ou 3 da manhã como as 6 ou 7 e duvido que esteja muita gente acordada a essa hora e todos na internet.

Não sei se estará previsto nestes casos de emergência as operadoras restringirem o serviço para garantirem a mesma qualidade para todos, já li tanta coisa absurda nos contratos gigantes que nunca os lemos todos até ao fim que vou ver se dou uma vista de olhos.
 
Boas Malta!

Sou NOWO desde a semana passada, aderi ao serviço só de internet (250 MB Download / 15 MB Upload, zona setúbal).

No passado sábado liguei para eles para pedir a alteração do meu router (compal 2) para modo bridge, para poder colocar o meu equipamento à frente. Hoje realmente ligaram-me e processederam às alterações, mas não tenho nada a funcionar devidamente.

  • O meu router (Asus - AC 87) não apanha o IP público na configuração da rede, quer pela porta 1 ou pela porta 4;
  • Não tenho nem me indicaram endereços internos e de configuração (e os por defeito já não estão a funcionar devido à alteração);
  • Ao telefone tive 30 m, para me dizerem que vai um técnico entrar em contacto comigo, quando já perdi mais de meia tarde de trabalho...
  • Ao telefone ttambém só me indicaram o ip público e pouco mais, ou seja fiquei ao deus de ara e com o trabalhar a arder...

Posto isto, deixa lá ver qual vai ser a bela do técnico, e desde já faz-me imensa confusão estar a pagar algo, para eu não ter o controlo sobre algo que é "meu" ou estou a pagar... ridiculo este pais.
 
bem
Ora vejam o contributo da Nowo na quarentena...



Streaming? Jogar online? O que é isso?

estou como tu, antes da situação actual jà não andava muito boa, de 100mbps contratados, tinha sempre 50 a 60 por cabo, com esta situação toda por vezes nem chego a ter 5mbps e upload nem se fala.

compreendo que há mais gente em casa a usufruir do serviço, mas não é aceitável.

amanhã vou ligar para a nowo para ver o que dizem, já alguém ligou por causa desta situação?
 
bem


estou como tu, antes da situação actual jà não andava muito boa, de 100mbps contratados, tinha sempre 50 a 60 por cabo, com esta situação toda por vezes nem chego a ter 5mbps e upload nem se fala.

compreendo que há mais gente em casa a usufruir do serviço, mas não é aceitável.

amanhã vou ligar para a nowo para ver o que dizem, já alguém ligou por causa desta situação?
Eu notei, basta ver os relatos anteriores, uma diminuição na velocidade contratada, no entanto, desde o início da semana que os valores recuperaram mas ainda não para os valores contratados!

Para 250/15 ando em médias de 185/15.
Vou vendo!
 
eu pedi aumento para 250, mas disseram-me que para já só consigo ter 200 por causa do router.
agora com aquele router 802.11n mesmo 200 só por cabo..
ficaram de após a crise enviar um tecnico para me trocar o equipamento por um superior, alguem sabe qual é o superior?

e se esse superior a nivel de wireless é alguma coisa de jeito ?

é que agora com o pessoal todo em casa o xiaomi router 3 não se está a safar muito bem e estou a considerar troca-lo

fiz agora speedtest e deu-me 9ms e 90mbps, estou ligado por um powerline tplink av500
 
Eu notei, basta ver os relatos anteriores, uma diminuição na velocidade contratada, no entanto, desde o início da semana que os valores recuperaram mas ainda não para os valores contratados!

Para 250/15 ando em médias de 185/15.
Vou vendo!
Governo autoriza e “eles” aproveitam…
Governo dá luz verde para bloqueios de Netflix, repetições de TV, jogos online e downloads com o decreto-lei nº 10-D/2020
Com a aprovação deste decreto-lei, os operadores passam a poder limitar ou mesmo bloquear serviços de streaming de vídeo (Netflix, HBO, entre outras), bem como as funcionalidades da denominada TV não linear (repetições, gravações, andar para a frente ou para trás nos vídeos). O decreto-lei, que foi aprovado tendo em conta a declaração do Estado de Emergência em curso, também autoriza limitações aos downloads em plataformas de partilha de ficheiros (P2P), bem como de plataformas de videojogos online.

https://visao.sapo.pt/exameinformat...x-repeticoes-de-tv-jogos-on-line-e-downloads/
 
eu pedi aumento para 250, mas disseram-me que para já só consigo ter 200 por causa do router.
agora com aquele router 802.11n mesmo 200 só por cabo..
ficaram de após a crise enviar um tecnico para me trocar o equipamento por um superior, alguem sabe qual é o superior?

e se esse superior a nivel de wireless é alguma coisa de jeito ?

é que agora com o pessoal todo em casa o xiaomi router 3 não se está a safar muito bem e estou a considerar troca-lo

fiz agora speedtest e deu-me 9ms e 90mbps, estou ligado por um powerline tplink av500
Já agora, qual é o router que tens? O CH6643?
 
Boas malta, alguém tem conhecimento se a nowo limitou ou não as velocidades (por causa deste período de emergência em que está tudo em casa, porque isto cheira-me que sim, em speedtests eu tenho 70/7(num plano de 100/10 que curiosamente da um redondo numero de 30% de redução) por vezes em speedtests ela vai aos 90 e tais mas cai logo para os 70 e fica la a roçar esse valor.
 
Boas malta, alguém tem conhecimento se a nowo limitou ou não as velocidades (por causa deste período de emergência em que está tudo em casa, porque isto cheira-me que sim, em speedtests eu tenho 70/7(num plano de 100/10 que curiosamente da um redondo numero de 30% de redução) por vezes em speedtests ela vai aos 90 e tais mas cai logo para os 70 e fica la a roçar esse valor.
Estive a testar agora e tenho 70/10. Costumava ter 95+/10.
 
Boa tarde, não consigo mudar o meu IP, já liguei para a linha de apoio ao cliente e diz que não podem mudar, o que devo fazer?
Já alterei o nome da NIC e resetei o router mas nada feito..
 
Back
Topo