Tópico Oficial MEO ADSL

Pah isto é uma miseria de velocidade, secalhar devia de trocar para 4g.

So que o unico 4g que tenho 100% certeza que funciona melhor que adsl a todo o momento é o da vodafone.

E meso assim nesta altura, se viveres no meio do campo se viveres numa zona densa, com tudo em casa podes ter velocidades baixas, eu antes de vir a fibra da NOS/VDF para casa dos meus pais tinha 4G VDF e sem dúvida era top, 40/20 era o que tinha durante o dia e À noite 20/20... parecia dedicado... Tens amigos à tua volta com 4G vdf?
 
E meso assim nesta altura, se viveres no meio do campo se viveres numa zona densa, com tudo em casa podes ter velocidades baixas, eu antes de vir a fibra da NOS/VDF para casa dos meus pais tinha 4G VDF e sem dúvida era top, 40/20 era o que tinha durante o dia e À noite 20/20... parecia dedicado... Tens amigos à tua volta com 4G vdf?

nao faço ideia e na altura nao pus vdf porque tinha 100gb de limite de trafego.
 
As margens de ruído no meu router desde há uns dias andam a oscilar bastante. Enquanto que dantes tinha 8128 Kbps com atenuação de 30dB e margem de ruído a 13+- dB, agora a última anda nos 10—11 até descer aos 7 e "mandar-me a net abaixo". A seguir a isso sincroniza com valores aleatórios: tanto está nos 1140 com 25 de margem ruído, como depois desce abaixo de 10 e repete o processo com outra velocidade e outra margem de ruído. Pergunto: será que a central estará sobrecarregada e não consiga dar conta do recado ou será um algum problema nos cabos? Digo isto porque hoje esteve (e está) bastante vento onde moro e a ligação ficou mais instável.
 
Tenho notado o mesmo, a margem inconstante e as sincronizações com diferentes velocidades

Presumo que possa ser derivado ao elevado numero de clientes pendurados nas linhas de cobre/centrais
 
Eu é o que suspeito porque quando há algum problema nos cabos, a atenuação também se altera significativamente e neste caso tem andado estável.
 
Aqui a atenuação também altera em certas ocasiões

Mas passado umas horas/minutos o router lá perde sincronização e volta aos numeros normais... tudo muito estranho
 
Dará para mais ?

Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 2 dias, 22:54:17
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 7,93 / 180,51
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 17,4
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 18,6 / 32,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,0 / 19,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 17.992
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
 
E que canais são esses?

Aos habituais Fox's, AMC, Hollywood, AXN não tens acesso aos HD com essa velocidade, só a partir dos 12 megas como tinha dito
 
Ok, estive agora a ver no site da MEO: https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/lista-de-canais/adsl

em que diz:

ADSL
Conheça as novas posições dos canais MEO ADSL aqui.
No MEO ADSL nos primeiros canais da grelha estão os canais em standard definition (SD) sendo que a partir da posição 500 estão os canais em alta definição (HD).

É estranho porque ainda este mês estive numa habitação com serviço ADSL e os HD's não estavam nessas posições elevadas e o serviço até perdeu velocidade dos 12 megas para os 8 e ficou logo sem os HD's.

É irrelevante também, tens aí margem para mais velocidade e é isso que importa
 
É estranho de facto, e aqui no forum vês facilmente malta a relatar o mesmo (que HD's só com 12MB ou superior) mas se os tens... é o que interessa
 
Dará para mais ?

Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 2 dias, 22:54:17
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 7,93 / 180,51
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 17,4
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 18,6 / 32,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,0 / 19,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 17.992
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Solicita no Apoio Técnico 16209 da MEO, para te colocarem a linha nos 12Mbps, pois a mesma, segundo esses valores, parece suportar, e mais vale ficar nos 12 Mbps estáveis que mais um pouco e ficar instável com as oscilações de SNR (caso existam).
 
Back
Topo