Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Viva, hoje de manhã acabei por encomendar uma Markus tecido cinza, deu me hipótese de recolha na loja assim o fiz.

O sorriso está organizado, com linhas a delimitar 2m entre pessoas, não me.senri inseguro e as pessoas estavam com cuidado. Embora houvesse quem fosse lá buscar plantas :)

Relativamente a cadeira, as primeiras impressões são excelentes. Muito ergonómica pelo menos para mim (1.73m altura 86kg). Para terem noção, diariamente uso uma cadeira Alital com todas as regulações possíveis que é sem dúvida melhor, mas ao passar para a Markus não senti o downgrade. Claro que não tem as regulações da que uso no escritório mas estou muito satisfeito com a compra, por isso só posso recomendar.
 
Viva, hoje de manhã acabei por encomendar uma Markus tecido cinza, deu me hipótese de recolha na loja assim o fiz.

O sorriso está organizado, com linhas a delimitar 2m entre pessoas, não me.senri inseguro e as pessoas estavam com cuidado. Embora houvesse quem fosse lá buscar plantas :)

Relativamente a cadeira, as primeiras impressões são excelentes. Muito ergonómica pelo menos para mim (1.73m altura 86kg). Para terem noção, diariamente uso uma cadeira Alital com todas as regulações possíveis que é sem dúvida melhor, mas ao passar para a Markus não senti o downgrade. Claro que não tem as regulações da que uso no escritório mas estou muito satisfeito com a compra, por isso só posso recomendar.

Aparentemente há gente a ir lá buscar plantas todos os dias... esse bem super-essencial e prioritário... eu não percebo a acefalia do tuga comum...

Depois de uns dias a usar a cadeira, também posso deixar a minha pequena review: tenho 1.80m e 75kg. Assenta-me que nem uma luva. Acho apenas que o suporte lombar podia estar apenas uns mm's mais acima e não se perdia nada. De resto é super confortável, dá mesmo para dormir uma sesta nela. Como tenho má postura, acabo por sofrer um bocadinho no início, mas a longo prazo vai com certeza compensar.
Não sinto qualquer desconforto com os braços não-ajustáveis, e cabe perfeitamente debaixo da secretária (~70 cm de altura)
 
Boas pessoal,

Preciso de comprar, urgentemente, uma cadeira de escritório para trabalho, visto que neste momento estou a trabalhar de casa e passo mais de 12 horas por dia sentado nela.

No entanto, não queria gastar mais do que 150 euros, portanto estou aqui na dúvida...

Aconselham alguma em particular ? Tive de olho numa Alpha Gamer Orion V2, acham que vale a pena ? Ou cadeiras gaming é para esquecer ?

Obrigado pela ajuda !

p.s. sim, li o tópico e vi várias pessoas com a mesma questão. Mas já utilizei uma cadeira parecida com a Markus, e não acho nada confortavel. E valorizo bastante a reclinação.
 
As cadeiras gaming são para esquecer. Para estares sentado tanto tempo tenta esticar o orçamento e pelo menos compra uma Markus. É a melhor solução.
 
mas semelhante é uma coisa, e a original é outra , há muita coisa semelhante que é exactamente onde reside a diferença ;)
Podes sempre a experimentar e em caso de realmente não ser o que pretendes, fazer a devolução.
Uma ultima nota: normalmente este tipo de cadeiras são desconfortaveis nos primeiros dias (na minha em questão, foi quase 2 semanas, já estava a ver a vida andar para trás), pois o nosso corpo tem de se reabituar à posição ;)
 
mas semelhante é uma coisa, e a original é outra , há muita coisa semelhante que é exactamente onde reside a diferença ;)
Podes sempre a experimentar e em caso de realmente não ser o que pretendes, fazer a devolução.
Uma ultima nota: normalmente este tipo de cadeiras são desconfortaveis nos primeiros dias (na minha em questão, foi quase 2 semanas, já estava a ver a vida andar para trás), pois o nosso corpo tem de se reabituar à posição ;)
Vou confiar, e de facto, não há como experimentar. Vou então passar no ikea ainda hoje, caso possa

Obrigado, depois dou feedback
 
as lojas estão fechadas, só encomenda online, para levantamento, que pode ser na loja.
a diferenca, é que a mais barata e em tecido, e a mais cara, em pele (ou imitacão).
Eu pessoalmente gosto e prefiro tecido.
 
Estava aqui a fazer a encomenda e online existe a 139e e a 159e, qual a diferença entre as duas ?

E qual vale a pena ?

Acho que as diferenças principais é a cor e os revestimentos , nomeadamente dos apoios de braço.
Eu gostei do modelo a preto, mas a nível de estrutura da cadeira penso ser igual.
 
mas semelhante é uma coisa, e a original é outra , há muita coisa semelhante que é exactamente onde reside a diferença ;)
Podes sempre a experimentar e em caso de realmente não ser o que pretendes, fazer a devolução.
Uma ultima nota: normalmente este tipo de cadeiras são desconfortaveis nos primeiros dias (na minha em questão, foi quase 2 semanas, já estava a ver a vida andar para trás), pois o nosso corpo tem de se reabituar à posição ;)

Passei pela mesma fase de habituação! Fiquei até com algumas dores de costas no início. Mas, tal e qual como dizes, requer re-habituação de postura. Neste momento, e já passados 2 anos, está impecável. Tenho no trabalho e em casa portanto passo algum tempo sentado nela!
 
Passei pela mesma fase de habituação! Fiquei até com algumas dores de costas no início. Mas, tal e qual como dizes, requer re-habituação de postura. Neste momento, e já passados 2 anos, está impecável. Tenho no trabalho e em casa portanto passo algum tempo sentado nela!
Já agora, pele ou tecido ?

Obrigado
 
Aproveito, para sugerir e perguntar se há alguma alma caridosa, e aproveitando esta fase que o pessoal está a trabalhar de casa e a passar muito tempo em frente ao PC, que se possível, fazer uma sugestão de cadeiras para vários patamares de €€€ e qualidade e conforto.

Se alguém se chegar à frente, eu agradeço imenso, pq se isto se mantiver assim, mt gente vai ter que fazer um "upgrade" as cadeiras.
 
de forma rápida, e baseado na minha experiência e teste físico durante vários dias/semanas e vários modelos no mercado: (valores guia para modelos novos):
até 200€ - Ikea Markus
200 - 300€ - Alital Lotus
300 - 400€ - Alital Fortis
400 - 500€ - Haworth Very task
500 - 600€ - Actiu TNK Flex
+ 600€ - Steelcase, hermaan miller, ergohuman, haworth (premium) etc , mas aqui já não tenho experiência em nenhuma.
 
Última edição:
Back
Topo