Router HFC 5.0 (v1)

Pessoal estou neste momento a renegociar o meu contrato com a NOS, onde possuo o pacote de casa tv+net+voz iris 120mb com router 4.0, e box de gravação, e estão me a propor o novo serviço UMA 4k com 180 canais e 500mb/20mb com POWER ROUTER. Sinceramente apetece-me mudar pra Vodafone, pois ja tive e era fibra até ao router e o serviço era estavel, e nestes ultimos 2 anos desde que passei pra NOS, ja me mudaram o router 3x e nunca ficou nada demais, e dizendo eles que era fibra, eu tenho coaxial, mas hoje a senhora da NOS disse que o novo serviço UMA com POWER ROUTER, a fibra já vem até ao interior da casa até ao router. Vocês confirmam isto? É que se não for, mudo mesmo pra Vodafone e pronto.

Nao é fibra ate casa nao
 
se upload é 20 continuas em HFC, e com 500 deves ter o 5.0 gigarouter

mas tens confirmar bem, é falado que vão começar usar pdos da Vodafone para migrar hfc para ftth ( fibra dentro casa ), nisso passavas a ter 500/100 e ai sim podes ter ont+power router, mas nesse caso era exigir o AIO e ser apenas 1 equipamento


Ela falou-me no POWER ROUTER, esse ainda não é fibra até casa?

Nao é fibra ate casa nao

Então acho que vou mesmo pra Vodafone!
 
Última edição:
Caraças, reparei agora que o POWER ROUTER já é o que eu tenho, pensei que era o que estava aqui a ser discutido. Sendo assim, vou mesmo pra Vodafone, ou caso consiga pedir o GIGAROUTER a fibra já vem até casa directo ao router?
 
Caraças, reparei agora que o POWER ROUTER já é o que eu tenho, pensei que era o que estava aqui a ser discutido. Sendo assim, vou mesmo pra Vodafone, ou caso consiga pedir o GIGAROUTER a fibra já vem até casa directo ao router?

O giga router tb conhecido como router 5.0 é hfc embora ftth tb ja tenha.
Tu neste caso tens hfc e a NOS não te vai alterar o serviço de hfc para ftth. ou seja, para dentro de casa.
 
O giga router tb conhecido como router 5.0 é hfc embora ftth tb ja tenha.
Tu neste caso tens hfc e a NOS não te vai alterar o serviço de hfc para ftth. ou seja, para dentro de casa.
Então vou mesmo abandonar a NOS, se a fibra viesse até ao router ainda lhes dava uma chance, assim vou pra vodafone, pelo mesmo preço tenho um pacote semelhante e sei que a net é sempre com velocidades estaveis.
 
Boas,

Alguém já teve mais largura de banda por WIFI 5GHZ do que por cabo?

Estou a usar um cabo CAT6 cravado e testado.

Tenho 500MB, por wifi passa quase sempre os 300/400 por cabo fica-se pelos 200/220

Se for o iMAC do meu colega tem 16, sim 16MB!

Alguém já passou por isto, encontram alguma razão lógica para isto ?
 
O técnico não verificou se estava tudo a funcionar ?

Acho que deves ligar assim que possível para o apoio técnico. Mas têm paciência que isto agora está mesmo complicado e demorado!!!!

Certamente já experimentaste a solução milagrosa que tudo resolve!!! Desligar da parede, esperar cerca de 30s e voltar a ligar!!!!
apagas os cokies da aminhanet atualizas e dps ja da----eu faço assim e dá
 
Boas,

Cheguei à conclusão que é do meu PC.
Formatei um portátil antigo, pumba 500MB, no fixo 200MB.

O que já fiz:
  1. Troquei de cabo ( cat6)
  2. Trocaram-me o router
  3. Instalei uma nova placa de rede pci
  4. criei um utilizador novo
  5. corri o kasperky e o malwarebytes
  6. Alterei as definições da placa.
  7. Actualizei todos os drivers do PC
  8. Adicionei o meu IP ao DMZ

Não entendo, a ligação aparece a 1000 mas a net nao passa dos 200, não sei o que mais testar.
Se houver por ai algum magico, aceitam-se sugestões.
 
Boas,

Cheguei à conclusão que é do meu PC.
Formatei um portátil antigo, pumba 500MB, no fixo 200MB.

O que já fiz:
  1. Troquei de cabo ( cat6)
  2. Trocaram-me o router
  3. Instalei uma nova placa de rede pci
  4. criei um utilizador novo
  5. corri o kasperky e o malwarebytes
  6. Alterei as definições da placa.
  7. Actualizei todos os drivers do PC
  8. Adicionei o meu IP ao DMZ

Não entendo, a ligação aparece a 1000 mas a net nao passa dos 200, não sei o que mais testar.
Se houver por ai algum magico, aceitam-se sugestões.
Tenho também o Kaspersky. Se o desligar momentaneamente e fizer um teste de velocidade, fica ao máximo (no meu caso 200Mb). Com o Kaspersky ligado também reduz bastante.
 
Tenho também o Kaspersky. Se o desligar momentaneamente e fizer um teste de velocidade, fica ao máximo (no meu caso 200Mb). Com o Kaspersky ligado também reduz bastante.
Também quase aposto que pode ser isso. Há alguns antivírus que cortam bastante a largura de banda e, se corrermos testes com eles momentaneamente desligados, nota-se logo a diferença.
Por vezes, o que também faz diferença é o browser. O Firefox costuma ser mais aconselhado para correr speedtests.
 
Também quase aposto que pode ser isso. Há alguns antivírus que cortam bastante a largura de banda e, se corrermos testes com eles momentaneamente desligados, nota-se logo a diferença.
Por vezes, o que também faz diferença é o browser. O Firefox costuma ser mais aconselhado para correr speedtests.

Só se desinstalar trocando de browser e desligando o kasperky, tenho 220mb em 500
 
É muito estranho então... Eu basta desligar o Avast por 10 min e enquanto ele está inativo consigo bem ter a velocidade contratada
Não percebo isso porque quando uso windows não é o avast que tenho sempre ativo que afeta a velocidade.
Os problemas vão e vem mas nunca alterei o avast e sempre tenho tido a velocidade contratada por cabo - no wif há mais variáveis mas mesmo assim com bons router e acesso não é o avast que interfere...
 
Back
Topo